Oliveira, não percebi mudança significativa no desempenho. Para ligar, também está exatamente a mesma coisa. Não me dá trabalho. Também não estou usando velas especiais. Só aumentei a pressão da linha de combustível e modifiquei o ponto do distribuidor.Pauloskar escreveu:Pessoal, depois de muitos dias abastecendo com álcool e gasolina, finalmente criei coragem hoje e abasteci 15 litros só com álcool. O ponteiro da reserva estava colado e a luz da reserva estava acesa fazia tempo. Pelo que conheço do meu carro, deveria ter uns 3 litros no máximo de mistura álcool e gasolina. Agora o ponteiro subiu legal e sei que está com álcool puro.rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!
Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?
VALEU!!
Rodrigo
Estou sempre abastecendo com o carro ligado e hj, quando tava pondo o álcool, o motor do carro fez que ia morrer, mas eu acelerei e ficou normal. Depois ele normalizou e está do mesmo jeito que estava antes.
Bom, com a mistura de 70% de álcool e 30% de gasolina, cheguei a rodar 560 km com um tanque. Se essa média se manter, acho que vai ser muita vantagem ficar rodando só com álcool, mesmo que seja necessário trocar a bomba, já que esta vai queimar.
Abasteci álcool a R$ 1,27, enquanto que a gasolina tá de R$ 2,59.
Acho que é isso.
Abraços a todos.
Abs.