Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cyberprobo
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Desafio

Mensagem por Cyberprobo »

Procura alguém com um GSI que você descobre rapidinho.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Ariete

Mensagem por Ariete »

jeison.paim escreveu:Rafa: você leu AP sim, por que? Não é um bom motor? Não falo mal de AP pois não costumo cuspir no prato que já comí, você tem um Corsa GL 14 certo?? Não se admire se um dia vc tomar coro de um Passar TS da década de 70 hein...
acho q nao, meu amigo tem um gol gti 1991 azul com 3E alcool, e eu com um corsa pickup 1.6 original do pau nele até os 130 km , ele tá com o video q agente fez vou falar pra ele me mandar para vcs verem
Corflex
:: Wind ::

Mensagem por Corflex »

DEMON::: explica o q aconteceu com o seu 2005 como assim a gm explodiu????

Eu tenho 1.8 2005 ... e ja colei 200 com 4 pessoas dentro do carro!!!
sou mto feliz com o corsa mesmo sendo motor com r/L ruim!!!

o torque e animal... tenho roda 16 com susp original... segura mto em curva...
mesmo precisando de 2 pneus novos! heheheheheheheheh

GSI pode ate levar de final... mas vai tomar uma canseira viu!! tenho certeza!!!
acho q leva de final por ser melhor em alta... e mais leve!!!

o motor 2007... eu queria so o cabecote melhorado dele...
nao gosto de acelerador eletronico, nada como um cabo e mola! heheheeehe

estava querendo preparar o meu cabecote... mas sem taxar.. ou taxar mto pouco!!!!!
Donato
:: Millennium ::

Mensagem por Donato »

O bom dos Corsas novos é a estrutura.......a rigidez da carroceria é maior.....e o carro como um todo é bem mais moderno(tirando os motores, q pra mim não têm nada de modernos....o do GSi é de uma década atrás e supera qualquer motor GM atual qdo o assunto é modernidade)

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
Braga
:: Piquet ::

Mensagem por Braga »

donato escreveu:O bom dos Corsas novos é a estrutura.......a rigidez da carroceria é maior.....e o carro como um todo é bem mais moderno(tirando os motores, q pra mim não têm nada de modernos....o do GSi é de uma década atrás e supera qualquer motor GM atual qdo o assunto é modernidade)

Um outro ponto na minha opinião é o consumo.

Eu tinha um sedan (modelo novo) vhc e andava 400 km com 1 tanque de gasolina e gastava 90 reais. Agora eu ando 250 km com 1 tanque de alcool e gasto 45 reais.
Pelo mesmo valor eu ando 100 km a mais ........... e não passo raiva!!!

Abs
willedu
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por willedu »

Braga escreveu:
donato escreveu:O bom dos Corsas novos é a estrutura.......a rigidez da carroceria é maior.....e o carro como um todo é bem mais moderno(tirando os motores, q pra mim não têm nada de modernos....o do GSi é de uma década atrás e supera qualquer motor GM atual qdo o assunto é modernidade)

Um outro ponto na minha opinião é o consumo.

Eu tinha um sedan (modelo novo) vhc e andava 400 km com 1 tanque de gasolina e gastava 90 reais. Agora eu ando 250 km com 1 tanque de alcool e gasto 45 reais.
Pelo mesmo valor eu ando 100 km a mais ........... e não passo raiva!!!

Abs
Apenas uma pergunta de curioso... o seu carro andava apenas 400km com 1 tanque de gasosa? Oloco! Isso dá uns 8km/L apenas. Era original? A referência é cidade ou estrada? Pergunto isso pois assim já vou tirando o novo corsa da minha linha de carros que posso vir a comprar, devido à baixa autonomia.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Demon
:: Wind ::

Mensagem por Demon »

[quote="Corflex"]DEMON::: explica o q aconteceu com o seu 2005 como assim a gm explodiu????

![/quote]

Sempre fiz as revisões na Concessionária e na 1ª troca de óleo meteram o tal 20w50.
No outro dia de manhã fui dar a partida e adivinha... tec tec tec tec e parava.

Foram assim todas as manhãs deste inverno. Levei lá e o chefe da oficina disse que era normal, fiquei louco!!

Dai ele disse pra deixar lá que ia fazer uma limpeza.... pssssss

A partir dai além de bater de manhã, começou um barulho de picareta em lenta, plac, plac e parava, segundos depois plac plac.

Tive um Celta que era uma belezinha também, na 1ª troca de óleo adivinha... tec tec tec.

Conclusão: ÓLEO MINERAL NÃO ENTRA MAIS NO MEU MOTOR!!!
jeison.paim
:: Millennium ::

Mensagem por jeison.paim »

Demon: Celta a 190 KM/H? Faça um cálculo rápido pelas relações de marcha, diferencial e corte de giro do Celta 1.4 (se você quiser te mando a fórmula) e comprove para mim como é possível esta velocidade em um Celta original, então rasgo meu diploma. Outra coisa 200 Km/H no ponteiro é uma coisa, velocidade real é outra, pegue os testes de imprensa do Corsa 1.8 e veja os números, depois compare com o do GSI e me fale. Vc falou que tinha um Corsa 1.6 que deu só 180km/h, com certeza não era um GSI né??? Corsa 1.6 8V Sedan é uma coisa (92CV) o GSI tem 109(CV) e pesa uns 200 KG a menos, dá pra imaginar a diferença...Não estou desmerecendo nem um carro, como já disse o Corsa 1.8 é um bom carro, mas querer comparar seu desenpenho com um de um GSI, é forçar a amizade!!! Você nunca deve ter encontrado um GSI pelo seu caminho, ou nunca deve ter acelerado um pra valer, espero que um dia você tenha esta oportunidade e reveja seus conceitos.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Corsa_Rula
:: Champ ::

Mensagem por Corsa_Rula »

Corflex escreveu:DEMON::: explica o q aconteceu com o seu 2005 como assim a gm explodiu????

Eu tenho 1.8 2005 ... e ja colei 200 com 4 pessoas dentro do carro!!!
sou mto feliz com o corsa mesmo sendo motor com r/L ruim!!!

o torque e animal... tenho roda 16 com susp original... segura mto em curva...
mesmo precisando de 2 pneus novos! heheheheheheheheh

GSI pode ate levar de final... mas vai tomar uma canseira viu!! tenho certeza!!!
acho q leva de final por ser melhor em alta... e mais leve!!!

o motor 2007... eu queria so o cabecote melhorado dele...
nao gosto de acelerador eletronico, nada como um cabo e mola! heheheeehe

estava querendo preparar o meu cabecote... mas sem taxar.. ou taxar mto pouco!!!!!
Cara, concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc escreveu!

No meu já coloquei 170 Km/h, só não coloquei mais porque a estrada não era lá muito boa e ainda estava com R14 e os estreitos pneus 175/65, mas ainda dava mais.

Eu só queria o comandinho roletado do 06/07... :twisted:
Também sou bem mais o acelerador no cabo mesmo, meu pai tem um Gol GIII com acelerador eletrônico e não curti, vc dá um toquinho a mais no pedal e o motor já berra, parece carro de videogame! :lol:
Corsa_Rula
:: Champ ::

Mensagem por Corsa_Rula »

rafaqm13 escreveu:
jeison.paim escreveu:Rafa: você leu AP sim, por que? Não é um bom motor? Não falo mal de AP pois não costumo cuspir no prato que já comí, você tem um Corsa GL 14 certo?? Não se admire se um dia vc tomar coro de um Passar TS da década de 70 hein...
hahahaha! Meu Corsa não é carro de corrida, é carro de passeio :D

Não estava desmerecendo o AP, que teve seu mérito no século passado. O que queria chamar atenção mesmo era a falta de respeito da VW com seus "clientes". E que a GM está querendo chegar lá (leia-se Motor do Novo Vectra).

O exemplo mais recente da VW é o motor do Polo GTI, aquele 1.8 sobrealimentado 150 cv que depois da Audi e da VW na europa usarem e abusarem resolveram mandar para cá.

E ainda dando o exemplo da Ford que trouxe o Duratec 2.0 que rende 150 cv... Que parece estar num caminho mais respeitoso com seus compradores...

[]'s
Não apenas a Ford, mas a Honda também... aquele 1.8 do New Civic é o mais moderno motor já produzido no Brasil.
Responder