Zueira de carro turbinado e motor preso
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- Ano de fabricação: N/I
Zueira de carro turbinado e motor preso
Caros
Recentemente dei uma geral no motor do meu Corsa 1.0 MPFI - 2001. Troquei correia dentada, correia do alternador, tucho, balancinho, eixo do comando de válvulas, retentor, além da troca de óleo, filtro e limpeza do carter. A geral foi necessária pois houve um desgaste do eixo do comando e dos balancinho que, consequentemente fazia um barulho fora do normal.
Pois bem, dei a geral, o barulho do eixo acabou, mas o carro não é o mesmo em relação ao barulho da descarga. Parece um carro turbinado,. Quando coloco a primeira e depois a segunda, o barulho é forte. Não um barulho suave como deveria ser. Já verifiquei a desgarga e não está furada.
Outro problema: o carro está preso, engasgando, o carro não anda como deveria andar. Quando coloco a primeira, percebo que o carro não pucha como deveria puchar. Parece preso, com o freio de mão puchado. Vou acelerando, trocando as marchas até que um determinado momento ele se solta e ai anda beleza. Mas mesmo com velocidade de 80 ou mais percebo pequenos engasgos. Já voltei no mecânico que fez o serviço, mas percebi que ele não resolverá o problema. Alguém poderia me dizer o que pode ser estes problemas, antes de levar em outra oficina.
Recentemente dei uma geral no motor do meu Corsa 1.0 MPFI - 2001. Troquei correia dentada, correia do alternador, tucho, balancinho, eixo do comando de válvulas, retentor, além da troca de óleo, filtro e limpeza do carter. A geral foi necessária pois houve um desgaste do eixo do comando e dos balancinho que, consequentemente fazia um barulho fora do normal.
Pois bem, dei a geral, o barulho do eixo acabou, mas o carro não é o mesmo em relação ao barulho da descarga. Parece um carro turbinado,. Quando coloco a primeira e depois a segunda, o barulho é forte. Não um barulho suave como deveria ser. Já verifiquei a desgarga e não está furada.
Outro problema: o carro está preso, engasgando, o carro não anda como deveria andar. Quando coloco a primeira, percebo que o carro não pucha como deveria puchar. Parece preso, com o freio de mão puchado. Vou acelerando, trocando as marchas até que um determinado momento ele se solta e ai anda beleza. Mas mesmo com velocidade de 80 ou mais percebo pequenos engasgos. Já voltei no mecânico que fez o serviço, mas percebi que ele não resolverá o problema. Alguém poderia me dizer o que pode ser estes problemas, antes de levar em outra oficina.
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Galera
Obrigado pela ajuda.
Levei ao mecânico e pedi que verificasse os possíveis problemas que vcs postaram.
1- O scanner mostrou que a bomba estava com sua pressão correta.
2- Troquei o filtro de combustível
3- Troquei velas (so nao troquei os cabos)
4- troquei o sensor de temperatura
5- Kit de reparo de bico além da limpeza dos bicos.
A única coisa que o mecanico não mexeu ainda foi no enquadramento do comando de válvulas e verificar o entupimento do catalizador que vcs tinham me falado. O mecânico disse que se estivesse entupido o carro nem andaria.
Mas ele pediu que eu andasse com o carro pra ver se o carro não dava os pequenos engasgos, pequenos solavancos quando acelero. No dia que tirei o carro da oficina, estes problemas não apareceram, mas no dia seguinte sim. O carro continuou a dar os engasgos, solavancos. Vou voltar na oficina e ver o enquadramento e o catalizador.
Estava pensando se não poderia ser um problema com o rotor do distribuidor, tampa do distribuidor.
Abraços
Obrigado pela ajuda.
Levei ao mecânico e pedi que verificasse os possíveis problemas que vcs postaram.
1- O scanner mostrou que a bomba estava com sua pressão correta.
2- Troquei o filtro de combustível
3- Troquei velas (so nao troquei os cabos)
4- troquei o sensor de temperatura
5- Kit de reparo de bico além da limpeza dos bicos.
A única coisa que o mecanico não mexeu ainda foi no enquadramento do comando de válvulas e verificar o entupimento do catalizador que vcs tinham me falado. O mecânico disse que se estivesse entupido o carro nem andaria.
Mas ele pediu que eu andasse com o carro pra ver se o carro não dava os pequenos engasgos, pequenos solavancos quando acelero. No dia que tirei o carro da oficina, estes problemas não apareceram, mas no dia seguinte sim. O carro continuou a dar os engasgos, solavancos. Vou voltar na oficina e ver o enquadramento e o catalizador.
Estava pensando se não poderia ser um problema com o rotor do distribuidor, tampa do distribuidor.
Abraços
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