[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: ST ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tenho tb um Corsa VHC 2003 (desde 0 km, hoje está com 110.000) mas não é flex. Ele faz 11,5 km/l gasolina (uso misto cidade e estrada), mas o meu tem ar, direção e trio. Ele não é mais econômico porque essa carroceria nova do corsa é muito pesada.
Abraços,
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
-
- :: Rodeio ::
Consumo do VHC 79c
putz.. eu peguei um desses agora esse fds.. vou medir o consumo e passo pra vcs...
Mas pelo que eu sei esse motorzinho é bom msm no alcool... alguem sabe o consumo dele num percurso só de estrada??
Mas pelo que eu sei esse motorzinho é bom msm no alcool... alguem sabe o consumo dele num percurso só de estrada??
-
- :: Wind ::
Bom no que posso, contribuir pois também me impressionei com o consumo do corsa 79cv, acabei de adquirir um em 20/04 deste ano e até agora só andei no alcool, realmente o meu é bastante gastão, ainda estou medindo o consumo mas posso adiantar que por enqto fez o máximo de 8,7l com alcool, rodando na cidade, ainda n rodei na estrada com ele e também ainda n coloquei gasolina, atualmente está com 758km rodados, valeu e obrigado pelo tópico também tinha esta dúvida, um abraço........
-
- :: Sport ::
Mano o Flex gasta um pouco mais.
a minha mae tem um classic flex e eu tenho um alcool de fábrica o meu faz mais que o dela faz 11,5 e o da minha mae 9.
mas como o meu ta turbo fica mais beberão do que o dela....
mas da uma amaciada nele. que vc vai ver que ele fica muito mais forte do que está o seu.
Agora essa Hist. do clio ser mais forte só se for na final pq o cambio do VHC é curto
a minha mae tem um classic flex e eu tenho um alcool de fábrica o meu faz mais que o dela faz 11,5 e o da minha mae 9.
mas como o meu ta turbo fica mais beberão do que o dela....
mas da uma amaciada nele. que vc vai ver que ele fica muito mais forte do que está o seu.
Agora essa Hist. do clio ser mais forte só se for na final pq o cambio do VHC é curto
-
- :: Rodeio ::
Consumo / Partida a Frio
Nesse fds calculei a média de consumo dele no álcool e gostei muito!!
60% estrada e 40% (onde moro tem muitos moros e é quase impossível passar de 3º marcha) – 10km/l
O desempenho desse motor e sua relação de cambio são muito bons!
Agora a única coisa que achei estranho é o seguinte:
Utilizando somente álcool no tanque e gasolina podium no reservatório, quando dou a 1º de manhã (temperatura ~15º), em questão de décimos ele pega e eu solto a chave, porém só após 1 segundo ele some o giro para ~1,2K rpm....
Pensei em duas hipóteses para isso acontecer:
- Álcool com mais água do que o permitido.
- Reservatório de partida a frio com resíduos de gasolina comum envelhecida, assim com vias meio que entupidas.
Com alguém acontece ou já aconteceu isso?? O que pode ser?
60% estrada e 40% (onde moro tem muitos moros e é quase impossível passar de 3º marcha) – 10km/l
O desempenho desse motor e sua relação de cambio são muito bons!
Agora a única coisa que achei estranho é o seguinte:
Utilizando somente álcool no tanque e gasolina podium no reservatório, quando dou a 1º de manhã (temperatura ~15º), em questão de décimos ele pega e eu solto a chave, porém só após 1 segundo ele some o giro para ~1,2K rpm....
Pensei em duas hipóteses para isso acontecer:
- Álcool com mais água do que o permitido.
- Reservatório de partida a frio com resíduos de gasolina comum envelhecida, assim com vias meio que entupidas.
Com alguém acontece ou já aconteceu isso?? O que pode ser?
-
- :: Sport ::
isso é normal, pois o alcool precisa esquentar um pouco mais que a gasosa ,e pelo fato do sensor o qual verifica o que está sendo utilizado ficar no escapamento tem que ocorrer a primeira queima para o sensor verificar qual o porcentagem de alcool que vc tem no tenque.
e pelo fato do tanque de gasosa sempre utilizar para dar a partida ele tem esse buraco,no caso do meu tb ocorre isso mas ele sobe o giro direto pois é alcool de fábrica então o modulo entende q a gasolina utilizada é somente na partida e sobe o giro pq o que vem depois é alcool puro, no caso do seu não pois pode ter mistura e ai o motor age diferente.
mas isso é normal e espere pelo menos um minuto para ele esquentar pq se naum vai pipocar um pouco dependendo da temperatura do carro e do ambiente
e pelo fato do tanque de gasosa sempre utilizar para dar a partida ele tem esse buraco,no caso do meu tb ocorre isso mas ele sobe o giro direto pois é alcool de fábrica então o modulo entende q a gasolina utilizada é somente na partida e sobe o giro pq o que vem depois é alcool puro, no caso do seu não pois pode ter mistura e ai o motor age diferente.
mas isso é normal e espere pelo menos um minuto para ele esquentar pq se naum vai pipocar um pouco dependendo da temperatura do carro e do ambiente
-
[quote="corsaprata07"]Bom no que posso, contribuir pois também me impressionei com o consumo do corsa 79cv, acabei de adquirir um em 20/04 deste ano e até agora só andei no alcool, realmente o meu é bastante gastão, ainda estou medindo o consumo mas posso adiantar que por enqto fez o máximo de 8,7l com alcool, rodando na cidade, ainda n rodei na estrada com ele e também ainda n coloquei gasolina, atualmente está com 758km rodados, valeu e obrigado pelo tópico também tinha esta dúvida, um abraço........[/quote]
Pessoal, não sei nem como agradecer a atenção de todos vcs... eu estava quase vendendo o carro de tão desanimado que estava... Mas nestes ultimos dias fiz a média dele... só no alcool pq não tive ainda a oportunidade (ou vontade) de colocar gasolina (aqui em Curitiba tenho o alcool a R$ 1,40 contra R$ 2,20 da gasolina)... no alcool, misto estrada e cidade deu uma média de 9,5km/l... não está ótimo, mas é menos pior do que eu esperava.... (imaginava algo em torno de 6 a 7km/l pelo que falavam)
O meu motor está realmente preso ainda.. vou esticar ele nas rotações na estrada durante essa semana pra ver se desamarra um pouco, pq a sensação é nítida de que o motor do meu antigo clio era mais valente... (que tinhas apenas 68cv)...
ABraço
Pessoal, não sei nem como agradecer a atenção de todos vcs... eu estava quase vendendo o carro de tão desanimado que estava... Mas nestes ultimos dias fiz a média dele... só no alcool pq não tive ainda a oportunidade (ou vontade) de colocar gasolina (aqui em Curitiba tenho o alcool a R$ 1,40 contra R$ 2,20 da gasolina)... no alcool, misto estrada e cidade deu uma média de 9,5km/l... não está ótimo, mas é menos pior do que eu esperava.... (imaginava algo em torno de 6 a 7km/l pelo que falavam)
O meu motor está realmente preso ainda.. vou esticar ele nas rotações na estrada durante essa semana pra ver se desamarra um pouco, pq a sensação é nítida de que o motor do meu antigo clio era mais valente... (que tinhas apenas 68cv)...
ABraço
-
[SOLUÇÃO] Deixando o Corsa um pouco mais economico!
Bem amigos
Fiz um teste essa semana para saber o consumo do meu corsa na cidade.
Bem li uma materia que agora nao me recordo aonde mas falando sobre a boa calibraçao dos pneus e uma coisa que me deixou curioso dizia que os europeus fizeram testes de usar somente 3 marchas ou seja de usar a 1 depois a 3 e consequentemente a 5 marcha eles provaram que isso gasta menos gasolina.
Pois bem eu resolvi testar isso!
Enchi o tanque do meu carro e andei na cidade usando as 3 marchas ateh peguei um congestionamento de 10 min nesse fds na Av bandeirantes em SP mas ateh ai normal.
Depois de 143km rodados resolvi completar o tanque novamente para saber a media do consumo por Km/L.
Fui no mesmo posto de antes qdo enchi o tanke Bem na bomba do posto indicava 10.2 Litros , ou seja pelos calculos de dividir 143km /10.2L dara 14.01 Km/L .Hehehehe eu fiquei ateh surpreso mesmo pq o meu fazia 11km/L .Esse eskema das marchas da certo mesmo!ja ateh me habituei a usar somente tres marchas .(para que o carro nao de "tranquinhos" na 3 marcha o certo eh dar uma "esticada" na 1 marcha hehe mas nao precisa esgoelar!Bem fica ae a dica que pra mim deu certo!
P.S. Bem gostaria de perguntar para alguem entendedor do assunto se deixar de usar as marchas 2 e 4 danifica o cambio?
Bem na minha concepçao acho que nao!
...mesmo pq nao forço o carro!
Fiz um teste essa semana para saber o consumo do meu corsa na cidade.
Bem li uma materia que agora nao me recordo aonde mas falando sobre a boa calibraçao dos pneus e uma coisa que me deixou curioso dizia que os europeus fizeram testes de usar somente 3 marchas ou seja de usar a 1 depois a 3 e consequentemente a 5 marcha eles provaram que isso gasta menos gasolina.
Pois bem eu resolvi testar isso!
Enchi o tanque do meu carro e andei na cidade usando as 3 marchas ateh peguei um congestionamento de 10 min nesse fds na Av bandeirantes em SP mas ateh ai normal.
Depois de 143km rodados resolvi completar o tanque novamente para saber a media do consumo por Km/L.
Fui no mesmo posto de antes qdo enchi o tanke Bem na bomba do posto indicava 10.2 Litros , ou seja pelos calculos de dividir 143km /10.2L dara 14.01 Km/L .Hehehehe eu fiquei ateh surpreso mesmo pq o meu fazia 11km/L .Esse eskema das marchas da certo mesmo!ja ateh me habituei a usar somente tres marchas .(para que o carro nao de "tranquinhos" na 3 marcha o certo eh dar uma "esticada" na 1 marcha hehe mas nao precisa esgoelar!Bem fica ae a dica que pra mim deu certo!
P.S. Bem gostaria de perguntar para alguem entendedor do assunto se deixar de usar as marchas 2 e 4 danifica o cambio?
Bem na minha concepçao acho que nao!
...mesmo pq nao forço o carro!
-
- :: Champ ::
É o famoso método carga (1-3-5).
Fiz esse teste e o consumo aumentou. Além do que judiou bastante porque tem que esgoelar a primeira marcha e aí sim jogar terceira com o carro quase morrendo.
Testei com um Polo Classic também e obtive o mesmo resultado.
Comigo não funcionou, mas cada caso é um caso.
[]'s.
Fiz esse teste e o consumo aumentou. Além do que judiou bastante porque tem que esgoelar a primeira marcha e aí sim jogar terceira com o carro quase morrendo.
Testei com um Polo Classic também e obtive o mesmo resultado.
Comigo não funcionou, mas cada caso é um caso.
[]'s.
-
- :: Super ::
Creio que se você esgoelar demais as marchas pode até consumir mais combustivel pois o motor estará em alta rotação.
MASSSS... se funcionou com você então pode ser que, se bem utilizado, realmente funcione ehhehe
MASSSS... se funcionou com você então pode ser que, se bem utilizado, realmente funcione ehhehe
Corsa Wind MPFI 1.0 - 1998
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim