Pistão de motor a alcool
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Pistão de motor a alcool
Boa noite,
Pessoal recentemente comprei um corsa 98 1.0 MPFI a gasolina e logo na primeira semana notei que o motor estava "grelando" ou "batendo pino" embora mesmo eu utilizando gazolina de qualidade era so forçar o carro que ouvia um barulho infernal vindo do motor, levei o mesmo para a garantia da concessionaria e o mecanico da loja me disse que o carro estava com pistão de carro a alcool.
Eu fiquei com a seguinte duvida existe diferença nos pistoes de carro a alcool para gasolina?
Se o pistão era para carro a alcool, eu poderia rodar com alcool e na possivel substituição não mais?
Teria que alem de trocar os pistões regular o "chip" para novas regras? (gasolina?)
apos trocar o pistão devera fazer o motor ?
Muito Obrigado a quem responder!
Pessoal recentemente comprei um corsa 98 1.0 MPFI a gasolina e logo na primeira semana notei que o motor estava "grelando" ou "batendo pino" embora mesmo eu utilizando gazolina de qualidade era so forçar o carro que ouvia um barulho infernal vindo do motor, levei o mesmo para a garantia da concessionaria e o mecanico da loja me disse que o carro estava com pistão de carro a alcool.
Eu fiquei com a seguinte duvida existe diferença nos pistoes de carro a alcool para gasolina?
Se o pistão era para carro a alcool, eu poderia rodar com alcool e na possivel substituição não mais?
Teria que alem de trocar os pistões regular o "chip" para novas regras? (gasolina?)
apos trocar o pistão devera fazer o motor ?
Muito Obrigado a quem responder!
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Cara, tem diferença entre os pistões sim..
Os de carro a alcool são mais altos.
Seria necessário fazer um "chip" para regular ponto de ignição, abertura de bico e etc.
É interessante trocar os bicos, ja que os originais logo vão dar pau. E a bomba também pode ser que logo começe a falhar.
Pra trocar os pistões é sempre indicado retificar o motor, a não ser que o bloco seja novo. Tem gente que faz só um brunimento, mas não é indicado.
É provável que seus bicos não aguentem também injetar a quantidade necessária de combustível, então vai ser preciso colocar bicos com maior capacidade ou aumentar a pressão da bomba usando um dosador.
Abraço!
Os de carro a alcool são mais altos.
Seria necessário fazer um "chip" para regular ponto de ignição, abertura de bico e etc.
É interessante trocar os bicos, ja que os originais logo vão dar pau. E a bomba também pode ser que logo começe a falhar.
Pra trocar os pistões é sempre indicado retificar o motor, a não ser que o bloco seja novo. Tem gente que faz só um brunimento, mas não é indicado.
É provável que seus bicos não aguentem também injetar a quantidade necessária de combustível, então vai ser preciso colocar bicos com maior capacidade ou aumentar a pressão da bomba usando um dosador.
Abraço!
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chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.
Vai entender né. A vezes o proprietário peferiu meter um pistão de alcool ao invés de rebaixar o cabeçote....
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FabricioFabrício Packness escreveu:chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.
Vai entender né. A vezes o proprietário peferiu meter um pistão de alcool ao invés de rebaixar o cabeçote....
pelo menos a alteração é REVERSÍVEL, coisa que o rebaixamento do cabeçote não é possível!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
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Ah sim com certeza, concordo...Gabriel SW escreveu:FabricioFabrício Packness escreveu:chitola escreveu:Mas como que colocaram pistão a alcool e não remapearam a injeção, nem regularam bicos nem nada ? Tenta usar Podium pra ver se para de grilar, e se não parar, tenta Podium + algum daqueles Octane Booster pra aumentar a octanagem de combustiveis.
Vai entender né. A vezes o proprietário peferiu meter um pistão de alcool ao invés de rebaixar o cabeçote....
pelo menos a alteração é REVERSÍVEL, coisa que o rebaixamento do cabeçote não é possível!
abraços
Mas sai mais barato tu comprar um cabeçote de corsa 1.0 num desmanche e trabalhar nele do que fazer o bloco todo. E ainda é possivel tirar mais do motor mexendo no cabeçote.
Precisou desfazer o serviço, muda o cabeçote... e ainda pode passar o trabalhado pra frente...
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Ai tenho que concordar mais ainda! No caso do 1.0 é fácil! Mas e no nosso caso (1.6 16v) Dificil né?
abraços
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Gabriel Pires
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