rogdigue escreveu:E se adicionar as seguintes peças a esta preparação:
cabeçote de 1.6
escape 4x2x1 da montana (no 1.0 do Celta serviu)
TBI 1.6
Bom, desses concordo contigo somente no uso do TBI 1.6. Realmente é uma idéia boa, já que vai usar um comando que gera mais fluxo em alta rpm, um um TBI do 1.6 ajudaria neste ponto de alta também.
Quanto ao cabeçote de 1.6, ele possui válvulas de admissão e escape bem maiores, além da câmara de combustão maior também. Então, se usá-lo, primeiramente vc vai diminuir novamente a taxa de compressão, o que é andar para trás, já que no álcool é legal usar uns 13:1, o que não vai chegar nem com o uso desses pistões e cabeçote do 1.0. E as válvulas maiores do 1.6 são também muito grandes para o 1.0, o carro vai ficar frouxíssimo em baixa. Ah, já estava esquecendo, esse cabeçote de 1.6 já foi testado por um usuário daqui do fórum (Carloslouco, o homem sumiu!!), num 1.0, não prestou mesmo, o carro ficou muito lento em baixa e, parece que ganhou um pouco de final, mas ele mesmo disse que ficou muito fraco em baixa.
E quanto ao coletor da montana, pode até que seja legal, mas já que vai mexer nesse ponto, faz logo um coletor de escape tubular e dimensionado, usando o da montana não seria nenhum desses últimos, nem tubular nem dimensionado para sua necessidade.
Abraço.