[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2211
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:
rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!

Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?

VALEU!!

Rodrigo
Pessoal, depois de muitos dias abastecendo com álcool e gasolina, finalmente criei coragem hoje e abasteci 15 litros só com álcool. O ponteiro da reserva estava colado e a luz da reserva estava acesa fazia tempo. Pelo que conheço do meu carro, deveria ter uns 3 litros no máximo de mistura álcool e gasolina. Agora o ponteiro subiu legal e sei que está com álcool puro.

Estou sempre abastecendo com o carro ligado e hj, quando tava pondo o álcool, o motor do carro fez que ia morrer, mas eu acelerei e ficou normal. Depois ele normalizou e está do mesmo jeito que estava antes.

Bom, com a mistura de 70% de álcool e 30% de gasolina, cheguei a rodar 560 km com um tanque. Se essa média se manter, acho que vai ser muita vantagem ficar rodando só com álcool, mesmo que seja necessário trocar a bomba, já que esta vai queimar.

Abasteci álcool a R$ 1,27, enquanto que a gasolina tá de R$ 2,59.

Acho que é isso.

Abraços a todos.
Oliveira, não percebi mudança significativa no desempenho. Para ligar, também está exatamente a mesma coisa. Não me dá trabalho. Também não estou usando velas especiais. Só aumentei a pressão da linha de combustível e modifiquei o ponto do distribuidor.

Abs.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

alencarsouza escreveu:pensa comigo nessa relação, obs chutei valores, só para melhor entendimento do que quero dizer....

1.000 RPM vazão normal 25% alcool o chip joga + 35% = 60%
2.000 RPM vazão normal 35% alcool o chip joga + 35% = 70%
3.000 RPM vazão normal 45% alcool o chip joga + 35% = 80%
4.000 RPM vazão normal 55% alcool o chip joga + 35% = 90%
5.000 RPM vazão normal 65% alcool o chip joga + 35% = 100%
5.000 RPM vazão normal 75% alcool o chip joga + 35% = 110%
6.000 RPM vazão normal 85% alcool o chip joga + 35% = 120%
de onde que vai sair os 20% a mais em alta? seja q marcha for?
Iae Alencar...
só queria avisar a vc que essa conta ta um pouco errada
85%+35% = 114%.... não é 120%
heheheheh
mesmo assim valeu pela idéia...
Fabricio HSilva
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 11:35:58 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Mensagem por Fabricio HSilva »

cara eu tenho um corsa 1.4 efi mandei o danado pra flex, coloquei o bico so santana cl 1.8 a gasolina e almentei a pressão da bonba de combustivel pra 1.5 bar....
o carro ta andando muito e o melhor não ta falhando nada.....
thithinet
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sábado 20 2007f Janeiro 2007 04:21:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thithinet »

Boa Tarde,

Pessoal, passei meu corsa 1.4 EFi para alcool (coloquei um aparelho - Full Chip), sendo que faz dois dias q converti ele, já rodei uns 80km, mas o carro morre do nada e tá sem força nenhuma, falaram q tenho que rodar c/ 15% de alcool, mas fiz tudo isso e não adiantou.. O que preciso fazer para ele parar de morrer e votlar a potencia?

abs.
Corsa G.L. 1.4, preto........
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2211
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:
Pauloskar escreveu:
rmoliveira escreveu:AÊ Paulo!

Como ficou o seu EFI no álcool? Ficou mais fortinho? E pra ligar tá sendo aquele sacrifício ou não? E as velas, vc aumentou o grau térmico ou não?

VALEU!!

Rodrigo
Pessoal, depois de muitos dias abastecendo com álcool e gasolina, finalmente criei coragem hoje e abasteci 15 litros só com álcool. O ponteiro da reserva estava colado e a luz da reserva estava acesa fazia tempo. Pelo que conheço do meu carro, deveria ter uns 3 litros no máximo de mistura álcool e gasolina. Agora o ponteiro subiu legal e sei que está com álcool puro.

Estou sempre abastecendo com o carro ligado e hj, quando tava pondo o álcool, o motor do carro fez que ia morrer, mas eu acelerei e ficou normal. Depois ele normalizou e está do mesmo jeito que estava antes.

Bom, com a mistura de 70% de álcool e 30% de gasolina, cheguei a rodar 560 km com um tanque. Se essa média se manter, acho que vai ser muita vantagem ficar rodando só com álcool, mesmo que seja necessário trocar a bomba, já que esta vai queimar.

Abasteci álcool a R$ 1,27, enquanto que a gasolina tá de R$ 2,59.

Acho que é isso.

Abraços a todos.
Oliveira, não percebi mudança significativa no desempenho. Para ligar, também está exatamente a mesma coisa. Não me dá trabalho. Também não estou usando velas especiais. Só aumentei a pressão da linha de combustível e modifiquei o ponto do distribuidor.

Abs.
Bom, no dia que abasteci a última vez, o motor do carro estava quente e não vi mudanças.

No outro dia, percebi que quando está frio o carro tá ficando sem força, tendo que acelerar bem para que ele ande. Ao menos em baixa rotação. Quando está em alta, tá tudo normal. Com o motor quente, também fica normal. O que pode ser? Abs.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

mistura pobre paulo...
alencarsouza
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 10:03:02 PM
Localização: Pinhalzinho - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alencarsouza »

[quote="Leonardo Gonçalves Secco"][quote="alencarsouza"]pensa comigo nessa relação, obs chutei valores, só para melhor entendimento do que quero dizer....

1.000 RPM vazão normal 25% alcool o chip joga + 35% = 60%
2.000 RPM vazão normal 35% alcool o chip joga + 35% = 70%
3.000 RPM vazão normal 45% alcool o chip joga + 35% = 80%
4.000 RPM vazão normal 55% alcool o chip joga + 35% = 90%
5.000 RPM vazão normal 65% alcool o chip joga + 35% = 100%
5.000 RPM vazão normal 75% alcool o chip joga + 35% = 110%
6.000 RPM vazão normal 85% alcool o chip joga + 35% = 120%
de onde que vai sair os 20% a mais em alta? seja q marcha for?
[/quote]
Iae Alencar...
só queria avisar a vc que essa conta ta um pouco errada
85%+35% = 114%.... não é 120%
heheheheh
mesmo assim valeu pela idéia...[/quote]


Leo, nao sei como vc fez dar 114...kkkkkk pra mim 85 + 35 = 120

outra coisa, Leo me manda meu email se tu tem chip para BLAZER, e ford KA para alcool...
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2211
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:mistura pobre paulo...
E...
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Uma dúvida...

Andar com o carro frio gasta mais combustivel?
no caso a ácool por exemplo, todo dia no almoço eu ando tipo uns 3 minutos com o carro e desligo, gasta muita fazer isso?

mesmo sem pisar? pq eu ando mto de boa nesses 3 minutos....
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

alencarsouza escreveu:Leo, nao sei como vc fez dar 114...kkkkkk pra mim 85 + 35 = 120
outra coisa, Leo me manda meu email se tu tem chip para BLAZER, e ford KA para alcool...
uahauhauhauhauah
Alencar, eu sabia que vc iria me perguntar isso... o Pompeu veio me eprguntar a mesma coisa via MSN.
Estamos falando de % sobre %
Por exemplo, vamos supor que o bico tenha vazão max de 100ML/minuto ok?

Logo 85% = 85ml... se vc adicionar 35% em 85ml vai dar 114ml
Não entendeu neh? Outra tentativa...

25% dos 100ml/minuto seria 25ml... se vc adicionar os 35% da forma que VOCÊ ta dizendo seria 60ml/minuto.... acontece que de 25ml para 60ml da mais de 100% de vazão a mais...

O mesmo se aplica a um carro turbo... se vc vai usar 0,6bar de pressão de turbo então vc precisa de 60% a mais de vazão... além de converter para turbo vc vai precisar a mais de 40%
Logo 60% + 40% seria 100% a mais de vazão que vc precisaria neh?
ERRADO
Se teu bico tem vazão de 100ml então vai precisa de 140ml para funcionar no álcool + 60% do turbo já sobre os 140ml, isso é igual a 224ml, ou seja, vc teria que ter uma vazão 124% maior.
Espro que vcs tenham entendido.

Paulo, mistura pobre = carro + fraco = pipoco = superaquecimento = derreter pistão = falhas.
Valeu...
Aumente a pressão da bomba rpz... tou falando isso a 3 anos atrás.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”