[DÚVIDA] - Como retirar emblema porta malas?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Luis Foster
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como retirar emblema porta malas?

Mensagem por Luis Foster »

Boa noite amigos do CC !
Gostaria de tirar uma dúvida com voces. Se alguem já fez isso ou pode me ajudar com exemplos de oq fazer.
Tenho meu novo corsa... já retirei o emblema dianteiro tirando a grade e colocando uma grade lisa cromada que ficou mto style e show de bola. Porem estou com uma dúvida. Quero retirar o emblema do porta malas também. O emblema do porta malas do novo corsa é rebitado ou ele é colado? Se for rebitado e eu retirar vai ficar aqueles furos e ai nao quero mecher. Agora se forem apenas colados, com certeza irei retirar, mas como posso fazer para retirar e manter a pintura bonita?
Aguardo amigos...
Alguem que poder tirar esta minha duvida ou alguem que já tenha retirado o emblema do porta malas....
|VLW]
Vivendo a vida... vivendo corsa....
Robson Jr.
:: Piquet ::
Contato:

duvida

Mensagem por Robson Jr. »

tenho a mesma duvida
Luis Foster

Ajudem!!!

Mensagem por Luis Foster »

Amigos.. Bom dia.. alguem poderia ajudar aew? Alguem que já tenha feito isso ou sabe de alguem q fez????
Vivendo a vida... vivendo corsa....
leonel
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

pegue o secador da patroa e aqueça ate ele ficar bem quente e puche ele vai se soltar com mais facilidade e ai e so esncerar o local para retirar a marca de cola (grude)
Imagem
Suicidal
:: Millennium ::

Mensagem por Suicidal »

é colado...
para não arrancar na unha, eu peguei uma linha de pesca e fui passando atras como se estivesse cortando...
o emblema saiu sem problemas e nao deixou mta cola...
para retirar o restante da cola, passe cera...
Regras e leis existem para serem quebradas!!!
igorgutierrez

COMO RETIRAR EMBLEMAS

Mensagem por igorgutierrez »

Boa Noite galera. Para retirar os emblemas laterais (exemplo: JOY, MAXX e PREMIUM) ou traseiros (exemplo: CORSA, VHC, Flaxpower, 1.4, e mesmo adesivos em geral) é bem simple;

Você vai precisar de:

- Pano macio (de micro-fibra de preferência);
- Soprador térmico (caso não tenha pode ser secador de cabelos mesmo)
- Azeite de oliva (isso mesmo, aquele azeite que você põem na pizza)
- Cera (De preferência 3M auto-brilho) Vende no Carrefour, Extra, C&C, etc...

PASSO a PASSO:

1 - Limpe a superfície onde o adesivo está colado; Com o soprador térmico ou secador na temperatura quente, aqueça o adesivo com uma distância de 15cm +/- para não danificar (entenda por queimar) a pintura;
2 - Após uns 2 +/- o adesivo vai amolecer;
3 - Com a própria unha vai puxando o adesivo bem (bemmmm mesmo) devagar, e continue aquecendo e puxando ao mesmo tempo. Se perceber que está muito colado ainda, aqueça mais um pouco (é normal queimar sua mão, mas agüente firme, não perca o foco, rss)
4 - Após retirado todo o adesivo, é inevitável ficar um pouco de cola, aí que entra o azeite. Passe ele com algodão bem encharcado e use o pano como auxílio;
Por fim passe a cera com o pano de microfibra mesmo ou se preferir um papel 3M, e de o lustro com o outro lado do pano.

Espero que tenha esclarecido.

Um grande abraço a todos.

GUTT
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

o azeite ajuda a tirar a cola é?! auhsuahsuahs
dessa não sabia, conhecia o método da linha de pesca.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Roberto Schwab
:: Super ::

Mensagem por Roberto Schwab »

Boa Noite Galera!

Tenho um novo corsa tbm e retirei a pouco tempo o emblema da Gm da tampa do porta malas. Ele é apenas colado mas existem dois furos pequenos, acho que servem de guia para que o emblema seja colocado corretamente e não fique torto. A retirada foi fácil. Como alguns amigos já citaram acima, é só esquentar um pouco com um secador de cabelos para amolecer a tinta e passar um nylon ou linha de pesca para arrancar o emblema. E no meu caso tbm queria deixar sem emblema porém não queria mexer nos furos da tampa, então coloquei o emblema novo, como os do classic, meriva... sem aquele aro cromado em volta da gravata. Gostei muito do resultado. Vlw, espero ter ajudado. Abraço
Roberto Schwab

Boa Noite Galera!

Tenho um novo corsa tbm e retirei a pouco tempo o emblema da Gm da tampa do porta malas. Ele é apenas colado mas existem dois furos pequenos, acho que servem de guia para que o emblema seja colocado corretamente e não fique torto. A retirada foi fácil. Como alguns amigos já citaram acima, é só esquentar um pouco com um secador de cabelos para amolecer a tinta e passar um nylon ou linha de pesca para arrancar o emblema. E no meu caso tbm queria deixar sem emblema porém não queria mexer nos furos da tampa, então coloquei o emblema novo, como os do classic, meriva... sem aquele aro cromado em volta da gravata. Gostei muito do resultado. Vlw, espero ter ajudado. Abraço
Roberto Schwab

Uma pequena correção eu disse amolecer a tinta... mas queria dizer amolecer a cola!
Responder