Troca de comando e Rebaixar o cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
czequim
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Troca de comando e Rebaixar o cabeçote

Mensagem por czequim »

Boa noite pessoal.
estou fazendo alguma modificações no meu corsinha e gostaria de saber algumas coisas.
eu tenho a idéia de rebaixar o cabeçote do carro 1mm e trocar o camando por um de alta performance.

na realidade seria o seguinte:
Rebaixar cabeçote 1mm
Comando de Valvula 266
Pistão Alcool

eu vou ter problema com marcha lenta? seria muito de se fazer? eu ganharia muita performance com isso ou seria ilusão?

hoje meu corsa 1.0MPFI 2001, ele esta chipado para Alcool + Filtro esportivo.

o que vocês aconselhariam?

Valeu pessoal :wink:
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
Fernando Skol
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

a sua duvida é a mesma da minha..

a espera de um generoso membro que entenda, explicar isso pra gente..
czequim

Mensagem por czequim »

Fernando Skol escreveu:a sua duvida é a mesma da minha..

a espera de um generoso membro que entenda, explicar isso pra gente..
Yae Fernando tudo bem com vc?
etnaõ eu consegui algumas informações legais e tomei por iniciativar fazer as que eu achei de menor custoXbeneficio....
ai vai:
o comando vai ser o da pickup corsa sport 1.6, modelo 1.6b (Nº gm 93.244.916 B) - eu estou pagando R$200,00 no kit parcial sem os tuchos.
O jogo de pistão eu estou pagando R$200,00 o kit é novo

Rebaixar o cabeçote eu tirei essa idéia da cabeça, colocando o jogo de pistão eu já teria uma taxa de compressão muito melhor.

a mão de obra não ficou tão cara não, eu estou pagando R$100,00 pelo serviço já trocando a correia dentada em alguns lugares aqui esse é o valor somente da troca da correia...

e é isso..
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

czequim escreveu:Yae Fernando tudo bem com vc?
etnaõ eu consegui algumas informações legais e tomei por iniciativar fazer as que eu achei de menor custoXbeneficio....
ai vai:
o comando vai ser o da pickup corsa sport 1.6, modelo 1.6b (Nº gm 93.244.916 B) - eu estou pagando R$200,00 no kit parcial sem os tuchos.
O jogo de pistão eu estou pagando R$200,00 o kit é novo

Rebaixar o cabeçote eu tirei essa idéia da cabeça, colocando o jogo de pistão eu já teria uma taxa de compressão muito melhor.

a mão de obra não ficou tão cara não, eu estou pagando R$100,00 pelo serviço já trocando a correia dentada em alguns lugares aqui esse é o valor somente da troca da correia...

e é isso..
Cara tenho que te parabenizar, até que enfim apareceu alguém que vai usar álcool com a taxa de compressão correta! Vc está no caminho certo, meu amigo, preparação aspirada, principalmente em carro 1.0, tem que partir do aumento de taxa. Vamos esperar os resultados agora!
czequim

Mensagem por czequim »

wevertonvb escreveu: Cara tenho que te parabenizar, até que enfim apareceu alguém que vai usar álcool com a taxa de compressão correta! Vc está no caminho certo, meu amigo, preparação aspirada, principalmente em carro 1.0, tem que partir do aumento de taxa. Vamos esperar os resultados agora!
Valeu mesmo, eu pesquisei muito antes de tomar essa iniciativa.
amanhã pela manhã vou lá buscar as peças e já deixar para instalar. vou postar aqui como ficará o carro.
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
wevertonvb

czequim escreveu:Valeu mesmo, eu pesquisei muito antes de tomar essa iniciativa.
amanhã pela manhã vou lá buscar as peças e já deixar para instalar. vou postar aqui como ficará o carro.
Boa sorte lá e poste mesmo os resultados, falta muito esse tipo de assunto no fórum!
Uma dica para você, tz seria melhor vc arranjar uma polia regulável para chegar o ponto certo deste comando, mas testa antes sem, se não achar que deu muito resultado pode ser que está sendo preciso enquadrá-lo, dai arranje uma polia dessa.
Abraço.
czequim

Mensagem por czequim »

wevertonvb escreveu: Boa sorte lá e poste mesmo os resultados, falta muito esse tipo de assunto no fórum!
Uma dica para você, tz seria melhor vc arranjar uma polia regulável para chegar o ponto certo deste comando, mas testa antes sem, se não achar que deu muito resultado pode ser que está sendo preciso enquadrá-lo, dai arranje uma polia dessa.
Abraço.

É, eu já andei pesquisando valores, achei a 45 reais. reforçada.
vou deixar para plano B, mas já me disseram que este comando não vou ter problemas (assim espero)

kara vlw pelo toque..
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

E se adicionar as seguintes peças a esta preparação:

cabeçote de 1.6
escape 4x2x1 da montana (no 1.0 do Celta serviu)
TBI 1.6

Assim ficaria:

bloco 1.0
pistões VHC
cabeçote completo de 1.6
TBI 1.6
chip alcool
filtro esportivo c/ CAI
polia regulável
escape 4x2x1 da montana

É só uma idéia q tenho.
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Acho que trocando pistões e rebaixando 1mm vai ficar muito bom.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
wevertonvb

rogdigue escreveu:E se adicionar as seguintes peças a esta preparação:

cabeçote de 1.6
escape 4x2x1 da montana (no 1.0 do Celta serviu)
TBI 1.6
Bom, desses concordo contigo somente no uso do TBI 1.6. Realmente é uma idéia boa, já que vai usar um comando que gera mais fluxo em alta rpm, um um TBI do 1.6 ajudaria neste ponto de alta também.
Quanto ao cabeçote de 1.6, ele possui válvulas de admissão e escape bem maiores, além da câmara de combustão maior também. Então, se usá-lo, primeiramente vc vai diminuir novamente a taxa de compressão, o que é andar para trás, já que no álcool é legal usar uns 13:1, o que não vai chegar nem com o uso desses pistões e cabeçote do 1.0. E as válvulas maiores do 1.6 são também muito grandes para o 1.0, o carro vai ficar frouxíssimo em baixa. Ah, já estava esquecendo, esse cabeçote de 1.6 já foi testado por um usuário daqui do fórum (Carloslouco, o homem sumiu!!), num 1.0, não prestou mesmo, o carro ficou muito lento em baixa e, parece que ganhou um pouco de final, mas ele mesmo disse que ficou muito fraco em baixa.
E quanto ao coletor da montana, pode até que seja legal, mas já que vai mexer nesse ponto, faz logo um coletor de escape tubular e dimensionado, usando o da montana não seria nenhum desses últimos, nem tubular nem dimensionado para sua necessidade.
Abraço.
Responder