Carro treme quando aciono algo eletrico!Ja gastei e nada!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Léo Loula
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Eu acho que voce precisa de uma oficina nova...
Isso dai tá com cara de problema eletrico (alternador, fuga de corrente, bateria...)
Pega a dica do sousaman ai....
Ou diz de que região você acha mais facil de ir, que a galera concerteza te indicará otimas oficinas!!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
Alfatec
:: Wind ::

Mensagem por Alfatec »

Entao no meu caso ja troquei a bateria por uma nova da Moura de 60Ah , ja trokei os rolamentos do alternador ,o regulador de voltagem e foi verificado os aterramentos e nada de sanar esse problema!Isso eh um misterio!hehehhe
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Teu alternador é de 55A? Se for, experimenta trocar por um de 70A que acho que teu problema diminuirá mas, não irá resolver, viso que é normal dar uma queda na rotação e depois o carro voltar ao normal.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Alfatec

Mensagem por Alfatec »

Levei em um otro auto eletrico de confiança do meu primo qso eu falei o problema e o que eu tinha ja feito ele falou que eh normal dar uma queda mesmo ateh ele me mostrou otro corsa com vidro nas 4 portas igual o meu e trepidou e o cara falou que no gol qdo da isso eh o contrario ele acelera e volta ao normal!Ja to qse convencido que eh normal mesmo .Fora que o cara me arrumou a luz do oleo e o acedendor de cigarros e desapertou a correia do alternador pq tava fazendo um barulho de "grilo" mas agora ta normal!!
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::

Mensagem por José Augusto [Guto] »

entao tah explicado
eh pobrema normal
ehehheeheeeeheh
isso me dexava doido da vida...

vlws aee pela explicacao
Abraço
Snake
:: Champ ::

Mensagem por Snake »

Segundo meu mecanico, meu tio (engenheiro de alta tensão e aficionado por carro) ísso é normal.

Agora, de luz ficar piscando, é problema do regulador de tensão.

Mas de resto, cair a rotação é normal mesmo.

Abs.
lobau

Re: Carro treme quando aciono algo eletrico!Ja gastei e nada

Mensagem por lobau »

[quote="Alfatec"]:cry: Bem amigos ja estou totalmente desanimado pq estou com um problema no meu Corsa super 1.0 MPFI 98 que ja levei no auto eletrico e nada de resolverem .
Bem o problema eh o seguinte qdo eu ligo o carro liga na primeira mas qdo esta "em ponto morto" qdo eu aciono os vidros eletricos ou ateh mesmo os farois o carro da uma tremida como se fosse "morrer" cai um poko a rotaçao e depois de 1 segundo volta ao normal .Qdo estou acelerando dai o problema nao persiste eh somente qdo ta em marcha lenta.Bem ja mandei limpar os bicos , o sensor de marcha lenta ,mandei trocar o regulador de voltagem do alternador ,trocou ateh os enrolamentos do alternador , troquei ateh a bateria da marca Moura de 60Ah e foi feito verificaçao de aterramentos uma coisa melhorou pq antes as luzes oscilavam agora as luzes estao boas mas o problema de ficar tremendo o carro qdo aciono algo eletrico ainda persiste .Bem se fosse o TBI o carro podia morrer mas nao eh meu caso .Ele da umas tremidas caindo a rotaçao mais nao morre.Gostaria de saber se alguem pode me da uma luz[/quote]
Colegas
Pela descrição do defeito, "desconfio" que há problema de queda de tensão no + 12V que de alimentação do quadro de fuziveis que alimenta os referidos diispositivos eletrico e inclusive o modulo de injeção (mau contato nas conecções do cabo, miôlo da chave de ingnição com problemas de contato e se o problema vem desde nôvo 0Km , mal dimensionamento do diametro do condutor mas isto não pode ser considerado normal.
Alfatec

Mensagem por Alfatec »

Bem amigo se fosse a caixa de fusiveis teria um aquecimento em algum fusivel indicando que talvez o mesmo esteje com a amperagem errada .Bem eu sou tecnico eletronico e sei que o fusivel eskenta se passar uma corrente maior do que ele suporta!!!Nos carros as vezes qdo passa um poko da amperagem permitida no fusivel acaba nao queimando mas faz com que o fusivel eskente!.Bem se algum de vcs checarem a caixa de fusiveis a apos mexendo nas partes eletricas e notar que algum esta eskentando mto entao pode trocar pq esta com a amperagem errada!
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

É normal dar uma quedinha quase insignificante em porto morto mesmo.. Agora o carro nao pode ficar tremendo muito tempo e coisas do tipo... Faça outro teste, pare em algum local com o carro ligado mesmo, ligue o farol ou o farol de milha e de um click no botao do vidro eletrico vc vai ver q o farol diminui bem pouco e volta... Isso eh normal... eh igual em casa quando alguem liga o chuveiro a luz daquelas antigas da uma quedinha e volta (algumas nao volta mas ai ja eh a fiacao da instalacao hehe)
Snake
:: Champ ::

Mensagem por Snake »

MatheusM escreveu:É normal dar uma quedinha quase insignificante em porto morto mesmo.. Agora o carro nao pode ficar tremendo muito tempo e coisas do tipo... Faça outro teste, pare em algum local com o carro ligado mesmo, ligue o farol ou o farol de milha e de um click no botao do vidro eletrico vc vai ver q o farol diminui bem pouco e volta... Isso eh normal... eh igual em casa quando alguem liga o chuveiro a luz daquelas antigas da uma quedinha e volta (algumas nao volta mas ai ja eh a fiacao da instalacao hehe)
da minha casa nao volta, a nao ser q vc desligue o chuveiro...rsrsr
Responder