[DÚVIDA] Motor prende rotação!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] Motor prende rotação!
meu Corsa é 1.0 mpfi 16v 2000, sei que os motores com sistema de injeção eletrônica quando são ligados, totalmente frios, sobem a rotação automaticamente e a mantém a té que se atinja uma determinada temperatura, e sei também que quando o pedal do acelerador é liberado a rotação se mantém durante um pequeno intervalo de tempo para evitar a "enfiada de cara" da desaceleração.
Porém no meu carro o tempo de aceleração alta na partida a frio e a manutenção da rotação nas desacelerações estão muito longas, será que alguem aqui tem alguma experiência neste tipo de problema ou sabe o que pode estar causando?
Já ouvi dizer que pode ser o atuador de marcha lenta, e já soube que só posso saber o que é através de diagnóstico eletrônico.
Se tiverem informações, agradeço antecipadamente,
Koyzza
Porém no meu carro o tempo de aceleração alta na partida a frio e a manutenção da rotação nas desacelerações estão muito longas, será que alguem aqui tem alguma experiência neste tipo de problema ou sabe o que pode estar causando?
Já ouvi dizer que pode ser o atuador de marcha lenta, e já soube que só posso saber o que é através de diagnóstico eletrônico.
Koyzza
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Re: [DÚVIDA] Motor prende rotação!
Cara, reseta a central e veja se isso para... geralmente acontece por causa dela mesmo.koyzza escreveu:meu Corsa é 1.0 mpfi 16v 2000, sei que os motores com sistema de injeção eletrônica quando são ligados, totalmente frios, sobem a rotação automaticamente e a mantém a té que se atinja uma determinada temperatura, e sei também que quando o pedal do acelerador é liberado a rotação se mantém durante um pequeno intervalo de tempo para evitar a "enfiada de cara" da desaceleração.
Koyzza
Se não melhorar vc volta aqui.
Falou.
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
-
Grande Sonora!
Aí cara, o meu não está com o cano furado...tem mais ou menos tres semanas que o escapamento intermediário quebrou por ferrugem, na curva sobre a suspensão traseira e caiu junto com o silencioso final....e eu nem ví...kkkkkkkkk!
No máximo próxima semana estarei colocando o novo, mas mesmo assim vou resetar o módulo neste final de semana.
Depois eu posto sobre cada um dos passos e saberemos o que está causando isso.
Muito obrigado!
Aí cara, o meu não está com o cano furado...tem mais ou menos tres semanas que o escapamento intermediário quebrou por ferrugem, na curva sobre a suspensão traseira e caiu junto com o silencioso final....e eu nem ví...kkkkkkkkk!
No máximo próxima semana estarei colocando o novo, mas mesmo assim vou resetar o módulo neste final de semana.
Depois eu posto sobre cada um dos passos e saberemos o que está causando isso.
Muito obrigado!
-
estou com o mesmo problema
toda a vez que ligo ele acelera ateh uns 3000 rpm e depois fica um pouco abaixo dos 1000rpm, e as vezes parece que a rotaçao nao é constante, e o carro fica vibrando um pouco..
o problema do escapamento é em toda a sua extensao ou só no silenciador?? onde pode ser especificamente??
e quanto a resetar o sistema nao ha outro modo sem ser desligar a bateria???
e tenho outro problema tb..
a agua baixa com muita frequencia, alguem tem esse problema tb??
toda a semana tenho que completar a agua..
tenho um corsa sedan 2000 1.0 16v
obrigado
o problema do escapamento é em toda a sua extensao ou só no silenciador?? onde pode ser especificamente??
e quanto a resetar o sistema nao ha outro modo sem ser desligar a bateria???
e tenho outro problema tb..
a agua baixa com muita frequencia, alguem tem esse problema tb??
toda a semana tenho que completar a agua..
tenho um corsa sedan 2000 1.0 16v
obrigado
-
Aê! No meu carro o escamento teve que ser substituído a partir do intermediário até o final, mas estava todo enferrujado, inclusive o silencioso final já havia caído. Se o seu não estiver estragado, não troque à toa!
Meu carro melhorou, mas não ficou bom, conversando com mecânicos, já ouvi que pode ser o atuador de marcha lenta, porém o recomendado é que procure uma boa oficina e faça um cjheck-up com uso de leitor da central, pois esse tipo de defeito deixa erro armazenado na memória e depois de lido pode ser identificado com facilidade e segurança!
Com relação ao nível de água, no meu Corsa que também é 1.0 16v, ele baixa muito pouco, mas já tive um Gol que baixava igual ao seu e descobri que era uma trinca interna no cabeçote, que permitia a passagem da água do corpo cavernoso para o cilindro, inclusive sendo causa de ferrugen no ecapamento.
Espero que tenha te ajudado, mas o melhor neste caso é uma boa oficina da sua confiança!
Boa sorte!!
Meu carro melhorou, mas não ficou bom, conversando com mecânicos, já ouvi que pode ser o atuador de marcha lenta, porém o recomendado é que procure uma boa oficina e faça um cjheck-up com uso de leitor da central, pois esse tipo de defeito deixa erro armazenado na memória e depois de lido pode ser identificado com facilidade e segurança!
Com relação ao nível de água, no meu Corsa que também é 1.0 16v, ele baixa muito pouco, mas já tive um Gol que baixava igual ao seu e descobri que era uma trinca interna no cabeçote, que permitia a passagem da água do corpo cavernoso para o cilindro, inclusive sendo causa de ferrugen no ecapamento.
Espero que tenha te ajudado, mas o melhor neste caso é uma boa oficina da sua confiança!
Boa sorte!!
-
Bah e agora entao??
sabe quanto que é em media pra concertar esse tipo de problema no cabeçote?
e o atuador da marcha lenta?
ouvi falar que esse problema era causado por um pequeno problema na valvula EGR, seria uma falha onde ela trava aberta, e ai causa a aceleraçao, mas nao sei
toda a vez q vou numa oficina de injeçao eles nao acham nada no sistema de injeçao, la diz que ta tudo perfeito, ai nao sei fico confuso quanto esse problema da aceleraçao, e agora fiquei preocupado com esse lance do cabeçote.
mas obrigado pelas informaçoes.
e o atuador da marcha lenta?
ouvi falar que esse problema era causado por um pequeno problema na valvula EGR, seria uma falha onde ela trava aberta, e ai causa a aceleraçao, mas nao sei
toda a vez q vou numa oficina de injeçao eles nao acham nada no sistema de injeçao, la diz que ta tudo perfeito, ai nao sei fico confuso quanto esse problema da aceleraçao, e agora fiquei preocupado com esse lance do cabeçote.
mas obrigado pelas informaçoes.
-