Problema misterioso no Corsa
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Problema misterioso no Corsa
Caros, peguei um corsa sedan mod novo 2003 de titia (com 16.000Km). Ele tá com umas falhas na aceleração. Pesquisei aqui no forum mas não achei nada que fosse idêntico ao problema do meu corsa, portanto vou colocar o que realmente acontece e o que já foi feito para ver se alguém pode me ajudar.
Problemas:
- nos primeiros minutos do dia ele dá uns trancos quando o acelerador está bem pouco pressionado(saindo da garagem). Aí pra evitar os trancos tenho que apertar a embreagem e o giro vai lá nos 2000RPM e começa voltar aos poucos.
- quando acelerando, nos 3000RPM ele dá uma engasgadinha sempre, e depois daí funciona bem.
- às vezes quando se está reduzindo (com o motor engrenado) ele dá umas aceleradinhas, como se o "cut-off" estivesse falhando.
- Outro dia coloquei Podium nele e depois de 1 ou dois dias ele às vezes morria quando eu parava e apertava a embreagem. Agora voltei pra aditivada de costume e parece que isso parou.
- o consumo, ao meu ver, está alto: aprox 9Km/l na cidade
Detalhes:
- Isso tudo acontece só com o carro rodando, com ele parado, não acontece nada. COm o ar-condicionado ligado é pior ainda.
- A marcha lenta está perfeita (quando o carro não morre :) )
- Já levei em 2 mecânicos e em uma autorizada, colocamos no Kaptor e no Tec2 e nada.
O que foi feito até agora:
- velas e cabos trocados e na especificação correta.
- filtros de ar, combustível e óleo trocados.
- sistema de injeção limpo.
- trocamos a bobina pela de outro corsa e não adiantou.
- passamos limpa-contato em todos os sensores e nos plugues da ECU.
- cabos de aterramento foram verificados e parecem OK.
Se alguém puder me ajudar , ou se souber de algum mecânico realmente bom em Porto Alegre, eu agradeço. Estou gostando do corsinha, mas esse probleminha tá me tirando do séri.o.
Um abraço a todos
Problemas:
- nos primeiros minutos do dia ele dá uns trancos quando o acelerador está bem pouco pressionado(saindo da garagem). Aí pra evitar os trancos tenho que apertar a embreagem e o giro vai lá nos 2000RPM e começa voltar aos poucos.
- quando acelerando, nos 3000RPM ele dá uma engasgadinha sempre, e depois daí funciona bem.
- às vezes quando se está reduzindo (com o motor engrenado) ele dá umas aceleradinhas, como se o "cut-off" estivesse falhando.
- Outro dia coloquei Podium nele e depois de 1 ou dois dias ele às vezes morria quando eu parava e apertava a embreagem. Agora voltei pra aditivada de costume e parece que isso parou.
- o consumo, ao meu ver, está alto: aprox 9Km/l na cidade
Detalhes:
- Isso tudo acontece só com o carro rodando, com ele parado, não acontece nada. COm o ar-condicionado ligado é pior ainda.
- A marcha lenta está perfeita (quando o carro não morre :) )
- Já levei em 2 mecânicos e em uma autorizada, colocamos no Kaptor e no Tec2 e nada.
O que foi feito até agora:
- velas e cabos trocados e na especificação correta.
- filtros de ar, combustível e óleo trocados.
- sistema de injeção limpo.
- trocamos a bobina pela de outro corsa e não adiantou.
- passamos limpa-contato em todos os sensores e nos plugues da ECU.
- cabos de aterramento foram verificados e parecem OK.
Se alguém puder me ajudar , ou se souber de algum mecânico realmente bom em Porto Alegre, eu agradeço. Estou gostando do corsinha, mas esse probleminha tá me tirando do séri.o.
Um abraço a todos
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No meu carro alem disso e oque voce citou acima, tambem limpamos a TBI e TPS e troca do kit de vedação da injeçao...hugo_corsa escreveu:Pois é Zamai, consegui um atuador de marcha-lenta de um celta com mesmo motor num desmanche pra testar. Parecia que tinha melhorado um pouco (talvez fosse o psicoloógico). Mas hj de manhã na saída... tudo igual e ainda deu uma morrida quando parei na esquina de casa. Tá difícil!!
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Meu carro teve isso
Carro em baixa rotação falhando na aceleração, acima de 3.000rpm num falhava
Tirei uma vela pra olhar e tava totalmente descalibrada
Pus uma nova, conferi a folga dos eletrodos e troquei os cabos, ficou zero bala
Seu mecânico trocou mesmo as peças ?
Testa o filtro e a pressao da bomba de combustivel
Ve se tem algum vazamento de vacuo do motor
Olha a cor do oleo pra ver se tá espumado
Depois passa um feedback
Carro em baixa rotação falhando na aceleração, acima de 3.000rpm num falhava
Tirei uma vela pra olhar e tava totalmente descalibrada
Pus uma nova, conferi a folga dos eletrodos e troquei os cabos, ficou zero bala
Seu mecânico trocou mesmo as peças ?
Testa o filtro e a pressao da bomba de combustivel
Ve se tem algum vazamento de vacuo do motor
Olha a cor do oleo pra ver se tá espumado
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Eu estava com um problema parecido e o mecanico mediu a pressão da bomba de combustivel e estava com 1.7 BAR mas minha bomba era nova. Pensei comigo uma bomba bosch nova e ja queimou? Verifiquei a mangueira da saida da bomba para a injeção e estava com uma pequena rachadura o que ocasionou a perda da pressão.
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zica
já tive problema bem parecido de uma conferida no sensor de rotaçao e fase se tiver de uma olhada na pressao e vazao de conbustivel so para confirmar
POSTE A SOLUÇAO DEPOIS POIS DEVE TER BASTANTE CORSEIRO CURIOSO PARA SABER QUAL O PROBLEMA BOA SORTE
POSTE A SOLUÇAO DEPOIS POIS DEVE TER BASTANTE CORSEIRO CURIOSO PARA SABER QUAL O PROBLEMA BOA SORTE
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Tive o mesmo problema, mas falhava de todo jeito kkkk baixa, alta....subir na garagem de casa de ré era uma tortura pra embreagem!simoes-78 escreveu:Eu estava com um problema parecido e o mecanico mediu a pressão da bomba de combustivel e estava com 1.7 BAR mas minha bomba era nova. Pensei comigo uma bomba bosch nova e ja queimou? Verifiquei a mangueira da saida da bomba para a injeção e estava com uma pequena rachadura o que ocasionou a perda da pressão.
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PROBLEMA TAMBÉM NO CORSA HATCH 1.8
Pessoal,
O problema é o seguinte, vc liga o carro, aguarda o acionamento da bomba de combustível, logo depois liga o carro e a RPM vai para 2.000/2.500!?!?!?!?!?
Fora a ocilação na rotação, ou seja 2.000, cai para 1.500, cai para 1.000, sobe para 1.500, sobe outra vez para 2.500....
Segundo o mecânico, foram trocadas as velas, o filtro de combustível, feita a limpeza da injeção eletrônica etc...etc...etc.... Pelos sensor (kaptor) a injeção eletrônica está funcionando normalmente, mas o problema persiste!!!!
Alguém tem uma idéia? Uma sugestão?
Abraços
George
O problema é o seguinte, vc liga o carro, aguarda o acionamento da bomba de combustível, logo depois liga o carro e a RPM vai para 2.000/2.500!?!?!?!?!?
Fora a ocilação na rotação, ou seja 2.000, cai para 1.500, cai para 1.000, sobe para 1.500, sobe outra vez para 2.500....
Segundo o mecânico, foram trocadas as velas, o filtro de combustível, feita a limpeza da injeção eletrônica etc...etc...etc.... Pelos sensor (kaptor) a injeção eletrônica está funcionando normalmente, mas o problema persiste!!!!
Alguém tem uma idéia? Uma sugestão?
Abraços
George
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