[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?
-
- :: GSI ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Grande tópico mesmo...
Esse post ta muito bom, merece ser fixado mesmo.alcineu escreveu:Olá eduardo.sic. Isso me rece um tópico fixo, heim! Parabens pela descoberta! Esta copiado por ca. Tambem estou no aguardo.
o meu corsa tem o mesmo problema, so que agora ele ta completamente desmontado passando pela lanternagem e pintura.. ( logo vou postar fotos ) assim que monta-lo vou tentar resolver o problema.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-
- :: Wind ::
Amigos
Boa tarde :wink:
Minha quinta-feira 06/09/2007 foi um dia de glória, pois finalmente o problema foi solucionado com a troca do bico injetor (mijão) que mencionei anteriomente no teste efetuado.
Peço desculpas por não postar antes pois eu acabei viajando neste mesmo dia para uma localidade sem acesso a internet, e foi nesta viagem que eu pude confirmar a importância deste item no veículo. Este percurso que costumo fazer a cada 3 meses, tem 90 Km de estradas de terra muito esburacadas e com muitas lombas e 400 de asfalto onde a media de velocidade é de 110Km/h, vejam a diferença do consumo antes e depois da troca do bico.
Antes: 12,5 Km/Litro
Depois 14,2 Km/Litro
Não comprei um bico novo, pois o preço aqui em Porto Alegre é ridículo R$ 198,00 "imagina se eu tenho que trocar os 4", logo fui a uma casa que vende peças de carro batido e troquei la mesmo fazendo o teste na hora com garantia de 3 meses. Tambem troquei as velas (estas coloquei novas), pois a do bico defeituoso estava completamente carbonizada.
Resumindo estou com a " boca nas orelhas", este bico não tira mais os cilindros do meu Corsa pra "pinico".
Dúvidas, me contatem. sirleandro@gmail.com
E obrigado, Silveira pela excelente dica, os créditos são todos seu.!!
Boa tarde :wink:
Minha quinta-feira 06/09/2007 foi um dia de glória, pois finalmente o problema foi solucionado com a troca do bico injetor (mijão) que mencionei anteriomente no teste efetuado.
Peço desculpas por não postar antes pois eu acabei viajando neste mesmo dia para uma localidade sem acesso a internet, e foi nesta viagem que eu pude confirmar a importância deste item no veículo. Este percurso que costumo fazer a cada 3 meses, tem 90 Km de estradas de terra muito esburacadas e com muitas lombas e 400 de asfalto onde a media de velocidade é de 110Km/h, vejam a diferença do consumo antes e depois da troca do bico.
Antes: 12,5 Km/Litro
Depois 14,2 Km/Litro
Não comprei um bico novo, pois o preço aqui em Porto Alegre é ridículo R$ 198,00 "imagina se eu tenho que trocar os 4", logo fui a uma casa que vende peças de carro batido e troquei la mesmo fazendo o teste na hora com garantia de 3 meses. Tambem troquei as velas (estas coloquei novas), pois a do bico defeituoso estava completamente carbonizada.
Resumindo estou com a " boca nas orelhas", este bico não tira mais os cilindros do meu Corsa pra "pinico".
Dúvidas, me contatem. sirleandro@gmail.com
E obrigado, Silveira pela excelente dica, os créditos são todos seu.!!
-
- :: GSI ::
re
Olá sirleandro, rapaz, lemberei do ratinho do ratinho, essa do bico que voce e outros mencionaram/testaram é FANTÁTICA! Falta a gente criar um tópico aqui bem legal nesses testes práticos e fixa-lo.
Já anotei no caderninho esse teste prático dos bicos. São coisas práticas que fazem diferença. Eu tenho notado meu caro meio xorão em desenvolver velocidade, tipo, tem-se que pisar mais fundo e quando saio e esquenta normal, ele fica acelerando/desacelerando entre 900/1000 rpm em marcha lenta...é intermitente...alguem passou por isso e resolveu/descobriu o culpado...
Essa carbonização da base do bico deve ser com certeza a borra dos vapores do óleo...valeu a dica...
Já anotei no caderninho esse teste prático dos bicos. São coisas práticas que fazem diferença. Eu tenho notado meu caro meio xorão em desenvolver velocidade, tipo, tem-se que pisar mais fundo e quando saio e esquenta normal, ele fica acelerando/desacelerando entre 900/1000 rpm em marcha lenta...é intermitente...alguem passou por isso e resolveu/descobriu o culpado...
Essa carbonização da base do bico deve ser com certeza a borra dos vapores do óleo...valeu a dica...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
retorno
OLA AMIGO MEU CORSA ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA
QUANDO FIZ A REVISAO O MECANICO ESPECIALIZADO EM INJEÇAO
TITOU TODO O MECANISMO DA BOMBA TUDO AQUELA BASE TODA
E ESTAVA ENTUPIDO O RETORNO LA NAQUELA PEÇA ONDE VAI UMA MOLINHA TEM UMA MANGUEIRA E NA PONTA TEM UM FILTRO ALI NO MEU ESTAVA ENTUPIDO
AI DAVA UMA CERTA PREÇAO E DAVA A SENSAÇAO DE QUANDO VIRAR UMA CURVA O CARRO PARAR
DA UMA OLHADA NAQUELE SISTEMA NAO CUSTA NADA
QUANDO FIZ A REVISAO O MECANICO ESPECIALIZADO EM INJEÇAO
TITOU TODO O MECANISMO DA BOMBA TUDO AQUELA BASE TODA
E ESTAVA ENTUPIDO O RETORNO LA NAQUELA PEÇA ONDE VAI UMA MOLINHA TEM UMA MANGUEIRA E NA PONTA TEM UM FILTRO ALI NO MEU ESTAVA ENTUPIDO
AI DAVA UMA CERTA PREÇAO E DAVA A SENSAÇAO DE QUANDO VIRAR UMA CURVA O CARRO PARAR
DA UMA OLHADA NAQUELE SISTEMA NAO CUSTA NADA
Ola amigos agora consegui cadastrar certinho sou de rondonopolis mt
-
Demara pra pegar
Olá galera....estou com o mesmo problema....de demorar pra pegar depois de ficar um tempo desligado....e depois de mto tempo ele pega normalzzz....bom...vi a dica do nosso amigo sirleandro....de fazer o teste nos bicos tirando a flauta....resultado...o primeiro bico tava mesmo pingando.....se isso é mesmo o problema eu vou resolver trocando o bico...vou fazer isso...postarei aki qdo resolver....abraços a todos....
Corsa Hatch 1.0 Super - MPFI - 4P - Azul
Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte - MG
-
Aperto de mangueira do tanque
Tudo bem galera, estou vendo que a discussão aki está bastante quente...
Meu corsinha tb está com o mal...rsrsrs....Quando comprei ele estava com o motor de partida ruim...então o desmontei...e troquei os carvoezinhos que estavam bem gastos e o limpei todo...ficou beleza... Mas aí vi que demorava demais para pegar, então deduzi que de tanto forçarem a partida o motor foi embora.
Espero que resolvamos este problema...
Ae alguem sabe como faço para apertar a tal mangueira que fica dentro do Tanque de gasolina?
obrigado! abraços.
Meu corsinha tb está com o mal...rsrsrs....Quando comprei ele estava com o motor de partida ruim...então o desmontei...e troquei os carvoezinhos que estavam bem gastos e o limpei todo...ficou beleza... Mas aí vi que demorava demais para pegar, então deduzi que de tanto forçarem a partida o motor foi embora.
Espero que resolvamos este problema...
Ae alguem sabe como faço para apertar a tal mangueira que fica dentro do Tanque de gasolina?
obrigado! abraços.
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Bom pessoal...
Estou me identificando muito bem com estes problemas típicos de Corsas da década de 90... Pois bem, meu caso é mto semelhante aos dos colegas.
Possuo um Corsa Super 98 1.0 MPFI e desde qdo eu o peguei, dá este problema de partida. De manhã, ele pega normal. Menos de 3 segundos já está ligado. Depois que ele eskenta e eu o desligo por cerca de 10 minutos ou mais, o dito demora uns 5 ou 6 segundos pra ligar e qdo liga, a marcha lenta fica instável, mas estabiliza logo em seguida, como se estivesse afogado ou com falta.
Já troquei tudo qto é coisa nele. Só falta trocar o motor!
- Bomba nova BOSCH Flex;
- Mangueiras de retorno e vazão;
- Pré-filtro e filtro de comb;
- Mangueiras do sensor MAP, sensor de pressão do tanque;
- Filtro de ar;
- Cabos de vela;
- Velas;
- Feito limpeza de bicos e TBI: Não foi constatado defeito;
- Retirada do catalisador;
- Passado Raster e não apresentou defeitos ou anomalias;
- Teste de queima de comb. esta ok;
- Teste pressão nos cilindros está ok;
- Teste de pressão de comb. esta ok;
Bom, oq pude constatar é que deve ser defeito na linha de combustível, bicos ou válvula dosadora. Não tem mais oq dar problema.
Vou fazer o teste pra ver se os bicos estão ou não "mijando"... Tb vou fazer um teste com uma válvula dosadora de outro carro... Já fui em 2 mecanicos e eles não descobrem oq é... Um deles me disse que isto é normal em Corsa 1.0 e que as vezes pode ser motor cansado, baixa compressão do cabeçote....
Abs.
Estou me identificando muito bem com estes problemas típicos de Corsas da década de 90... Pois bem, meu caso é mto semelhante aos dos colegas.
Possuo um Corsa Super 98 1.0 MPFI e desde qdo eu o peguei, dá este problema de partida. De manhã, ele pega normal. Menos de 3 segundos já está ligado. Depois que ele eskenta e eu o desligo por cerca de 10 minutos ou mais, o dito demora uns 5 ou 6 segundos pra ligar e qdo liga, a marcha lenta fica instável, mas estabiliza logo em seguida, como se estivesse afogado ou com falta.
Já troquei tudo qto é coisa nele. Só falta trocar o motor!
- Bomba nova BOSCH Flex;
- Mangueiras de retorno e vazão;
- Pré-filtro e filtro de comb;
- Mangueiras do sensor MAP, sensor de pressão do tanque;
- Filtro de ar;
- Cabos de vela;
- Velas;
- Feito limpeza de bicos e TBI: Não foi constatado defeito;
- Retirada do catalisador;
- Passado Raster e não apresentou defeitos ou anomalias;
- Teste de queima de comb. esta ok;
- Teste pressão nos cilindros está ok;
- Teste de pressão de comb. esta ok;
Bom, oq pude constatar é que deve ser defeito na linha de combustível, bicos ou válvula dosadora. Não tem mais oq dar problema.
Vou fazer o teste pra ver se os bicos estão ou não "mijando"... Tb vou fazer um teste com uma válvula dosadora de outro carro... Já fui em 2 mecanicos e eles não descobrem oq é... Um deles me disse que isto é normal em Corsa 1.0 e que as vezes pode ser motor cansado, baixa compressão do cabeçote....
Abs.

-
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
-
Falaeeee Corseiros, blz???
Meu nome é Bruno, sou do Rio de Janeiro, tenho um corsa ano 95 MPFI e estou com o mesmo problema relatado por vcs.
As vezes o carro pega na boa, parece zero rs...Mas as vezes quando paro por um periodo nao muito longo o carro demora a pegar, tenho que fica insistindo e acelerando e realmente sobe um cheiro de gasolina. Já fiz todas as trocas de velas, cabo de vela, etc...
Agora vou seguir o conselho da galera e ver o que posso fazer.
Se achar um resultado satisfatório posto aq pra vcs. Aguardo tb novidades...
Um grande abraço a todos.
PS:Acho que a solução galera é colocar um motor 2.0 Rs........
Meu nome é Bruno, sou do Rio de Janeiro, tenho um corsa ano 95 MPFI e estou com o mesmo problema relatado por vcs.
As vezes o carro pega na boa, parece zero rs...Mas as vezes quando paro por um periodo nao muito longo o carro demora a pegar, tenho que fica insistindo e acelerando e realmente sobe um cheiro de gasolina. Já fiz todas as trocas de velas, cabo de vela, etc...
Agora vou seguir o conselho da galera e ver o que posso fazer.
Se achar um resultado satisfatório posto aq pra vcs. Aguardo tb novidades...
Um grande abraço a todos.
PS:Acho que a solução galera é colocar um motor 2.0 Rs........
"SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA".
-