abaichar a temperatura do gsi
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
abaichar a temperatura do gsi
amigos
apos ter terminado toda a parte mecanica do gsi gostaria de deixar ele com o mostrador parado la nos 95 graus em vez de ele manter-se proximo dos 100 graus.
trocando a valvula termostatica pela do 8v e a cebolinha, ajuda? pois o segundo estagio da ventoinha so liga nos 100 garus, keria fazer ele ligar antes.
alguem ja fez coisa semelhante?
agradeço e abraços.
apos ter terminado toda a parte mecanica do gsi gostaria de deixar ele com o mostrador parado la nos 95 graus em vez de ele manter-se proximo dos 100 graus.
trocando a valvula termostatica pela do 8v e a cebolinha, ajuda? pois o segundo estagio da ventoinha so liga nos 100 garus, keria fazer ele ligar antes.
alguem ja fez coisa semelhante?
agradeço e abraços.
-
- :: Millennium ::
Não tem como colocar a válvula termostática do 8V no 16V, é totalmente diferente a carcaça dela, suporte, e até o preço!!! Meu GSI também chega aos 100 C° em trânsito, mas é normal, o que não pode é passar disso, ou ficar em 100 Cº na estrada, é uma característica desse motor trabalhar nessa temperatura, e o meu se tiver com o A/C ligado, fica em 95Cº e não passa disso.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
- AFRS
o meu tb é assim somente quando eu ligo o AC ai ele ate passa dos 100ºC acho q esta com problema vou levar no mecanico pra ver isso!jeison.paim escreveu:Não tem como colocar a válvula termostática do 8V no 16V, é totalmente diferente a carcaça dela, suporte, e até o preço!!! Meu GSI também chega aos 100 C° em trânsito, mas é normal, o que não pode é passar disso, ou ficar em 100 Cº na estrada, é uma característica desse motor trabalhar nessa temperatura, e o meu se tiver com o A/C ligado, fica em 95Cº e não passa disso.
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08
-
- :: Super ::
Ae, meu carro tb chegava ao 100ºc muito facil em transito pesado, mesmo com radiador novo, valula nova e etc...
Ate q passei usar o RADIEX, a parada é super concentrada, agora pode ser o calor q for ou o transito mais pesado do mundo.. a ventuinha sempre arma com 93º e com 95º/96º já esta desligando.. a temperatura não tem passado disso.. já faz uns 4 meses que a coisa tem funcionado nesse nivel.!
[]s
Ate q passei usar o RADIEX, a parada é super concentrada, agora pode ser o calor q for ou o transito mais pesado do mundo.. a ventuinha sempre arma com 93º e com 95º/96º já esta desligando.. a temperatura não tem passado disso.. já faz uns 4 meses que a coisa tem funcionado nesse nivel.!
[]s
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
- AFRS
este produto é da Bardall não é isso? e vc so colocou ele um pouco de agua?Charles-bh escreveu:Ae, meu carro tb chegava ao 100ºc muito facil em transito pesado, mesmo com radiador novo, valula nova e etc...
[]s
[EX] Corsa 1.6 GSi 16v - Completo + TETO + ABS + Rodas originais[:D] e [Vende-se] Honda - CBX Twister 250cc e Honda Tintan ks 08/08
-
- :: Super ::
Velho nao sei se é da Bardal nao, foi o pessoal na oficina q colcou..
Quanto a quantidade: Eu ja havia feito uma limpeza no sistema e trocado o radiador, entao ja tinha um boa qtde de agua nova, mas foi colocado 1L de radiex..
Quanto a quantidade: Eu ja havia feito uma limpeza no sistema e trocado o radiador, entao ja tinha um boa qtde de agua nova, mas foi colocado 1L de radiex..
AFRS escreveu:este produto é da Bardall não é isso? e vc so colocou ele um pouco de agua?Charles-bh escreveu:Ae, meu carro tb chegava ao 100ºc muito facil em transito pesado, mesmo com radiador novo, valula nova e etc...
[]s
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
-
Re: abaichar a temperatura do gsi
Fala ai pessoal... não pode se mudar a temperatura do motor do GSI, ela esta sempre regulada para aquela mesmo.. nem tirar a valvula termostatica...todo funcionamento de combustão dentro dos cilindros são afetados quando modificado alguns desses itens.
Tudo foi projetado para funcionar perfeitamente...
Agora tem alguns detalhes importantes:
Liquido de arrefecimento na proporção certinha, como diz no manual, nem mais nem menos.
limpeza de radiador... depois de alguns anos.. pode se ter muitos residuis deixados pela passagem da água.
E a manutenção certinha do veículo.
Abraços.
Sandro-SP
Tudo foi projetado para funcionar perfeitamente...
Agora tem alguns detalhes importantes:
Liquido de arrefecimento na proporção certinha, como diz no manual, nem mais nem menos.
limpeza de radiador... depois de alguns anos.. pode se ter muitos residuis deixados pela passagem da água.
E a manutenção certinha do veículo.
Abraços.
Sandro-SP
-
O pior que é normal mesmo, o meu chega seguido aos 100 graus, mas abaixa em seguida, não tem nada de errado com o arrefecimento, pois quando fiz o cabeçote do meu, foram trocados os sensores de temperatura, o cebolão do radiador, a válvula termostática aditivo de radiador, e continua a mesma temperatura, dizem os mecanicos da consessionária que trabalho que é "característica" do GSI, na verdade é o radidor dele que é um pouco subdimensionado pelas características do motor, quando precisar trocar o radiador, é só colocar um dos Corsas a partir do modelo 1998, e a temperatura jamais irá passar dos 95 graus.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
-
- :: Wind ::
Vlw ae pelas respostas!
Tava preocupado...
Dei uma ligada pra um lugar especializado em radiador e ar, e realmente o cara confirmo que é normal o gsi trabalhar de 95 a 105 graus, sem chegar no vermelho.
Outra coisa :D
passei em um posto para ver qto tava a troca da agua e o cara me falo de um produto q vc coloca no radiador sem troca a agua, ele faz a limpeza e em um mes mais o menos vc troca a agua q ele vai ter limpado todo o sistema é certo isso??
Vlw
Flw
Tava preocupado...
Dei uma ligada pra um lugar especializado em radiador e ar, e realmente o cara confirmo que é normal o gsi trabalhar de 95 a 105 graus, sem chegar no vermelho.
Outra coisa :D
passei em um posto para ver qto tava a troca da agua e o cara me falo de um produto q vc coloca no radiador sem troca a agua, ele faz a limpeza e em um mes mais o menos vc troca a agua q ele vai ter limpado todo o sistema é certo isso??
Vlw
Flw
-