[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
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bom, hoje tive tempo de ler todo o topico :)
enfim, eu troquei todas as peças (da manutencao, oleo, filtros etc) o carro ta melhor agora ele tem ligado de primeira mas com um pouco de insistencia, nao pega de prima assim q vira a chave n, tem q forcar de leve coisa de 1-2s ai ele pega.
Quero ver se consigo ir na concessionaria essa semana ainda pra ver como é que esta feita a configuracao da temperatura da partida a frio nesse 1.8 .. caso seja o mesmo do 1.4 vou pedir para reprogramarem isso.
Pra ter ideia eu desde q comprei o carro em abril, com 11.700 km rodados, e agora com 19.000 km soh enchi 2x o reservatorio de gasolina, (detalhe enchi a 1ª e nem estava vazio da 2ª e ultima vez, tem uns 2 meses, tb nao estava vazio) ou seja, o carro nao usa praticamente nada da gasolina do reservatorio ¬¬ em 4 meses e 7.300 km rodados nao devo ter gasto nem 1 litro de gasolina aproximadamente.. sendo que no reservatirio cabem 650ml
Sei la acho meio estranho.. a gasolina eh capaz de estragar antes de ser usada hahahahaha :P
Abraços,
Diogo
PS. Reservatorio: Gasolina aditivada, Tanque: só alcool ^^
enfim, eu troquei todas as peças (da manutencao, oleo, filtros etc) o carro ta melhor agora ele tem ligado de primeira mas com um pouco de insistencia, nao pega de prima assim q vira a chave n, tem q forcar de leve coisa de 1-2s ai ele pega.
Quero ver se consigo ir na concessionaria essa semana ainda pra ver como é que esta feita a configuracao da temperatura da partida a frio nesse 1.8 .. caso seja o mesmo do 1.4 vou pedir para reprogramarem isso.
Pra ter ideia eu desde q comprei o carro em abril, com 11.700 km rodados, e agora com 19.000 km soh enchi 2x o reservatorio de gasolina, (detalhe enchi a 1ª e nem estava vazio da 2ª e ultima vez, tem uns 2 meses, tb nao estava vazio) ou seja, o carro nao usa praticamente nada da gasolina do reservatorio ¬¬ em 4 meses e 7.300 km rodados nao devo ter gasto nem 1 litro de gasolina aproximadamente.. sendo que no reservatirio cabem 650ml
Sei la acho meio estranho.. a gasolina eh capaz de estragar antes de ser usada hahahahaha :P
Abraços,
Diogo
PS. Reservatorio: Gasolina aditivada, Tanque: só alcool ^^
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BOM GALERA , EU LEVEI MEU CARRO NA REVISAO E OS CARA LA PEDIRAM P EU COLOCA UM OLEO D 22 REAIS Q E EXTRA FINO , M DISSERAM Q OS NOVOS SAIRAM TDS COM ESTE OLEO POIS O TRADICIONAL E GROSSO E DIFICULTA NA PARTIDA !
BOM MEU CORSINHA E 1.4 TBE DA PROBLEMA ATE HJ ...( EU NAO COLOQUEI O OLEO FINO) ....
MAS ENFIM ESSA FOI O ALERTA DO PROPRIO CHEFE A MECANICA DA CHEVROLET CARLOS CUNHA AKI DE SUMARE-SP !
BOM MEU CORSINHA E 1.4 TBE DA PROBLEMA ATE HJ ...( EU NAO COLOQUEI O OLEO FINO) ....
MAS ENFIM ESSA FOI O ALERTA DO PROPRIO CHEFE A MECANICA DA CHEVROLET CARLOS CUNHA AKI DE SUMARE-SP !
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Galera, minha sogra está com o mesmo problema, ao pesquisar hj encontrei esse tópico e várias reclamações no Reclameaqui
Em uma delas, um usário disse que instalaram um tal filtro e que isso melhorou, parece que ele manda ar junto com a gasolina na partida a frio pedi para ele me enviar fotos e me enviou hj, seguem as fotos abaixo




Hj levei o carro na concessionária e ainda não tinham feito o tal lance do filtro, conversei com o chefe da oficina que desconversou (Com aquela cara de P.orra, como ele sabe disso?) e disse que isso foi orientado pela engenharia da GM apenas para alguns casos pontuais qdo recomendado pela engenharia da GM
Segundo o chefe da oficina, TODOS os corsas 1.4 injetam gasolina com temperatura ambiente a partir dos 18ºC
Perguntei do óleo e falaram que o carro TEM que ficar bom com 20w50, então falei que inúmeros relatos provaram que voltando ao 5w30 (ambos recomendados pelo manual) o carro melhorou, o que quebra as pernas? R$ 30,00 o litro do 5w30 mineral na concessionária, vou comprar em outro lugar para trocar essa joça
Agora abrirão um chamado na engenharia e vamos aguardar qual será a recomendação, pedi para analisarem a questão do tal "filtro" (verifiquei e o carro não tem) e sobre o óleo
Espero que esse "filtro" ae dê alguam luz para vocês
Abraços
Em uma delas, um usário disse que instalaram um tal filtro e que isso melhorou, parece que ele manda ar junto com a gasolina na partida a frio pedi para ele me enviar fotos e me enviou hj, seguem as fotos abaixo




Hj levei o carro na concessionária e ainda não tinham feito o tal lance do filtro, conversei com o chefe da oficina que desconversou (Com aquela cara de P.orra, como ele sabe disso?) e disse que isso foi orientado pela engenharia da GM apenas para alguns casos pontuais qdo recomendado pela engenharia da GM
Segundo o chefe da oficina, TODOS os corsas 1.4 injetam gasolina com temperatura ambiente a partir dos 18ºC
Perguntei do óleo e falaram que o carro TEM que ficar bom com 20w50, então falei que inúmeros relatos provaram que voltando ao 5w30 (ambos recomendados pelo manual) o carro melhorou, o que quebra as pernas? R$ 30,00 o litro do 5w30 mineral na concessionária, vou comprar em outro lugar para trocar essa joça
Agora abrirão um chamado na engenharia e vamos aguardar qual será a recomendação, pedi para analisarem a questão do tal "filtro" (verifiquei e o carro não tem) e sobre o óleo
Espero que esse "filtro" ae dê alguam luz para vocês
Abraços
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401
"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!
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bom, fazia tempo que eu nao vinha ao forum (estava esperando as revisoes) pra falar desse problema do corsa.
Resumindo: A concessionaria fez a reprogramação da Central na revisao dos 15mil - nao tive mais problemas com partida a frio. pegava no maximo na terceira tentativa mas a aspereza no motor continuava.
Troquei oleo com 18mil (pq cai na besteira de por o 20w50 duas vezes q segundo eles nao havia problema algum). Cheguei na concessionaria pra trocar e o cara logo veio me falando que a GM estava recomendando o 5w30 no inverno, bla bla bla... dai eu disse: engraçao, nas 2 trocas anteriores eu insisti nesse oleo e vcs me falaram que poderia colocar o 20w50 sem problemas! e o cara ficou com cara de %$....
pois bem, estou feliz com o 5w30 agora. pega de primeira todos os dias e o motor está rodando suave, nao esta mais aspero como antes.
mais uma prova que donos de motor 1.4 EconoFlex devem se manter LONGE do oleo 20w50!!!
Resumindo: A concessionaria fez a reprogramação da Central na revisao dos 15mil - nao tive mais problemas com partida a frio. pegava no maximo na terceira tentativa mas a aspereza no motor continuava.
Troquei oleo com 18mil (pq cai na besteira de por o 20w50 duas vezes q segundo eles nao havia problema algum). Cheguei na concessionaria pra trocar e o cara logo veio me falando que a GM estava recomendando o 5w30 no inverno, bla bla bla... dai eu disse: engraçao, nas 2 trocas anteriores eu insisti nesse oleo e vcs me falaram que poderia colocar o 20w50 sem problemas! e o cara ficou com cara de %$....
pois bem, estou feliz com o 5w30 agora. pega de primeira todos os dias e o motor está rodando suave, nao esta mais aspero como antes.
mais uma prova que donos de motor 1.4 EconoFlex devem se manter LONGE do oleo 20w50!!!
Ex: Megane Sedan Dynamique 1.6 16v - Preto
Ex: Corsa Hatch Maxx 1.4 - Preto
Ex: Celta 1.0 MPFI - Preto
Ex: Golf 2.0 - Preto
Ex: Golf 1.8 GL - Preto
Eu juro que tento mudar, mas carro preto me persegue
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Então pessoal, após eu ir lá na concessionária (PERKAL) e brigar com os meXânicos, que juntos com o chefe de oficina arregalaram os olhos qdo eu disse tudo que sabia sobre o tal filtro e o óleo (com aquela cara de "como que ele sabe disso?
"), resolveram o problema após 4 dias de estaleiro, trocaram o óleo para o 5w30 de graça e re-re-re-reprogramaram a injeção de novo
Enfim, deu resultado

Enfim, deu resultado

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Roça
Eu toh passando pelo mesmo problema, o meu corsa já está usando o óleo "semi-sintético" que estão recomendando pela GM faz tempo, desde a sua primeira troca, foi reprogramado o módulo 2 vezes, uma por problema nas partidas e outra pq tinha uma atualização do sistema, ele pega tranquilamente até no pólo Sul na primeira...só não deixar sem gasolina no reservatório, o meu corsa só conheceu álcool até hoje, a gasolina que ele bebe é do reservatório.
Agora eu percebi que quando ligo ele quando ele tah frio, ele ocila legal a marcha lenta e quase não quer andar, fica pipocando e só irrita...ai acabei de voltar da Caltabiano, que é uma puta oficina, Premium....só fiz serviços lá...bom, o mecânico me disse que estão trocando os sensores do acelerador eletrônico dos motores Econoflex, tanto do corsa, Meriva e Montana, o primsma tah fora pq usa um corpo diferente no acelerador.
O saco é que esse sensor segundo ele tah em B.O. na GM e não têem a peça disponível, o meu carro ocila mesmo quente quando vc mantém uma velocidade contante, é pouco, mas é que segundo o mecânico esse sensor perde a programação e não tem jeito, só trocando mesmo.
Agora toh esperando me ligarem dizendo que já chegou pra eu ir trocar, mas o óleo usem esse 5W30 que é o que estão recomendando, ele é melhor mesmo.
O lançe do filtro na entrada do ar ai é novidade pra mim, não fiquei sabendo de nada e o lançe da bomba de óleo tb não toh sabendo, vou ver se com o sensor novo fica numa boa.....Gostei muito desse carro, o meu está fazendo atualmente 8 por litro, tem vezes que faz até um pouco mais, já me disseram que não faz 8 nem a pau, o meu tah fazendo e uso o ar-condicionado direto...fora que ele anda muito, mas com esse problema do sensor ele tah mais chato, mal-humorado pra acelerar e percebi que anda bebendo um pouco mais, em torno doa 7 por litro....Comprei ele em Julho desse ano, jah andei 22mil Km com ele e só me deu esse problema até agora, o lançe da partida deu no dia da primeira troca de óleo exatamente e jah resolveu...
Agora eu percebi que quando ligo ele quando ele tah frio, ele ocila legal a marcha lenta e quase não quer andar, fica pipocando e só irrita...ai acabei de voltar da Caltabiano, que é uma puta oficina, Premium....só fiz serviços lá...bom, o mecânico me disse que estão trocando os sensores do acelerador eletrônico dos motores Econoflex, tanto do corsa, Meriva e Montana, o primsma tah fora pq usa um corpo diferente no acelerador.
O saco é que esse sensor segundo ele tah em B.O. na GM e não têem a peça disponível, o meu carro ocila mesmo quente quando vc mantém uma velocidade contante, é pouco, mas é que segundo o mecânico esse sensor perde a programação e não tem jeito, só trocando mesmo.
Agora toh esperando me ligarem dizendo que já chegou pra eu ir trocar, mas o óleo usem esse 5W30 que é o que estão recomendando, ele é melhor mesmo.
O lançe do filtro na entrada do ar ai é novidade pra mim, não fiquei sabendo de nada e o lançe da bomba de óleo tb não toh sabendo, vou ver se com o sensor novo fica numa boa.....Gostei muito desse carro, o meu está fazendo atualmente 8 por litro, tem vezes que faz até um pouco mais, já me disseram que não faz 8 nem a pau, o meu tah fazendo e uso o ar-condicionado direto...fora que ele anda muito, mas com esse problema do sensor ele tah mais chato, mal-humorado pra acelerar e percebi que anda bebendo um pouco mais, em torno doa 7 por litro....Comprei ele em Julho desse ano, jah andei 22mil Km com ele e só me deu esse problema até agora, o lançe da partida deu no dia da primeira troca de óleo exatamente e jah resolveu...
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.
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Meus amigos tive varios corsa desde o meu primeiro 96 até este 1.0 flex 2006 com 28.000km, mas apanhei 4 meses o carro não pegava nem a Pau, troquei vela 2 vezes, cabo de vela, filtro de ar, gasolina do reservatorio, fui em oficina de injeçao eletronica o carra falou que poderia ser valvula engripada , o carro quando pegava ficava estorando, ai começei a rodar na gasolina, o pior era chegar atrasado no trampo, até que um dia pesquisando no forum descobri que o problema poderia estar no oleo, comecei a ler sobre oleo espessura temperatura W e coloquei o oleo que nuncxa mais tive problema , hoje faz um ano , com o Elaiow vws 5W-40, o carro pega de primeira sem pisar na embreagem e sem esperar o contato ligado, ficou mais economico e o motor ficou mais suave hoje com 46.000mil acabou meus problemas.
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[quote="Marceloaplle"]Meus amigos tive varios corsa desde o meu primeiro 96 até este 1.0 flex 2006 com 28.000km, mas apanhei 4 meses o carro não pegava nem a Pau, troquei vela 2 vezes, cabo de vela, filtro de ar, gasolina do reservatorio, fui em oficina de injeçao eletronica o carra falou que poderia ser valvula engripada , o carro quando pegava ficava estorando, ai começei a rodar na gasolina, o pior era chegar atrasado no trampo, até que um dia pesquisando no forum descobri que o problema poderia estar no oleo, comecei a ler sobre oleo espessura temperatura W e coloquei o oleo que nuncxa mais tive problema , hoje faz um ano , com o Elaiow vws 5W-40, o carro pega de primeira sem pisar na embreagem e sem esperar o contato ligado, ficou mais economico e o motor ficou mais suave hoje com 46.000mil acabou meus problemas.[/quote]
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Meus amigos tive varios corsa desde o meu primeiro 96 até este 1.0 flex 2006 com 28.000km, mas apanhei 4 meses o carro não pegava nem a Pau, troquei vela 2 vezes, cabo de vela, filtro de ar, gasolina do reservatorio, fui em oficina de injeçao eletronica o carra falou que poderia ser valvula engripada , o carro quando pegava ficava estorando, ai começei a rodar na gasolina, o pior era chegar atrasado no trampo, até que um dia pesquisando no forum descobri que o problema poderia estar no oleo, comecei a ler sobre oleo espessura temperatura W e coloquei o oleo que nuncxa mais tive problema , hoje faz um ano , com o Elaiow vws 5W-40, o carro pega de primeira sem pisar na embreagem e sem esperar o contato ligado, ficou mais economico e o motor ficou mais suave hoje com 46.000mil acabou meus problemas.
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Amigos esquecem óleo, filtro adaptado, etc... O problema é no corpo de aceleração eletrônico, que por erro de projeto, aliado ao tempo de uso do veículo, acaba não conseguindo detonar adequadamente algumas graduações de alcool com motor frio. O impressionante é que a GM não resolve este problema. A susgestão que dou é colocar um pouco de gasolina no tanque (15 L), ou tentar o alccol de outro posto, ou ainda, essa mais radical e funciona, é antes de dar partida pisar uns 2 Cm no acelerador, mesmo com manual não recomendando por causa do catalisador, e assim que o carro pegar retirar o pé. Para os mais séticos: quando reprogramam a injeção é feito um reset de todos os componentes eletrônicos, por isso o carro volta funcionando, mas muito provavelmente vai dar defeito novamente.
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