Bom,
Quando meus retentores ficaram ruins, meu mecânico de confiança trocou e me cobrou 50 reais de mão de obra.
Ele desenvolveu uma técnica que troca sem precisar retirar o cabeçote.
Os meus retentores davam pena... so tinah o anel de aço, a parte de borracha não existia mais.
Total do serviço... 50 de mão de obra, 18 dos retentores originais comprados na concessionária, 40 reais do óleo mais filtro de óleo e pronto! Corsinha novo.
Agora ele fez isso porque conhece meu carro...
Sabe que troco o óleo no maximo de 5000 em 5000 km, e sabia que meu comando estava legal.
Ele disse que se tirasse o cabeçote teria que levar o mesmo a retífica para polir as sedes de valvulas que eu gastaria mais uns 100 reais. Então como ele disse que meu motor estava queimando direito, não precisava.
6 meses depois quebrei a correia com 20000 rodados e tive que fazer o cabeçote. Culpa... 1 retentor que estourou e ficou melando a correia dentada... ela partiu, Fiquem sempre atentos.
O bom que mandei polir os dutos, rebaixa-lo 1,5 mm trocar os guias de valvulas, troquei tuchos, todos os filtros, o carro ficou muito bom depois...
pena que 2 meses depois eu destrui o motor do carro fazendo arte... mas faz parte !
Agora ele esta bom de novo, e eu não estico mais até cortar o giro, pq isso é prejudicial
[DÚVIDA] Fumaça quando ligo o carro
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O meu MPFI 98 teve o mesmo problema. Como sou proprietário de corsa desde 1995 e este já é o meu quinto corsinha, já estou bem escolado. Quando peguei esse corsa ele tava perfeito. Depois de uns dois meses apareceu o problema.
A solução é simples: basta trocar os retentores de válvulas (defeito de projeto de lubrificação do corsa) que tudo fica novo.
Com mão de obra do mecanico mais peças mais mão de obra da retifica do cabeçote ficou em 150 reais.
Uma dica para minimizar este problema, é usar óleo de boa qualidade, preferencialmente o indicado pela GM e fazer a troca de ÓLEO E FILTRO JUNTOS a cada 4 mil.
Julio
A solução é simples: basta trocar os retentores de válvulas (defeito de projeto de lubrificação do corsa) que tudo fica novo.
Com mão de obra do mecanico mais peças mais mão de obra da retifica do cabeçote ficou em 150 reais.
Uma dica para minimizar este problema, é usar óleo de boa qualidade, preferencialmente o indicado pela GM e fazer a troca de ÓLEO E FILTRO JUNTOS a cada 4 mil.
Julio
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