CÉSAR DO RS escreveu:Carlos Lana escreveu:"Infelizmente" as luzes se acendem no pós-chave e não junto com o painel do velocimetro. tem gente que chega a alterar a ligação pra fazer acender só qdo as lanternas e farois se acendem, mas de fábrica ele acende no pós-chave... o que na minha opinião só serve pra fazer as lampadas queimarem mais rápido...
...Porém se a ligação fosse feita de modo a acender as lâmpadas somente com a lanterna acesa, ficaria-se sem a indicação luminosa do funcionamento do ar condicionado e do desembaçador do vidro durante o dia.
Não é verdade que as lâmpadas queimam mais rápido por serem ligadas junto com a ignição - se isso fosse verdade, a lâmpada do acendedor de cigarros também queimaria rapidamente, o que não acontece. Usando lâmpadas de qualidade a vida média é de 2 a 3 anos, troquei de um Corsa 99 da empresa onde trabalho já faz 3 anos e meio e não queimou mais. Abraços.
amigo, desculpe mais descordo. Estamos falando do corsa (94 a 2002) e a indicação luminosa do ar independe das lâmpadas do painel central. Ela só se ilumina quando vc aciona o ar. Existe uma lâmpada exclusiva para o botão de ar qndo este é acionado. Desacionado o ar, um pouco da luminosidade do painel central (constituído de 3 lâmpadas) ilumina levemente esse botão. Claro isso vc só observa a noite.
Qnto ao botão do desembaçador, no meu corsa não existe iluminação alguma. Não tenho certeza se existe.
Qnto a durabilidade acredito que a vida útil reduza quanto mais vc usa uma lâmpada. A maioria das peças ORIGINAIS DE LINHA DE MONTAGEM DE FÁBRICA tem uma maior durabilidade. A partir do momento que vc usa peças do mercado de reposição, essa durabilidade cai drasticamente e falando das lâmpadas do painel central do corsa B!!!! acho melhor conjugar com as lanternas para não ter novamente a trabalheira de troca de lâmpadas.
Assim vc só usaria iluminação quando anoitecer ao ligar sua lanterna. Que seria o mais óbvio.
Não sei porque a GM deu esse mole. Mas acontece.