A dois meses adquiri um Bicho Papão Evolution de 650 RMS, a uma semana ele apresentou um defeito de fabricação, descolou a calota do cone (calota é a área central onde fica o logo do produto).
Bem entrei em contrato com a Bomber que me indicou sua assistência técnica Casa dos Cones para fazer a manutenção, a partir daí começaram uma serie de fatos que me levaram a descrer desta marca, e eu era um defensor ferrenho da dita “qualidade” destes produtos.
Bem a falha já é algo que não deve ocorrer por ser uma tarefa primaria de um fabricante de auto-falantes, e como dito pela casa dos cones (http://www.casadoscones.com.br/) que representa outras marcas tais como a Bravox, mais de 70% desse tipo de serviço realizados por eles tem se destinado a produtos da marca Bomber (o que já é algo de se ter receio).
Tive a mesma resposta da SP Som, a loja onde efetuei a compra, nesta o gerente foi até mais incisivo, pediu-me desculpas e disse: “...eu ainda só trabalho com essa marca porquê vende muito bem, tem gente que compra...” e comentou da quantidade de problemas que tem quanto a garantia comparando Bravox a Bomber, e disse “... se Bravox desse metade dos problemas que a Bomber nos dá, a loja já tinha ido a falência, eles dão mais dor de cabeça do que vender falantes da Hinor ou Hbuster ...”

Outro fato que deixa duvidas é o termo de garantia, que diz:
“Este produto tem uma garantia integral de 2 anos à partir da data de fabricação, constante na etiqueta. No caso da constatação de falhas de fabricação, encaminha o produto juntamente com a nota fiscal à loja onde foi efetuada a compra, de modo que, após análise de falha, seja efetuada a reposição.”
Engana-se aquele que como eu, que levando seu produto a loja e constatada a falha teria um novo em substituição, esta clausula não deixa isto claro no seguinte item:
“de modo que, após análise de falha”
Este item não vincula a Bomber a fazer a troca imediata do produto, pelo contrario, dá a esta empresa a brecha de garantir o básico descrito pelo código de defesa do consumidor, que lhes garante 30 dias para fazer o reparo ou troca do produto (ou seja, o cliente fica um mês sem utilizar o produto adquirido).
Outra falha grave é a que diz, “2 anos à partir da data de fabricação”, se você for em uma loja, e comprar um produto que esteja encalhado e sua fabricação tenha completado esses dois anos, apenas terá também o básico garantido por lei (90 dias). Então compramos um produto achado que este terá dois anos de garantia, mais não é isso de fato, em tres meses corre-se o risco de perder o produto.
Não faço esses comentários mal intencionados, mais sim tentando alertar a todos das conclusões que cheguei neste momento.
1° Se os próprios representantes dizem que o produto não é confiável, quem sou eu para achar isso?
2° O Termo de garantia passa uma segurança que não existe, eles fazem o mínimo pelo cliente (aquilo que garantido por lei).
Bem pessoal, não quero influenciar ninguém, porem tenham cuidado e ponderem tudo o que possível para suas próximas compras. Quando for a uma loja, peça para o vendedor comparar as duas marcas, aposto que todos sempre irão pender para a Bravox, e agora sei o porquê disso.