demorando para esfriar...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
thiaguinho-corsa
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

demorando para esfriar...

Mensagem por thiaguinho-corsa »

È o seguinte galera, minha ventoinha fica ligada exatos 2 minutos , com o carro totalmente parado e em marcha lenta, desde que a temperatura atinge o meio do marcador, até refrigerar o suficiente para desarmar a ventoínha, ele funciona normalmente só acho que está demorando muito para descer enquanto a ventoínha está armada, a água está com 1l de aditivo concentrado delphi. E sempre estou trocando a água do sistema sempre com aditivo delphi, acdelco, ou paraflu, e sempre concentrado! A temperatura dele na estrada fika pouco acima dos 90, e ele também nunca passou do meio, só raramente passa uns 2 milímetros, e quando a ventoínha arma no trânsito e o carro está naquele anda devagar e para e anda de novo, ele refrigera rapidinho a vontoinha fica pouco tempo ligada. Gostaria de saber se o tempo do corsa de vocês entre a ventoinha armar e desarmar, com o carro parado na marcha lenta, é esse também? Se 2 minutos é o normal? OBS: isso no Gnv! não sei se influencia algo.
Aguardo mensagens me tirando essa dúvida.
Um grande abraço a todos os corseiros!
Lucas/RS
:: Piquet ::

Mensagem por Lucas/RS »

Tchê, acho que seu carro está normalíssimo.
O meu também faz basicamente isso: liga o eletroventilador lá pelos 96°C e desliga com 94°C. Dos 92°C aos 94°C o trabalho fica com a válvula termostática. O tempo varia bastante de situação pra situação (temperatura ambiente, condições ddo trânsito, tipo de fluido de arrefecimento utilizado, pequenas diferenças no sensor de temperatura, etc..).
Se teu carro está assim, (com o perdão do trocadilho) "nem esquenta": é o que deve ser mesmo.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

Está normal pra mim, mesmo vc estando no RJ.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa