Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Sempre tive muita cautela em atravessar áreas inundadas ou com correnteza... Mas após tomar conhecimento do ocorrido com o colega, fiquei abismado...além da entrada de líquido pelo escapamento, pelo filtro de ar pode-se tambem entrar até pelo radiador...putz é brabo. O certo mesmo é esperar baixar ou ir por outro caminho. Bem, que dê tudo certo no conserto. abraço.
deixa eu fazer uma observacao qnt a essa possivel agua entrando pelo radiador.....
quero q me respondam, o q circula no radiador?
agua
o radiador faz parte do sistema de arrefecimento, e é hermeticamente fechado, logo nao pode sair agua.......nao teria como entrar ainda mais se tratando de agua do sistema estando aquecida sob pressao com qq furo a tendencia seria sair agua e nao entrar......
se por cargas d'agua entrar agua pelo radiador q diferenca faz? ela nao chegaria as camaras de combustao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:deixa eu fazer uma observacao qnt a essa possivel agua entrando pelo radiador.....
quero q me respondam, o q circula no radiador?
agua
o radiador faz parte do sistema de arrefecimento, e é hermeticamente fechado, logo nao pode sair agua.......nao teria como entrar ainda mais se tratando de agua do sistema estando aquecida sob pressao com qq furo a tendencia seria sair agua e nao entrar......
se por cargas d'agua entrar agua pelo radiador q diferenca faz? ela nao chegaria as camaras de combustao....
tb não sei onde eles acharam entrar água pelo radiador...
uahauhauhauhahua
SemControle escreveu:deixa eu fazer uma observacao qnt a essa possivel agua entrando pelo radiador.....
quero q me respondam, o q circula no radiador?
agua
o radiador faz parte do sistema de arrefecimento, e é hermeticamente fechado, logo nao pode sair agua.......nao teria como entrar ainda mais se tratando de agua do sistema estando aquecida sob pressao com qq furo a tendencia seria sair agua e nao entrar......
se por cargas d'agua entrar agua pelo radiador q diferenca faz? ela nao chegaria as camaras de combustao....
tb não sei onde eles acharam entrar água pelo radiador...
uahauhauhauhahua
é q nem lembro se foi uma hipotese levantada pelo mecanico....qnd vejo mecanico desse jeito nao sei pq mas lembro logo do mecanico do vida loka o "zé pinga" esse é meu mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
desculpe,mas furar o carter é quase impossivel pela quebra da biela,axo que vc entendeu mal e na verdade foi o bloco que furou!
vc sabe dizer c o furo é embaixo do motor ou na lateral?
abraço e boa sorte no concerto...
Olha... ainda não disponibilizei as fotos e os vídeos porque tô no meio da Floresta Amazônica à trabalho... mas não me esqueci não!
Maicon foi a Biela que arrebentou e furou o cárter mesmo, foi a parte de baixo do motor, tanto que vazou muito óleo!
No total gastei em torno de um mil reais, mas como o mecânico falou, eu tive muita sorte porque o bloco do motor não foi afetado, ele me falou que na semana passada um outro corsa, só que 1.0 sofreu a mesma coisa no mesmo lugar!!! Só que com a infelicidade de afetar o bloco! Ai sim... foi retifica e passar o carro!
Minha esposa já tá com o carro e disse que ele esta normal... mas brincadeira à parte... não confio muito no julgamento dela não! rsrsrs
Ao chegar em Belém vou leva-lo na autorizada!
Só acho que essa entrada de ar é foi muito mal projetada pela GM e isso me fez tanto fazer uma reclamação via 0800 como escrever um e-mail para a empresa!
Um grande abraço!
Só acho que essa entrada de ar é foi muito mal projetada pela GM e isso me fez tanto fazer uma reclamação via 0800 como escrever um e-mail para a empresa!
É isto ai devemos reclamar mesmo; porem; se estivermos considerando a entrada da caixa do filtro de ar; ela está por volta da altura de 80 cm do solo.; a não ser que seu carro tenha alguma modificação e a entrada seja mais baixa.
Desculpa a sinceridade; mas a GM vai dizer que se estiver original; vc que foi louco de atravessar um rio dessa profundidade... rsrsrs
Brincadeiras a parte; que bom que o menino já está rodando novamente e que o prejuizo não foi muito grande.