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tenho um corsa 1.0 turbo 8v e estoupensando em colocar um cabeçote do 16v...
O que vc acham?
Vale a pena o investimento visando performace?
Quanto sai um 16v...dei uma procurada superficial e não encontrei nenhum...aloguem tem um sobrando?
yaew juliano !
olha tem outros tópicos aqui no clube q tratam desta mesma ideia, da umas pesquisas ali na ferramenta de pesquisa que vc encontra as explicações de pq a troca se torna inviável.
Possivel é, mas é tanta coisa para ajustar e fazer para um ganho não tão significantivo que torna-se impraticável.
Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão.
mas o s de 8v bem preparados não deixam nada a perder para os de 16v levando em consideração que se vc encavalar valvumas no 126 é mais do que o dobro pra consertar..........
GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...
Como o Ingg disse:
"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "
Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.
Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...
Como o Ingg disse:
"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "
Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.
Abraços ...
Meu carro já é turbo...a baixa dele não seria o problema...
Cogito o cabeçote 16v por ter a opção de girar muito mais...de qualquer forma ainda estou pesquisando...