Comando 280º com lobe center alto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Esqueci de completar, quando vc utiliza um comando com maior duração, para vc ver melhores resultados é necessessário vc liberar a entrada e a saída de gases, ou seja, no seu caso vc já está de olho na TBI do 1.6, assim já adequa a admissão, o escape te aconselhei no momento a manter o escape original, que não é o mais indicado, portanto se vc não ver resultado, modifique seu escape por inteiro, desde o coletor até o fim, pode usar um coletor 4X2X1 com diametro de 95% do tamanho da válvula de escape (que no seu caso eu não sei), que não prejudica tanto o torque em baixa, e faça o restante do escape em 1,75" com curvas suaves, sem dobras e estrangulamentos, com abafador esportivo, isso vai te garantir um ganho grande em eficiência.

É isso ai. Abraço.
Jordão Fraga
:: Wind ::

Mensagem por Jordão Fraga »

Também estou ansioso pra ver o Corsinha com esse comando.

Voce já está se tornando meu preparador viirtual... ou melhor, já se tornou! Hehe...

A minha vontade era taxar mesmo e passar pra álcool, porém como meu pai e eu dividimos o carro fica difícil porque ele não quer de jeito nenhum passar pra álcool.

Mas vamos ver como o Corsinha se comporta com o comando e a tbi né?! Assim que instalar posto os resultados!

Ah... trago um "muito obrigado" do Corsinha...hehe! Ele ficou satisfeito pelo interesse em ajudá-lo a ficar mais esperto!

Abração! Que a graça e a paz de Jesus Cristo seja abundantre em seu coração.
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. I Cor.2:9
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

Jordão Fraga escreveu:Também estou ansioso pra ver o Corsinha com esse comando.

Voce já está se tornando meu preparador viirtual... ou melhor, já se tornou! Hehe...

A minha vontade era taxar mesmo e passar pra álcool, porém como meu pai e eu dividimos o carro fica difícil porque ele não quer de jeito nenhum passar pra álcool.

Mas vamos ver como o Corsinha se comporta com o comando e a tbi né?! Assim que instalar posto os resultados!

Ah... trago um "muito obrigado" do Corsinha...hehe! Ele ficou satisfeito pelo interesse em ajudá-lo a ficar mais esperto!

Abração! Que a graça e a paz de Jesus Cristo seja abundantre em seu coração.
Preparador virtual, hehe!! Que isso só estou dando umas dicas que a gente vai aprendendo por ai!

Cara, vc divide o carro com seu pai, então ele vai te matar na hora que ele cutuca no acelerador e não ver resposta!! :)

Vamos esperar o corsinha com o comandão, mas já te falo que para ter grandes resultados vc vai precisar fazer mais alterações ai, tz só o comando não te agrade tanto, blz, mas, mesmo assim, vamos torcer pra ficar bom!

Abraço.
Jordão Fraga
:: Wind ::

Mensagem por Jordão Fraga »

Preparador virtual? rsrs...

Esse comando será que serve na Montana hein?!
Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. I Cor.2:9
JotaMarcelo
:: GSI ::

Mensagem por JotaMarcelo »

Comando 280º com cabeçote com taxa original e sem acerto de TI e ponto na injecção?

Sinceramente: ficará beberrão e terá um minísculo acréscimo de potência.

Não estou querendo "rogar praga", mas é minha opinião.

Sugestão:
- Taxa de 11,5 na gasolina PÓDIUM, já que deves ter um bom trocado e preferes não utilizar o álcool;
- Bicos de 35mls, pode retrabalhar os seus;
- Comado 280º;
- Coletor de escape 4x2x1 (para melhorar torque em baixa) de 2 1/4", com 02 abafadores pouco restritivos;
- Filtro de Ar esportivo pouco restritivo;
- Reprogramação da EPROM em TI (Tempo de Injeção) em 30% a mais em WOT e ponto de ignição e alteração do Corte para 7500rpm.

Dispensaria acerto com polia graduada.

Calculo, com todas essas alterações, de 75 a 85cv a uns 6900/7000 rpms.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
dalton_lopes
:: Champ ::

Mensagem por dalton_lopes »

depois dessa receita do jota, torce pro seu modulo de injeção aceitar esse comando. cruza bem os dedos!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
JotaMarcelo
:: GSI ::

Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:depois dessa receita do jota, torce pro seu modulo de injeção aceitar esse comando. cruza bem os dedos!
Aceitar, aceita: tem que ver se ficará bom.

Quanto a minha receita ela é muito semelhante a utilizada nos motores 1.6 que corriam na Copa Corsa (RS): acho um investimento deveras alto para um 1.0.

Não confunda os motores 16v com os 8v: nos 16v existe um sensor "anti-batida-de-pino" que costuma "encrencar" com comandos de graduações mais "agressivas".

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Responder