[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Rodeio ::
-
- :: Wind ::
[quote="Andre - Maionese"]cara, a vela é da DT200 a alcool, eu comprei ela em uma loja chamada "paulinho motos" aqui em santo andré... custou acho que 9,10 cada uma...
o meu é um corsa 2000/2001 mpfi 1.0
amanha pego o código dela e te passo tudo direitnho...[/quote]
Amigo quero saber se o desempenho e consumo ficaram bons com essas velas?
tenho um corsa 99 com chip alcool do leo, e quero trocar as velas....
se quiser me add no msn, é meu user.......@pzo.com.br...
Obrigado Alencar
o meu é um corsa 2000/2001 mpfi 1.0
amanha pego o código dela e te passo tudo direitnho...[/quote]
Amigo quero saber se o desempenho e consumo ficaram bons com essas velas?
tenho um corsa 99 com chip alcool do leo, e quero trocar as velas....
se quiser me add no msn, é meu user.......@pzo.com.br...
Obrigado Alencar
-
Olha cara, infelizmente nao tenho msn aqui no trabalho, mas chegando em minha casa eu te adiciono sim!
Seguinte, eu senti diferença com as velas sim.
O consumo ainda nao medi, a primeira medição que eu fiz ele tava fazendo 7,5/8 km/l, nao medi da maneira correta ainda.
mas pra voce ter uma idéia,
segunda feira eu coloquei as velas novas e coloquei 10 reias de alcool em um posto, mas nao vi o preço, só vi o preço depois que abasteci, tava 1,23 o alcool la, deu 7 litros de alcool... eu andei uns 30 km até ontem as 2 da tarde, quando coloquei 20 reais de alcool ao preço de 0,99, entao somando tudo e descartanto o quanto eu jah havia andado, eu tinha uns 24/25 litros de gasolina.
ai eu rodei 140 km de ontem pra hoje, o ponteiro tah marcando em 10 litros ainda! eu nao confio no meu marcador, mas eu acredito que tenha feito em torno de 8.5/9km/l !
o carro ta melhor pra andar do que com a vela original, da pra perceber ele puxando mais!
antes de trocar a vela, mesmo com a partida a frio eu dava a partida umas 5 vezes pra ligar ele, hoje cedo eu liguei ele nao 2ª vez que dei a partida!
experimenta trocar as velas, pior nao vai ficar, pois são pra alcool!
da uma limpada nos bicos, ve seus cabos de vela...
depois eu vou encher o tanque e fazer a medição exata, ai vou postar aqui!!!
abraço!
O consumo ainda nao medi, a primeira medição que eu fiz ele tava fazendo 7,5/8 km/l, nao medi da maneira correta ainda.
segunda feira eu coloquei as velas novas e coloquei 10 reias de alcool em um posto, mas nao vi o preço, só vi o preço depois que abasteci, tava 1,23 o alcool la, deu 7 litros de alcool... eu andei uns 30 km até ontem as 2 da tarde, quando coloquei 20 reais de alcool ao preço de 0,99, entao somando tudo e descartanto o quanto eu jah havia andado, eu tinha uns 24/25 litros de gasolina.
ai eu rodei 140 km de ontem pra hoje, o ponteiro tah marcando em 10 litros ainda! eu nao confio no meu marcador, mas eu acredito que tenha feito em torno de 8.5/9km/l !
o carro ta melhor pra andar do que com a vela original, da pra perceber ele puxando mais!
antes de trocar a vela, mesmo com a partida a frio eu dava a partida umas 5 vezes pra ligar ele, hoje cedo eu liguei ele nao 2ª vez que dei a partida!
abraço!
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
- :: Wind ::
[quote="Andre - Maionese"]Olha cara, infelizmente nao tenho msn aqui no trabalho, mas chegando em minha casa eu te adiciono sim!
abraço![/quote]
Opa, blz amigo....podemos tc algo sim,
Bom quero desemepenho e economia...
Mas o meu corsinha ta andando bem ja, e fazendo uns 9 por litro somente.....
detalhe aqui o alcool ta 1,60 rsss...gasosa 2.50
nao noto que vela for problema, de manha , nao pus partida frio ainda, injeto com uma seringa gasolina ta indo embora, se tivesse partida a frio, olha q de primeira o bixo ia pegar, ou seja estaria a fim das velas por desempenho e funcionar melhor no alcool.
quanto ao regulador, andei pesquizando nao encontrei ainda cara,
se souber de algo me avisa..o tal de A3 como disseste....
Valeu
Alencar
abraço![/quote]
Opa, blz amigo....podemos tc algo sim,
Bom quero desemepenho e economia...
Mas o meu corsinha ta andando bem ja, e fazendo uns 9 por litro somente.....
detalhe aqui o alcool ta 1,60 rsss...gasosa 2.50
nao noto que vela for problema, de manha , nao pus partida frio ainda, injeto com uma seringa gasolina ta indo embora, se tivesse partida a frio, olha q de primeira o bixo ia pegar, ou seja estaria a fim das velas por desempenho e funcionar melhor no alcool.
quanto ao regulador, andei pesquizando nao encontrei ainda cara,
se souber de algo me avisa..o tal de A3 como disseste....
Valeu
Alencar
-
Eu conversei com um colega meu e ele disse pra por o regulador de pressão do audi a3, entendeu?
mas estou vendo ai pra por um dosador hp, nao sei se funciona, vou atras disso...
tbm quero dar uma melhorada na potência, por enquanto vou fazer pesquisas pra ver o que da pra fazer...
mas estou vendo ai pra por um dosador hp, nao sei se funciona, vou atras disso...
tbm quero dar uma melhorada na potência, por enquanto vou fazer pesquisas pra ver o que da pra fazer...
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
- RPARDAL
- :: Piquet ::
Fala galera,
tô afim de converter meu 1.6 para alcool, li o tópico inteiro (sim, todos os posts) e consegui sanar algumas dúvidas, mas surgiram várias outras que acho que são necessárias CONFIRMAR. Ah...sou leigo.
Muita gente dizendo que precisa trocar bicos, depois bomba, kit de partida frio, velas, cabos, sonda lambda, etc etc etc.
Pois bem, meu Corsa é um GL 1.6 8v MPFI (92 cv) e tá fazendo na média de 8 km/l a gasolina...beberrão! Mas é porque preciso fazer um check up no bicho.
Queria a opinião de quem converteu e já tem experiência depois da conversão.
Vamos lá...
Chip - vou comprar com o Leonardo, R$ 120,00.
Filtro de combustível - Troco após rodar com 1 tanque cheio de alcool, certo? Quanto custa em média esse filtro?
Bomba de combustível - entendi que o ideal seria uma flex, mas existe SÓ alcool também né? Existe preferência entre flex ou SÓ alcool? Quanto é um preço justo a se pagar?
Kit partida frio - moro em Londrina, aqui geralmente é quente, mas quando chega o frio, é FRIO mesmo. Então é recomendado, certo? Qual o custo?
Sonda lambda - a troca só é necessária para melhorar o consumo? Custo?
Velas - colocar velas "para" alcool ajudam consideravelmente na conversão?
Acho que é isso, as dúvidas principais seriam estas, como podem notar sou leigo e nem noção de custos eu tenho.
Se puderem me ajudar, fico grato.
tô afim de converter meu 1.6 para alcool, li o tópico inteiro (sim, todos os posts) e consegui sanar algumas dúvidas, mas surgiram várias outras que acho que são necessárias CONFIRMAR. Ah...sou leigo.
Muita gente dizendo que precisa trocar bicos, depois bomba, kit de partida frio, velas, cabos, sonda lambda, etc etc etc.
Pois bem, meu Corsa é um GL 1.6 8v MPFI (92 cv) e tá fazendo na média de 8 km/l a gasolina...beberrão! Mas é porque preciso fazer um check up no bicho.
Queria a opinião de quem converteu e já tem experiência depois da conversão.
Vamos lá...
Chip - vou comprar com o Leonardo, R$ 120,00.
Filtro de combustível - Troco após rodar com 1 tanque cheio de alcool, certo? Quanto custa em média esse filtro?
Bomba de combustível - entendi que o ideal seria uma flex, mas existe SÓ alcool também né? Existe preferência entre flex ou SÓ alcool? Quanto é um preço justo a se pagar?
Kit partida frio - moro em Londrina, aqui geralmente é quente, mas quando chega o frio, é FRIO mesmo. Então é recomendado, certo? Qual o custo?
Sonda lambda - a troca só é necessária para melhorar o consumo? Custo?
Velas - colocar velas "para" alcool ajudam consideravelmente na conversão?
Acho que é isso, as dúvidas principais seriam estas, como podem notar sou leigo e nem noção de custos eu tenho.
Se puderem me ajudar, fico grato.
-
Seguinte cara.
Chip, eu peguei do leonardo e nao tenho reclamação alguma dele, atendimento perfeito e o chip melhor ainda!.
Filtro de Combustivel, trocar ele depois de 1 tanque esta correto, pois 1 tanque de alcool vai "derreter" toda a sujeira de gasolina que tem no tanque e vai tudo pro motor, entopindo o filtro ... Custo acho que nao passa de 20 reais pra comprar!
Bomba de combustivel, importantíssima, pode trocar ela agora ou quando der pau... Um dia ela vai abrir o bico, e voce vai ficar na mao! Pode colocar a alcool ou flex, voce que sabe, mas o preço da flex acredito ser mais alto! Eu paguei 210,00 reias numa bomba bosh alcool modelo T-120.
A partida a frio, mesmo que seja quente ai, no frio o carro vai dar muuuuuito trabalho pra ligar, entao coloque, com 50 reais (exagerando o preço) voce compra uma e instala em casa!
Sonda, não troquei a minha, mas se isso for verdade de melhorar consumo vou trocar tambem!!!
Velas, Pesquise na net a diferença entre velas mais frias e mais quentes! Eu coloquei velas mais frias, da moto DT200 alcool, o carro roa bem melhor com elas, e liga melhor tambem!!!
Qualquer dúvida, estamos ai!
Chip, eu peguei do leonardo e nao tenho reclamação alguma dele, atendimento perfeito e o chip melhor ainda!.
Filtro de Combustivel, trocar ele depois de 1 tanque esta correto, pois 1 tanque de alcool vai "derreter" toda a sujeira de gasolina que tem no tanque e vai tudo pro motor, entopindo o filtro ... Custo acho que nao passa de 20 reais pra comprar!
Bomba de combustivel, importantíssima, pode trocar ela agora ou quando der pau... Um dia ela vai abrir o bico, e voce vai ficar na mao! Pode colocar a alcool ou flex, voce que sabe, mas o preço da flex acredito ser mais alto! Eu paguei 210,00 reias numa bomba bosh alcool modelo T-120.
A partida a frio, mesmo que seja quente ai, no frio o carro vai dar muuuuuito trabalho pra ligar, entao coloque, com 50 reais (exagerando o preço) voce compra uma e instala em casa!
Sonda, não troquei a minha, mas se isso for verdade de melhorar consumo vou trocar tambem!!!
Velas, Pesquise na net a diferença entre velas mais frias e mais quentes! Eu coloquei velas mais frias, da moto DT200 alcool, o carro roa bem melhor com elas, e liga melhor tambem!!!
Qualquer dúvida, estamos ai!
- > 1.8 GTE
- > 16"
- > 16"
-
- :: Champ ::
Módulo flex
Diz ae galera, será que se colocarmos um módulo original flex, quais as adaptações necessárias? Tava afim de colocar modulo flex 1.8 original no meu corsa 1.8 gasolina, o que tnho de fazer pra ficar redondo?
Abraços!
Abraços!
Silvio Pasteleiro
1-Corsa Sedan Super 1.0 16v 1999
2-Corsa Gsi 16v 1996
3-Corsa Sedan Super 1.6 Automatic 4 2002
4-Corsa 1.8 Premium 2002
5-Corsa Hatch Maxx 1.8 Flexpower 2006
6-Corsa Gsi 16v 1995
7-Corsa Premium 1.4 2009
8-Corsa Gsi 16v 96
1-Corsa Sedan Super 1.0 16v 1999
2-Corsa Gsi 16v 1996
3-Corsa Sedan Super 1.6 Automatic 4 2002
4-Corsa 1.8 Premium 2002
5-Corsa Hatch Maxx 1.8 Flexpower 2006
6-Corsa Gsi 16v 1995
7-Corsa Premium 1.4 2009
8-Corsa Gsi 16v 96
-
- Contato:
Re: Módulo flex
Bom cara explicando oque vc quer fazer.S.P escreveu:Diz ae galera, será que se colocarmos um módulo original flex, quais as adaptações necessárias? Tava afim de colocar modulo flex 1.8 original no meu corsa 1.8 gasolina, o que tnho de fazer pra ficar redondo?
Abraços!
Central flex = R$450,00no minimo no ferro velho (na autorisada 5mil reais)
Serviço de immobilizador para opel2 = R$300,00 (se tiver alguem na sua cidade dê graças a Deus)
Sonda lambda de carro flex = R$190,00
Armengador (o cara que vai armengar a ligação dos modulos) = R$200,00
Resultado, vai gastar mais de 1000 reais e o carro vai ficar ruim...
-