[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Alex Bressan
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Alex Bressan »

Tche, esse altura na realidade é aproximada, normalmente existe um ascentamento isso pode variar de 5 a 10 mm dependendo do veiculo.
Em relação ao motor 1.4, temos clientes que montaram e o veiculo abaixou 45mm com a mola para o 1.0, em relação a estetica fica prejudicada pois a dianteira fica muito baixa em relação a traseira. Em relação ao conforto, segundo informação dos proprietarios gostaram bastante.
Ainda não avaliei pessoalmente, mas assim tivemos uma mola especifica para o modelo 1.4 informaremos.
Felipe Nicheli
:: Millennium ::

Mensagem por Felipe Nicheli »

Alex Bressan escreveu:Tche, esse altura na realidade é aproximada, normalmente existe um ascentamento isso pode variar de 5 a 10 mm dependendo do veiculo.
Em relação ao motor 1.4, temos clientes que montaram e o veiculo abaixou 45mm com a mola para o 1.0, em relação a estetica fica prejudicada pois a dianteira fica muito baixa em relação a traseira. Em relação ao conforto, segundo informação dos proprietarios gostaram bastante.
Ainda não avaliei pessoalmente, mas assim tivemos uma mola especifica para o modelo 1.4 informaremos.
Certo, gostei de saber que há esse acréscimo. Pois é, o meu é o Corsa Hatch 1.8, usar as molas do 1.0 nem pensar então, já que o 1.4 abaixa bastante a dianteira o 1.8 deve piorar ainda mais. Quanto a isso sem preocupações, pois realmente vou pegar a Cangoorun para o Corsa 1.8, só estava preocupado achando que não ia baixar tanto se fossem somente 30mm exatos.
O legal é que fique uma altura relativamente igual entre a dianteira e a traseira, senão acaba ficando visualmente horrível.
No original dá de perceber que a traseira é alguns cm mais alta que a dianteira... não gosto muito disso... :?
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
rapives
:: Wind ::

Mensagem por rapives »

e sem for 1.8 sem AC?
tendo em vista que com ar o peso na frente deve ser um pouco mais alto.....
diOgo!
:: ST ::
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Coloquei suspa de rosca e ficou uma inhaca ! Tirei fora e voltei a original

vai minhas duvidas denovo ehehe

O meu é uma Hatch 1.4 08/09 , com rodas 15" pneus 185/55

Com a suspa original, está 3 dedos na frente e 3 atras.

Ou seja, se baixar com as cangoorun de 1.0, sera que o carro desce uns 40mm ( cerca de 2 dedos e meio) ??

Gostaria de deixar o meu baixo 1 dedo na frente ou rente ao pneu, e 2 ou 1 dedo atras.....
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Diogo,
Vc utilizando molas do Corsa 1.0 acredito que fique bem próximo do que vc gostaria quanto a altura.
Eu tenho molas do 1.0 que eu utilizava em outro Corsa que tive, porém na tarseira ficava rente e não 1 dedo.

E o meu receio de utilizar estas molas no 1.8 é justamente, por no 1.0 já ficava baixa demais a dianteira, cerca de 1 dedo ou menos, no 1.8 pode ser que fique baixo demais. Na traseira o peso é o mesmo paa ambas motorizações.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
diOgo!
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Ae Valter valeu pela resposta ! =D

Então estou pensando mais pra frente colocar entoa, por que agora esta emba$$ado!!!

Se a traseira ficar rente e a frente tambem, fica legal ! O complicado é se a traseira ficar rente e a frente mais alta, ai fica feio !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
diOgo!
Contato:

Mensagem por diOgo! »

ahhh Valter mais uma pergunta..

Nessa altura que voce disse que estava, raspava o protetor de carter ou o escape ???
Imagem
ValterJunior
Contato:

O escapamento nunca, o protetor de carter bem provável, depende de como se utiliza o carro.

Quanto a altura que vc comentou, se ficar rente na traseira e um pouco espassado na frente medindo-se na caixa de ar o carro estará nivelado, isso devido ao formato dos paralamas serem diferentes na dianteira e traseira.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
diOgo!
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Uso na cidade , normal !

Quando estava com rosca, deu umas pancadas no chao que foi treta !

Quando pegava onduçaão a frente ia no chao com muita força, parecia qeu as molas e os amortecedores estavam "moles". Isso que fico com receio de acontecer caso eu coloque a CangooRun..

Porque mesmo o carro original, o assoalho desse corsa novo é muito baixo !
Imagem
ValterJunior
Contato:

Raramente suspensões de rosca são calibradas corretamente, e quanto são, duram pouco.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder