[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Luciano Azevedo
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luciano Azevedo »

Olá

Sou novo no CC e estou querendo colocar os sensores no alarme original do meu Corsa.
Só fiquei com uma dúvida:
- Eu preciso do chicote novo para instalar a nova luz no teto com os sensores ou o chicote ja existe la?

Eu realmente não sei fazer esse tipo serviço, então eu vou pagar um instalador de alarme pra instalar a luz no teto com os sensore. Após instalar os sensores eu levo o carro na concessionária para fazer a programação do alarme como o Felipe disse.

Obrigado a todos, estou gostando muito do fórum, estou aprendendo muito sobre o carro.
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009
Felipe Nicheli
:: Millennium ::

Mensagem por Felipe Nicheli »

Olá Luciano,

Bem Vindo ao Corsa Clube.

Segundo comentários de outros usuários que possuem o mesmo Corsa que o teu, não há o chicote. Assim tu terias que pedir ao instalador para puxar estes fios da central (módulo) do Alarme até o teto. Nas páginas anteriores eu identifiquei os 3 fios que são do sensor do alarme. Além destes terás que puxar um fio preto que é o pós-chave, para o correto funcionamento do conjunto de luz do teto. Os outros fios (cinza e vermelho) já estão no teto. Não esquece de fazer o negativo também.

Ao levar o carro na concessionária não esqueça de levar consigo o Info Card do Corsa.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Luciano Azevedo

Mensagem por Luciano Azevedo »

Puxa, não queria ter que puxar fios, não seria melhor eu comprar o chicote que sai do alarme e vai até o teto? Eu não tenho idéia de quanto custa esse chicote, alguem saberia me informar como eu faço para solicitar esse chicote num revenda de peças?

Muito obrigado pela ajuda :D
Luciano Azevedo
Porto Alegre/RS

Corsa Hatch 1.4 Premium 2009
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Luciano,

O chicote original é: 93218211 e custa em média R$ 170,00 e tem que fazer pedido na concessionária, pois é um item de ppuca saida. com ele em mãoe vai ficar fácil a instalação.

abraços.
TatinhoAF

Mensagem por TatinhoAF »

Olá Felipe... estou acompahando esse tópico e gostaria de saber, se caso vc puder responder!!!
Se eu comprar o chicote 93318211 vou encaixar na luz de teto e a outra extremidade vai pra o proprio modulo ou existe outro local q ele vai se encaixar, pq percebo q no modulo os dois encaixes estão completos. A pergunta direta é - vou substituir algum daqueles dois encaixes do modulo?
Obrigado pela atenção!!!!!!!!
Felipe Nicheli

Luciano Azevedo escreveu:Puxa, não queria ter que puxar fios, não seria melhor eu comprar o chicote que sai do alarme e vai até o teto? Eu não tenho idéia de quanto custa esse chicote, alguem saberia me informar como eu faço para solicitar esse chicote num revenda de peças?

Muito obrigado pela ajuda :D
Concerteza com o chicote a instalação fica simples e rápida. É só questão de colocar o chicote e plugar a luz de teto.

O chicote é o 93318211, conforme o Marco Túlio informou.

Com desconto tu consegue ele por cerca de R$ 160. Na revenda basta informar ao atendente este código que te passamos eles pesquisam o valor e de que carro é a peça, após é só fazer a encomenda. Leva algo em torno de 5 a 7 dias úteis para chegar.

Em POA tem uma boa concessionária e que é possível até mesmo que eles tenham em estoque essa peça, que é a Sinoscar.

Abraço!!
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli

TatinhoAF escreveu:Olá Felipe... estou acompahando esse tópico e gostaria de saber, se caso vc puder responder!!!
Se eu comprar o chicote 93318211 vou encaixar na luz de teto e a outra extremidade vai pra o proprio modulo ou existe outro local q ele vai se encaixar, pq percebo q no modulo os dois encaixes estão completos. A pergunta direta é - vou substituir algum daqueles dois encaixes do modulo?
Obrigado pela atenção!!!!!!!!
Olá Tatinho,

Esse chicote não vai no módulo do alarme não. Ele interliga o teto do carro com o chicote do painel. Abaixo do módulo do alarme há uma conexão entre o chicote alarme com o chicote painel, é neste local que vai entrar o chicote do teto. O pequeno chicote do alarme que faz a ligação dele com este chicote do painel já está completo, inclusive com os fios dos sensores e outros.

Abraço!!
Em fase de melhoras...
celouco
:: Piquet ::

Mensagem por celouco »

só o modelo ss que sai de fabrica com o sensor de presença os outra nao sai ainda não coloquei som no meu mas quando tiver vou colocar um outro alarme so pra usar o sensor e mais nada. pra ladrão na pode dar bobeira e ainda vou colocar o som no seguro.
Felipe Nicheli

celouco escreveu:só o modelo ss que sai de fabrica com o sensor de presença os outra nao sai ainda não coloquei som no meu mas quando tiver vou colocar um outro alarme so pra usar o sensor e mais nada. pra ladrão na pode dar bobeira e ainda vou colocar o som no seguro.
Olá Celouco,

O Corsa SS não vem com sensor de presença não. Ele vem com o chicote que permite instalar o sensor, que foi o meu caso.

Em todos os outros Corsas, inclusive o Premium, tem que comprar o chicote ou adaptar os fios para o sensor.

Abraço!
Em fase de melhoras...
FABIORB

Instalação

Mensagem por FABIORB »

Bom dia Felipe

Tenho um Corsa SS 2008 e me interessei no assunto do alarme, pois achei mta sacanagem da GM colocar um alarme sem o sensor de presença.

Tu falaste que o SS já vem com o chicote. Então só precisa da luz do teto com o sensor e depois leva-lo a concessionária para fazer a reprogramação?

Obrigado
Responder