[TUTORIAL] - Trocar leds do painel do NOVO CORSA.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
randolfomagrelo
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

[quote="fabriciogcbh"][quote="LethalMan"][quote="fabriciogcbh"]

Cara, sem condições. O meu ficou APAGADO perto do seu. Queria saber qual led vc usou, e como foi a colocação dele no soquete. Vc o lixou apenas para entrar ou lixou a superfície toda? Estou muito desanimado com o resultado do meu aqui, e quero saber o que foi que eu fiz de errado.

T+[/quote]

* desmontei o painel todo e trouxe para o meu laboratorio, heheheeh
* peguei um led (chanfrado de fabrica, ou como dizem, lixado) e uma bateria (tipo essa de computador) e enfiei no buraco para ver a medida correta q mais ilumina, apos medir o led e o socket ,
* soldei o led com resistor dentro do socket onde fica a lampada, (nao furei nada), deixando a cabeça do led na medida q tirei.
* liguei o painel no carro para ver o resultado, gostei e montei,

* no display eu usei esse mesmo led chanfrado porem eu lixei ele ainda mais, quase q no limite proximo de onde emite luz, deixei do mesmo formato da lampada original. (esse foi meu estresse)

como eu ja estava de saco cheio de tanto medir e testar e soldar led, acabei deixando pra outro dia o "erro" na posicao do led do meio, e ficou meio escuro.

Para os que gostam de painel colorido, coloquei led vermelho, e ficou identico ao do Palio G3, achei muito bom o resultado, mas curti o branco.

usei 4 leds de 5mm chanfrado, 4 resistores de 0,470 ohms , altura correta do led no socket é imprescindivel,

fotos do led, nao é facil achar estes leds, caso alguem queira, eu revendo.

[img]http://img360.imageshack.us/img360/6810 ... ncatx4.jpg[/img]
[img]http://img186.imageshack.us/img186/5271/ledtorpedo.jpg[/img][/quote]
randolfomagrelo
Contato:

Mensagem por randolfomagrelo »

[quote="fabriciogcbh"][quote="LethalMan"][quote="fabriciogcbh"]

Cara, sem condições. O meu ficou APAGADO perto do seu. Queria saber qual led vc usou, e como foi a colocação dele no soquete. Vc o lixou apenas para entrar ou lixou a superfície toda? Estou muito desanimado com o resultado do meu aqui, e quero saber o que foi que eu fiz de errado.

T+[/quote]

* desmontei o painel todo e trouxe para o meu laboratorio, heheheeh
* peguei um led (chanfrado de fabrica, ou como dizem, lixado) e uma bateria (tipo essa de computador) e enfiei no buraco para ver a medida correta q mais ilumina, apos medir o led e o socket ,
* soldei o led com resistor dentro do socket onde fica a lampada, (nao furei nada), deixando a cabeça do led na medida q tirei.
* liguei o painel no carro para ver o resultado, gostei e montei,

* no display eu usei esse mesmo led chanfrado porem eu lixei ele ainda mais, quase q no limite proximo de onde emite luz, deixei do mesmo formato da lampada original. (esse foi meu estresse)

como eu ja estava de saco cheio de tanto medir e testar e soldar led, acabei deixando pra outro dia o "erro" na posicao do led do meio, e ficou meio escuro.

Para os que gostam de painel colorido, coloquei led vermelho, e ficou identico ao do Palio G3, achei muito bom o resultado, mas curti o branco.

usei 4 leds de 5mm chanfrado, 4 resistores de 0,470 ohms , altura correta do led no socket é imprescindivel,

fotos do led, nao é facil achar estes leds, caso alguem queira, eu revendo.

[img]http://img360.imageshack.us/img360/6810 ... ncatx4.jpg[/img]
[img]http://img186.imageshack.us/img186/5271/ledtorpedo.jpg[/img][/quote]

essa barra com les é a que fica no display ?? eu não entendi como trocar a iluminação do display!! desde já agradeço.
fabriciogcbh
:: Champ ::

Mensagem por fabriciogcbh »

randolfomagrelo escreveu:

T+
Amigo............
esquece essa led que tem lente, (ponta arredondada) vc pode enfiar 3 la dentro que nao vai ter o resultado de 1 chanfrada.
os do painel eu nao lixei,(ja comprei led sem lente) lixei somente do display (pq o led fica muito proximo e da uma bola redonda. Lixei ate toco, ate achei que ia perder o led).
tire seu led e lixe ate ficar com a cabeça plana, eu fiz teste com led lixado e achei que nao perdeu nada de luminosidade. Pode meter a lixa sem dó, eu preferi lixar em pedra de amolar faca, tem a superficie mais lisa que lixa de papel, bom para evitar soltar lascas e mais facil ja que a pedra tem lado grosso/fino, da pra fazer um acabamento bom.
tonyk
:: Wind ::

eai fabriciogcbh

Mensagem por tonyk »

Kra, tu não te anima a fazer um kit com os soquetes e os LEDs superbrancos pro painel de instrumentos + kit pro painel do Arcondicionado do corsa maxx 05/06??

Já vi a venda no ML, mas aqui eu e os colegas temos certeza do resultado jah que vimos como ficou teu painel...

Aguardo resposta, se possivel no e-mail/MSN: tonykindermann@gmail.com

Abraço.
fabriciogcbh

Re: eai fabriciogcbh

esta quinta eu tentei mas nao consegui encontrar o chegado doidao, ta osso de achar ele.
vou continuar tentando, posto assim que tiver resposta.
vinicius123456
:: Wind ::

Mensagem por vinicius123456 »

pessual blz!?

aproveitando esse tópico dos leds no painel, alguem ja viu como é o esquema de iluminação do painel do corolla seg?! ele tb tem iluminação branca. quem sabe não seja possivel fazer do mesmo jeito pra que fique bem uniforme e forte a luz?!
byews
:: Super ::

Mensagem por byews »

Olá pessoal, este tópico está muito bom! Estou precisando da informação do tamanho da chave torx utilizada para abrir o painel do corsa, como não tenho nem uma preciso comprar já a correta. Obrigado.
Baldock

Mensagem por Baldock »

OW vcs é loco mesmo heim . comprei um corsa hatch nunca que eu desmonto ele sem ser em uma concessionária ..ta é loco..kkkk...tambem vo colocar os leds branco do painel , mas vou em uma loja especializada sai barato..hehehe
fabriciogcbh

Baldock escreveu:OW vcs é loco mesmo heim . comprei um corsa hatch nunca que eu desmonto ele sem ser em uma concessionária ..ta é loco..kkkk...tambem vo colocar os leds branco do painel , mas vou em uma loja especializada sai barato..hehehe
barato?
so pra desmontar aqui em minha cidade me cobraram 70,00 mais o valor da lampada. (estava so querendo saber o valor do serviço) eu mesmo fiz todo o serviço, ate troquei do botao do vidro eletrico, ficou fino.
byews
:: Super ::

loucura ou não

Mensagem por byews »

Loucura ou não, vc tem que realmente ter muita paciencia para desmontar o painel e entender o mínimo de elétrica, mas nada que vc não consiga se inteirar por ex. neste próprio tópico. Na concessionária eles desmontam mesmo, mas aqui cobram R$70 a R$90 a hora, e este é um serviço que leva um tempo consideravel, outra, vc não irá achar leds já montados para o modelo novo do corsa, ou monta vc mesmo ou fica com as lâmpadas originais. Abraço!
Responder