[DÚVIDA] - Luzes do painel central - Esclarecimento

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Carlos Lana
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Luzes do painel central - Esclarecimento

Mensagem por Carlos Lana »

Elis escreveu:Olá Carlos e Emmerson.

Hoje fui até a concessionária ABA perto do Shopping Interlagos e encomendei a peça, que deve chegar na quarta-feira.
Carlos, obrigada pela dica, o preço da peça nesta concessionária esta mais baixo que na Accioly e em outra concessionária que eu havia cotado.

Abraços
Elisete
Oi Elis, que bom que deu certo, quase esbarro com vc na ABA sul então, hj eu tbm fui lá mas pra ver uma pecinha que segura o gancho do capo... fui por volta da 13h e já tinha fechado....

vou voltar lá na segunda...

Onde vc mora??? eu moro na regiao do campo limpo..

abraço
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Elis escreveu:Olá pessoal.

Semana passada levei meu querido Corsa (GLS 1.6 8v ano 2000) no auto-elétrico para a troca das lâmpadas de iluminação do painel central que haviam *queimado*. Até aí sem problemas, o pessoal era super simpático!
Mas agora estou com um problema.
Eu lembro que as luzes do painel central só acendiam quando eu acionava as lanternas, e agora as luzes ficam acessas a partir do momento que eu ligo o carro.
Alguem pode confirmar se é assim mesmo que deve se comportar? O pessoal do auto-elétrico jura de pés juntos que é, mas raras vezes minha memória me prega uma peça dessas.

Observação: As luzes do painel nunca foram trocadas.

Obrigada.
Elis

Então Elis, numa próxima vez que for trocar as lãmpadas do painel central peça para conjugar a ligação com as da lanternas. Isso é possível e fácil. Qualquer eletricista faz isso. Eu mesmo fiz no meu aproveitando que troquei essas lâmpadas por leds azuis. Como é trabalhoso trocar essas lâmpadas aguarde um próxima oportunidade.
Como já disseram vem original de fábrica o acendimento pós-chave.
Elis
:: Wind ::

Luzes do painel central - Esclareciment

Mensagem por Elis »

Olá Carlos.

Eu fui la na Aba por volta das 9:30h para não correr o risco de estar fechado!
Eu moro perto do Sam´s Clubr que fica perto da ponte do Socorro da Marginal.

Abraços,
Elis
Elis

Luzes do painel central - Esclarecimento

Mensagem por Elis »

Olá Rorion.

Obrigada pela dica, quando for trocar as lâmpadas novamente eu falarei para o rapaz do auto-elétrico fazer isso sim!

Abraços,
Elis
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Carlos Lana escreveu:"Infelizmente" as luzes se acendem no pós-chave e não junto com o painel do velocimetro. tem gente que chega a alterar a ligação pra fazer acender só qdo as lanternas e farois se acendem, mas de fábrica ele acende no pós-chave... o que na minha opinião só serve pra fazer as lampadas queimarem mais rápido...
...Porém se a ligação fosse feita de modo a acender as lâmpadas somente com a lanterna acesa, ficaria-se sem a indicação luminosa do funcionamento do ar condicionado e do desembaçador do vidro durante o dia.
Não é verdade que as lâmpadas queimam mais rápido por serem ligadas junto com a ignição - se isso fosse verdade, a lâmpada do acendedor de cigarros também queimaria rapidamente, o que não acontece. Usando lâmpadas de qualidade a vida média é de 2 a 3 anos, troquei de um Corsa 99 da empresa onde trabalho já faz 3 anos e meio e não queimou mais. Abraços.
Lepodolski

Mensagem por Lepodolski »

Alguem sabe se a lampada da laterna/farol e a msm coisa? so liga quando a chave está girada...akela que indica se ta farol baixo ou luz de estacionamento.....por favor ajuda!!!1

VLWS
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

CÉSAR DO RS escreveu:
Carlos Lana escreveu:"Infelizmente" as luzes se acendem no pós-chave e não junto com o painel do velocimetro. tem gente que chega a alterar a ligação pra fazer acender só qdo as lanternas e farois se acendem, mas de fábrica ele acende no pós-chave... o que na minha opinião só serve pra fazer as lampadas queimarem mais rápido...
...Porém se a ligação fosse feita de modo a acender as lâmpadas somente com a lanterna acesa, ficaria-se sem a indicação luminosa do funcionamento do ar condicionado e do desembaçador do vidro durante o dia.
Não é verdade que as lâmpadas queimam mais rápido por serem ligadas junto com a ignição - se isso fosse verdade, a lâmpada do acendedor de cigarros também queimaria rapidamente, o que não acontece. Usando lâmpadas de qualidade a vida média é de 2 a 3 anos, troquei de um Corsa 99 da empresa onde trabalho já faz 3 anos e meio e não queimou mais. Abraços.
amigo, desculpe mais descordo. Estamos falando do corsa (94 a 2002) e a indicação luminosa do ar independe das lâmpadas do painel central. Ela só se ilumina quando vc aciona o ar. Existe uma lâmpada exclusiva para o botão de ar qndo este é acionado. Desacionado o ar, um pouco da luminosidade do painel central (constituído de 3 lâmpadas) ilumina levemente esse botão. Claro isso vc só observa a noite.
Qnto ao botão do desembaçador, no meu corsa não existe iluminação alguma. Não tenho certeza se existe.
Qnto a durabilidade acredito que a vida útil reduza quanto mais vc usa uma lâmpada. A maioria das peças ORIGINAIS DE LINHA DE MONTAGEM DE FÁBRICA tem uma maior durabilidade. A partir do momento que vc usa peças do mercado de reposição, essa durabilidade cai drasticamente e falando das lâmpadas do painel central do corsa B!!!! acho melhor conjugar com as lanternas para não ter novamente a trabalheira de troca de lâmpadas.
Assim vc só usaria iluminação quando anoitecer ao ligar sua lanterna. Que seria o mais óbvio.
Não sei porque a GM deu esse mole. Mas acontece.
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Amigo, como trabalhei em revenda, já troquei essas lâmpadas em mais de 70 Corsas e posso te assegurar que existe sim a iluminação no botão central do desembaçador, aliás é uma das mesmas três lâmpadas que iluminam todo o painel. Quando você puxa o botão do desembaçador, uma peça plástica deixa aparecer a luz da lâmpada central.
Realmente a do ar condicionado é iluminada quando puxa-se o o botão.
Muitos veículos atualmente possuem o painel permanentemente iluminado enquanto a ignição está ligada (Honda Civic, Volvo XC90, Chevrolet Captiva...) e nem por isso as lâmpadas vivem queimando. Acho que a causa principal da queima são as trepidações (choques mecânicos) às quais o painel está sujeito. Abraços.
Diego Sagaz
:: Super ::
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

Assim que tiver oportunidade (leia-se $$$$ heheh) vou trocar as lâmpadas do meu console tbm, eu msm já fiz isso e dá um trabalhinho legal, porém quero por pra acionar junto com a chave da lanterna, que por sinal tá com a lampada queimada....

Emmerson Bacury de Lucena, vi que vc mora em Manaus assim como eu, vamos tentar formar o clube por aki tbm! hehehhehe....
Street Project - Galiotto :: [███████_]95% done
Imagem
Emmerson Bacury de Lucena

Mensagem por Emmerson Bacury de Lucena »

[quote="Elis"]Olá Carlos e Emmerson.

Hoje fui até a concessionária ABA perto do Shopping Interlagos e encomendei a peça, que deve chegar na quarta-feira.
Carlos, obrigada pela dica, o preço da peça nesta concessionária esta mais baixo que na Accioly e em outra concessionária que eu havia cotado.

Abraços
Elisete[/quote]

Elis,
A peca chegou? Quanto vc pagou nela? Deu certinho a instalacão ?
Pois posso precisar de uma ,já que é igual a minha tbem! e se for melhor aí o preco! hihihihihhi!
Fico no aguardo!

Amigo corseiro Diego Sagaz, eu estou pensando nessa possibilidade tbem, porém nao sei se podia tomar uma decisão isolada, agora com vc , já somos dois, então comeca a ficar mais fácil a idéia blz.
Tenho conversado com meu sobrinho que faz parte da diretoria do clube do Fusca aqui tbem!
Ele tá dando maior apoio para realizacão no nosso clube do corsa tbem!
Qualquer coisa me liga: 8816-2747 e 3621-9227
Vou tentar enviar um e-mail para a diretoria do clube para melhores informacões! blz.
Emmerson Lucena
Corsa Wagon Super 2000 Azul 1.O 16V Completa
Manaus - Amazonas
msn: emmersonlu@hotmail.com
Responder