[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá eduardo.sic. Isso me rece um tópico fixo, heim! Parabens pela descoberta! Esta copiado por ca. Tambem estou no aguardo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Contato:

Grande tópico mesmo...

Mensagem por eduardo.sic »

alcineu escreveu:Olá eduardo.sic. Isso me rece um tópico fixo, heim! Parabens pela descoberta! Esta copiado por ca. Tambem estou no aguardo.
Esse post ta muito bom, merece ser fixado mesmo.

o meu corsa tem o mesmo problema, so que agora ele ta completamente desmontado passando pela lanternagem e pintura.. ( logo vou postar fotos ) assim que monta-lo vou tentar resolver o problema.
Corsa, uma verdadeira paixão.
sirleandro
:: Wind ::

Mensagem por sirleandro »

Amigos
Boa tarde :wink:

Minha quinta-feira 06/09/2007 foi um dia de glória, pois finalmente o problema foi solucionado com a troca do bico injetor (mijão) que mencionei anteriomente no teste efetuado.
Peço desculpas por não postar antes pois eu acabei viajando neste mesmo dia para uma localidade sem acesso a internet, e foi nesta viagem que eu pude confirmar a importância deste item no veículo. Este percurso que costumo fazer a cada 3 meses, tem 90 Km de estradas de terra muito esburacadas e com muitas lombas e 400 de asfalto onde a media de velocidade é de 110Km/h, vejam a diferença do consumo antes e depois da troca do bico.
Antes: 12,5 Km/Litro
Depois 14,2 Km/Litro

Não comprei um bico novo, pois o preço aqui em Porto Alegre é ridículo R$ 198,00 "imagina se eu tenho que trocar os 4", logo fui a uma casa que vende peças de carro batido e troquei la mesmo fazendo o teste na hora com garantia de 3 meses. Tambem troquei as velas (estas coloquei novas), pois a do bico defeituoso estava completamente carbonizada.

Resumindo estou com a " boca nas orelhas", este bico não tira mais os cilindros do meu Corsa pra "pinico".
Dúvidas, me contatem. sirleandro@gmail.com

E obrigado, Silveira pela excelente dica, os créditos são todos seu.!!
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

Olá sirleandro, rapaz, lemberei do ratinho do ratinho, essa do bico que voce e outros mencionaram/testaram é FANTÁTICA! Falta a gente criar um tópico aqui bem legal nesses testes práticos e fixa-lo.
Já anotei no caderninho esse teste prático dos bicos. São coisas práticas que fazem diferença. Eu tenho notado meu caro meio xorão em desenvolver velocidade, tipo, tem-se que pisar mais fundo e quando saio e esquenta normal, ele fica acelerando/desacelerando entre 900/1000 rpm em marcha lenta...é intermitente...alguem passou por isso e resolveu/descobriu o culpado...
Essa carbonização da base do bico deve ser com certeza a borra dos vapores do óleo...valeu a dica...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
marcelo.roo

retorno

Mensagem por marcelo.roo »

OLA AMIGO MEU CORSA ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA

QUANDO FIZ A REVISAO O MECANICO ESPECIALIZADO EM INJEÇAO

TITOU TODO O MECANISMO DA BOMBA TUDO AQUELA BASE TODA

E ESTAVA ENTUPIDO O RETORNO LA NAQUELA PEÇA ONDE VAI UMA MOLINHA TEM UMA MANGUEIRA E NA PONTA TEM UM FILTRO ALI NO MEU ESTAVA ENTUPIDO

AI DAVA UMA CERTA PREÇAO E DAVA A SENSAÇAO DE QUANDO VIRAR UMA CURVA O CARRO PARAR

DA UMA OLHADA NAQUELE SISTEMA NAO CUSTA NADA
Ola amigos agora consegui cadastrar certinho sou de rondonopolis mt
lostmarks

Demara pra pegar

Mensagem por lostmarks »

Olá galera....estou com o mesmo problema....de demorar pra pegar depois de ficar um tempo desligado....e depois de mto tempo ele pega normalzzz....bom...vi a dica do nosso amigo sirleandro....de fazer o teste nos bicos tirando a flauta....resultado...o primeiro bico tava mesmo pingando.....se isso é mesmo o problema eu vou resolver trocando o bico...vou fazer isso...postarei aki qdo resolver....abraços a todos....
Corsa Hatch 1.0 Super - MPFI - 4P - Azul
Belo Horizonte - MG
mguimaraesg

Aperto de mangueira do tanque

Mensagem por mguimaraesg »

Tudo bem galera, estou vendo que a discussão aki está bastante quente...
Meu corsinha tb está com o mal...rsrsrs....Quando comprei ele estava com o motor de partida ruim...então o desmontei...e troquei os carvoezinhos que estavam bem gastos e o limpei todo...ficou beleza... Mas aí vi que demorava demais para pegar, então deduzi que de tanto forçarem a partida o motor foi embora.
Espero que resolvamos este problema...

Ae alguem sabe como faço para apertar a tal mangueira que fica dentro do Tanque de gasolina?

obrigado! abraços.
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Bom pessoal...

Estou me identificando muito bem com estes problemas típicos de Corsas da década de 90... Pois bem, meu caso é mto semelhante aos dos colegas.

Possuo um Corsa Super 98 1.0 MPFI e desde qdo eu o peguei, dá este problema de partida. De manhã, ele pega normal. Menos de 3 segundos já está ligado. Depois que ele eskenta e eu o desligo por cerca de 10 minutos ou mais, o dito demora uns 5 ou 6 segundos pra ligar e qdo liga, a marcha lenta fica instável, mas estabiliza logo em seguida, como se estivesse afogado ou com falta.

Já troquei tudo qto é coisa nele. Só falta trocar o motor!

- Bomba nova BOSCH Flex;
- Mangueiras de retorno e vazão;
- Pré-filtro e filtro de comb;
- Mangueiras do sensor MAP, sensor de pressão do tanque;
- Filtro de ar;
- Cabos de vela;
- Velas;
- Feito limpeza de bicos e TBI: Não foi constatado defeito;
- Retirada do catalisador;
- Passado Raster e não apresentou defeitos ou anomalias;
- Teste de queima de comb. esta ok;
- Teste pressão nos cilindros está ok;
- Teste de pressão de comb. esta ok;

Bom, oq pude constatar é que deve ser defeito na linha de combustível, bicos ou válvula dosadora. Não tem mais oq dar problema.

Vou fazer o teste pra ver se os bicos estão ou não "mijando"... Tb vou fazer um teste com uma válvula dosadora de outro carro... Já fui em 2 mecanicos e eles não descobrem oq é... Um deles me disse que isto é normal em Corsa 1.0 e que as vezes pode ser motor cansado, baixa compressão do cabeçote....

Abs.
8) :) :wink:
RodrigoVolta
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Bom,

Ontem fiz os dois testes que os colegas sugeriram.

- Troquei a válvula dosadora que fica presa na flauta: não surtiu efeito.
- Retirei os bicos para verificar se eles estavam "mijando" ou "pingando": estavam secos.

Vou tentar fazer outras coisas e vou postando aki os "reviews".

Abs.
8) :) :wink:
Bruno Amorim

Mensagem por Bruno Amorim »

Falaeeee Corseiros, blz???

Meu nome é Bruno, sou do Rio de Janeiro, tenho um corsa ano 95 MPFI e estou com o mesmo problema relatado por vcs.
As vezes o carro pega na boa, parece zero rs...Mas as vezes quando paro por um periodo nao muito longo o carro demora a pegar, tenho que fica insistindo e acelerando e realmente sobe um cheiro de gasolina. Já fiz todas as trocas de velas, cabo de vela, etc...
Agora vou seguir o conselho da galera e ver o que posso fazer.
Se achar um resultado satisfatório posto aq pra vcs. Aguardo tb novidades...

Um grande abraço a todos.
PS:Acho que a solução galera é colocar um motor 2.0 Rs........
"SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA".
Responder