[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

bolinha23 escreveu:Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?

Abrass
pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
e esssa pressao de combustivel nao ta muita em cima de um bico mono nao?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?
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bolinha23
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Mensagem por bolinha23 »

Então sem controle os bicos originais do carro trabalham com 3.8kg de pressão se baixar mtu a lenta da falta pipoca na saida etc... o bico mono na verdade com pico de pressão 0.8kg trabalha com 3.2 de pressão somados os 3.8 + 0,8 de turbo na ponta do bico tenho 3.2 de p´ressão sacou!!!!!

Então cara meu hall axo que ta me enganando cara pq quando entra pressão ele apaga todo e vem marcando rico ja ai vai caindo ate ficar verde( ideal) então não tenho por ele como saber se quando entra o bico da falta ou excesso!!!!!!!

As escalas do tech race que peguei tão meio lokas ela num volta pra zero eu sei que ta no zero pq o parafuso trava a esquerda entende!!!!!!

Por isso queria saber o que acontece!!!!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

muita coisa ainda em cima do bico mono
com seu 0,8 de turbo nao passaria de 2bar nesse mono....
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Mensagem por Luke! »

SemControle escreveu:
bolinha23 escreveu:Cara acbei de instalar o tech race tbm e to tendo problemas pra acertar o carro pq num entendi direito as escalas do aparelho porem meu carro eh um celta 1.0 uso os 4 bicos originais trabalhados+ bico monza hpi pra regular a pressão do combque ta com 3.8kg inicial o bico entrando com 0.0 de pressão e gap de 0,05mm nas velas!

o carro quabdo entra pressão com uns 3500 a 4000rpm da uns soquinhos e depois vai forte mas com 5000 5500 da uma afofada o que será que pode ser?

Abrass
pode ser exesso ou falta, como o hallmeter fica chegando nisso, vem rico e cai, ou trava la em cima de vez?
e esssa pressao de combustivel nao ta muita em cima de um bico mono nao?
seus bicos originais trabalhados precisam realmente de quase 4bar de pressao?
Acertar carro com hallmeter é CENSURADO demais mano... eu te daria 2 opções..

1 - Datalogger + Wideband + Acerto no dia-a-dia
2 - CPU plugada na central + Dyno

Boa sorte aí brother!

Abraz!
Luke!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem sempre temos a disposicao os metodos corretos pra acertar...
e em dino tem vantagem quem usa intercooler, pq na segunda puxada o carro ja ta quentao...e ai o intercooler faz a grande diferenca
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Mensagem por andre pirituba »

Só acho que bico monoponto é retroceder.
o carro vira um monoponto novamente
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Mensagem por SemControle »

andre pirituba escreveu:Só acho que bico monoponto é retroceder.
o carro vira um monoponto novamente
é so um suplementar, pra um turbo basico é mais facil q optar logo por uma segunda bancada de bicos
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Mensagem por Barrika13 »

Fala galera beleza.

Também vou turbinar meu econoflex e gostaria de utilizar o módulo de injeção suplementar Fuel Tech Turbo pro 1 F, pois ele contola o bico extra em conjunto com a injeção original e já possui o clamper para a MAP, evitando a perda do pedal, fora as informações úteis que ele possui, como voltagem da bateria, pressão do turbo, rotação,% de abertura dos bicos, avisos, etc.
O problema é que ele naum possui atraso de ponto. Ao consultar uma preparadora, eles me informaram que a maioria das injeções nacionais flex possuem sensor de pré detonação e que atrasa o ponto automaticamente, não exisindo a necessidade de um atraso maior.

Alguém sabe me dizer se isso é verdade?
Quero rodar com 0,6 bar. Posso somente usar o Fuel Tech, sem atraso de ponto?
Alguem conhece algum módulo que somente atrase o ponto.
Agradeço desde ja galera.

Abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

com 0,6 da pra ir com o modulo original
nao conte q o sensor vai dar conta do recado, pq realmente nao dara.....mas o turbo com alcool, bem acertado vai tranquilo com a pressao desejada, nao tente abusar
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Mensagem por Barrika13 »

[quote="SemControle"]com 0,6 da pra ir com o modulo original
nao conte q o sensor vai dar conta do recado, pq realmente nao dara.....mas o turbo com alcool, bem acertado vai tranquilo com a pressao desejada, nao tente abusar[/quote]

Brigadão cara...

Então vou de Fuel Tech no comando do suplementar,GT 22, coletor turbo anhanguera( o mesmo utilizado nos kits do 1.8), pressurisação e escape 2,5" com um abafador (Binho).

Vc acha que ficará bom?

Valeu.

Abraços
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