[DÚVIDA] - ACIONAMENTO REMOTO DO ALARME ORIGINAL?
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[DÚVIDA] - ACIONAMENTO REMOTO DO ALARME ORIGINAL?
Pessoal tenho um corsa 97 com alarme de fabrica, como todos sabem ele é acionado quando se tranca o carro...
pontos negativos:
1 se ta chuvendo, nao se consegue abrir o carro com antecedenciae entrar no carro, a gente acaba molhando mais que o necessario
2 para que um passageiro abra um das portas, é necessario ir na porta do motorista e desativar o alarme
3 se eu quiser somente abrir o porta malas, tambem tenho que ir ate a porta do motorista e desativa-lo...
gostaria de saber se tem como adaptar um controle remoto neste alarme de fabrica!! o que acham??? funciona?? ou teria que colcoar um 2 alarme, positron por exemplo??
VLW
pontos negativos:
1 se ta chuvendo, nao se consegue abrir o carro com antecedenciae entrar no carro, a gente acaba molhando mais que o necessario
2 para que um passageiro abra um das portas, é necessario ir na porta do motorista e desativar o alarme
3 se eu quiser somente abrir o porta malas, tambem tenho que ir ate a porta do motorista e desativa-lo...
gostaria de saber se tem como adaptar um controle remoto neste alarme de fabrica!! o que acham??? funciona?? ou teria que colcoar um 2 alarme, positron por exemplo??
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- Marco Túlio
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Você pode adaptar um módulo Pósitron, mas não sei lhe informar o modelo, para acionar o alarme original com um controle remoto.
Quanto ao porta-malas, ele pode ser aberto com a chave sem disparo do alarme, desde que, enquanto a tampa permanecer aberta, a chave permaneça na fechadura (posição inclinada) e, ao fechar a tampa, volte a chave e retire-a com o rasgo na vertical.
A desvantagem é que , enquanto o rasgo estiver na vertical, a tampa permanece sempre trancada mesmo que se abra as portas.
Quanto ao porta-malas, ele pode ser aberto com a chave sem disparo do alarme, desde que, enquanto a tampa permanecer aberta, a chave permaneça na fechadura (posição inclinada) e, ao fechar a tampa, volte a chave e retire-a com o rasgo na vertical.
A desvantagem é que , enquanto o rasgo estiver na vertical, a tampa permanece sempre trancada mesmo que se abra as portas.
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Você pode adaptar um módulo Pósitron, mas não sei lhe informar o modelo, para acionar o alarme original com um controle remoto.
Quanto ao porta-malas, ele pode ser aberto com a chave sem disparo do alarme, desde que, enquanto a tampa permanecer aberta, a chave permaneça na fechadura (posição inclinada) e, ao fechar a tampa, volte a chave e retire-a com o rasgo na vertical.
A desvantagem é que , enquanto o rasgo estiver na vertical, a tampa permanece sempre trancada mesmo que se abra as portas.
Quanto ao porta-malas, ele pode ser aberto com a chave sem disparo do alarme, desde que, enquanto a tampa permanecer aberta, a chave permaneça na fechadura (posição inclinada) e, ao fechar a tampa, volte a chave e retire-a com o rasgo na vertical.
A desvantagem é que , enquanto o rasgo estiver na vertical, a tampa permanece sempre trancada mesmo que se abra as portas.
- Marco Túlio
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Olá amigos corseiros! blz!
Estava a procura deste tópico para poder tbem obter informacões sobre esta instalacao, tendo em vista o corsa já ter um alarme não remoto! Pois a dificuldade de se abrir o veiculo todas as vezes é muito GRANDE! (somente com a chave). conforme comentado pelo amigo do tópico.
Conforme já informado, também acredito seriamente que se instalar um módulo central positron somente para abrir e fechar as travas , deve-se manter o alarme original, .....pois este módulo remoto, vai funcionar tão somente como se fosse a chave atuando na porta do motorista! acionando e desacionando as travas!
O alarme original da minha wagon aciona um par de buzinas, que está localizada do lado da bateria, que eu acho 1000X melhor do que a sirene original.
Ainda não consultei ninguém a respeito pois não tive tempo!
Assim que conseguir por aqui algo, repasso a informacão!
Valeu pelo questionamento! e como somos vários tbem querendo, vou tentar conseguir por aqui! após o carnaval ! hihihihihhi.
Acho que se conversar com quem entende de eletrica e alarme (entende) e não curioso, ......conseguiremos uma solucão simples e eficaz!
Um abraco a todos do tópico!
Estava a procura deste tópico para poder tbem obter informacões sobre esta instalacao, tendo em vista o corsa já ter um alarme não remoto! Pois a dificuldade de se abrir o veiculo todas as vezes é muito GRANDE! (somente com a chave). conforme comentado pelo amigo do tópico.
Conforme já informado, também acredito seriamente que se instalar um módulo central positron somente para abrir e fechar as travas , deve-se manter o alarme original, .....pois este módulo remoto, vai funcionar tão somente como se fosse a chave atuando na porta do motorista! acionando e desacionando as travas!
O alarme original da minha wagon aciona um par de buzinas, que está localizada do lado da bateria, que eu acho 1000X melhor do que a sirene original.
Ainda não consultei ninguém a respeito pois não tive tempo!
Assim que conseguir por aqui algo, repasso a informacão!
Valeu pelo questionamento! e como somos vários tbem querendo, vou tentar conseguir por aqui! após o carnaval ! hihihihihhi.
Acho que se conversar com quem entende de eletrica e alarme (entende) e não curioso, ......conseguiremos uma solucão simples e eficaz!
Um abraco a todos do tópico!
Emmerson Lucena
Corsa Wagon Super 2000 Azul 1.O 16V Completa
Manaus - Amazonas
msn: emmersonlu@hotmail.com
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otimo topico pois também tenho a mesma dúvida.
Como gosto do carro 100% original, nao queria um alarme positron sendo que o meu já possui o original, porém como comprei meu carro usado, o primeiro dono cololou um positron mais simples e assim que eu aciono o controle ele aciona o positron e o original. Trava as portas mas nao sobe os vidros. Pra subir os vidros teria que colocar um modulo que eu preferi nao colocar pra nao ter que ficar cortando fios.
Meu pensamento: ao acionar o alarme original pela porta do motorista, na fechadura ele fecha um circuito que aciona o alarme. Minha ideia era colocar um alarme mais simples possivel e nao liga-lo completamente, apenas o positivo e negativo. Geralmente os alarmes têm 2 fios para comandar as travas eletricas, um trava e outro destrava. Pensei em ligar esses 2 ficos no alarme original, assim um ligaria e o outro desligaria. Dessa forma, o alarme em uso seria o original e o "paralelo" seria usado apenas como controle.
O que acham da ideia??
Como gosto do carro 100% original, nao queria um alarme positron sendo que o meu já possui o original, porém como comprei meu carro usado, o primeiro dono cololou um positron mais simples e assim que eu aciono o controle ele aciona o positron e o original. Trava as portas mas nao sobe os vidros. Pra subir os vidros teria que colocar um modulo que eu preferi nao colocar pra nao ter que ficar cortando fios.
Meu pensamento: ao acionar o alarme original pela porta do motorista, na fechadura ele fecha um circuito que aciona o alarme. Minha ideia era colocar um alarme mais simples possivel e nao liga-lo completamente, apenas o positivo e negativo. Geralmente os alarmes têm 2 fios para comandar as travas eletricas, um trava e outro destrava. Pensei em ligar esses 2 ficos no alarme original, assim um ligaria e o outro desligaria. Dessa forma, o alarme em uso seria o original e o "paralelo" seria usado apenas como controle.
O que acham da ideia??
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POSITRON+ ALARMER ORIGINAL
Cara, eu fiz o seguinte no meu corsa:
Instalei um alarme positron com ultra som e tal, como é normalmente.
Dai eu abri a porta do motorista e tirei o botãozinho que aciona o alarme original. Ele é instalado junto com a maçaneta do lado de dentro.
COM a fiação do alarme original, eu liguei em uma saida auxiliar que tem no alame positron, que serve para levantar vidros, ou outras coisas.
dai o que acontece, essa saida é acionada quando vc liga o alarme pelo controle remoto, e como eu liguei ela no original ele aciona os 2 alarmes juntos.
dai quando aciono o controle, ele liga o positron e o original.
dai qq coisa que o cara fizer, abrir capo, quebrar vidro, abrir a porta, toca tudo...rsrrs
ficou 10!!!
Instalei um alarme positron com ultra som e tal, como é normalmente.
Dai eu abri a porta do motorista e tirei o botãozinho que aciona o alarme original. Ele é instalado junto com a maçaneta do lado de dentro.
COM a fiação do alarme original, eu liguei em uma saida auxiliar que tem no alame positron, que serve para levantar vidros, ou outras coisas.
dai o que acontece, essa saida é acionada quando vc liga o alarme pelo controle remoto, e como eu liguei ela no original ele aciona os 2 alarmes juntos.
dai quando aciono o controle, ele liga o positron e o original.
dai qq coisa que o cara fizer, abrir capo, quebrar vidro, abrir a porta, toca tudo...rsrrs
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