olhos de anjo

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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fláviops
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olhos de anjo

Mensagem por fláviops »

:?: Eai galera...seguinte alguem sabe como fazer ?ñ consegui fazer da pra dar umas dicas.valeu...
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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

Minha dica: compra arcos de neon. Arco de acrílico pode deformar com o calor da lâmpada do farol.
Se quiser fazer de acrílico mesmo, daqui a pouco alguém aparece com as dicas.
Rodrigo_PR
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Mensagem por Rodrigo_PR »

Antes de tudo, é interessante ter este material a mão antes de iniciar o tutorial, para que não seja nescessário parar o projeto enquanto se procura por determinadas partes. A lista parece longa mas a maioria do material é bem barata.-Vara de Acrílico(persiana horiz.), LEDs (2 para cada arco), Resistores, Faca ou serrinha, Fios / Cabos, Silicone Adesivo, Luvas, Pote (diâmetro do arco), Fita isolante, Papel Alumínio (opc.), Secador de cabelo, Fogão, Ferro de Solda, Alicates, Grampos.
Ao invés de usar a vara redonda usada pela BMW, vamos usar uma vara de cristal de acrílico.Comprada por R$ 5,50 o metro (daquelas varas usandas em persianas horizontais, para abrir/fechar) em uma casa especializada em decoração e persianas. Nem todas as loja tem apenas a vara a venda, então talvez dê algum trabalho para achar. A vara tem forma hexagonal e não redonda como as da BMW, mas funciona muito bem.

A primeira coisa a fazer é criar um círculo da vara. Determine a circunferência do círculomedindo o diâmetro do projetor do farol que é de 10cm (5cm de raio). Usando a fórmula (c=2pr, onde p=3.14), você terá que cortar a vara aproximadamente 32cm. Eu sugiro cortar em 38cm e usar a sobra para poder dobrar o circulo.

A seguir, pegue um pote ou jarra que tenha aproximadamente o mesmo diâmetro que o círculo. Depois de aquecer a vara no forno do fogão por 5 a 7 minutos, segure as duas pontas da vara, agora flexivel, e enrolei ao redor da lata com uma ponta passando sobre a outra. Pra não queimar os dedos ponha uma luva. A vara ficará rígida novamente em 30 segundos, então provavelmente será necessário aquecê-la novamente para poder fazer um circulo perfeito.

Ao enrolar a vara na lata, tenha certeza de que um dos latos chatos está virado para baixo e não uma das pontas. Isto será importante posteriormente. Para conseguir isto, basta fazer todo o processo sobre uma superfície lisa (mesa, pia, etc). E tome cuidado para não girar a vara ao enrolar.

Após feito o círculo, corte as sobras das pontas. Você verá que provavelmente uma ponta ficará mais alta que a outra, não entre em pânico, basta colocar uma última vez no forno pra tudo voltar ao normal. Mas é melhor manter assim, pois posteriormente será muito mais fácil para furar as pontas.

Para testar como o arco ficava iluminado, pode-se colocar um soquete com uma lâmpada halógena normal.

"- Ei, peraí, isto não parece nada com um Angel Eye!"

Tá, isso é normal por que a luz segue em uma linha reta e segue o curso de qualquer forma em que ela possa passar. Neste caso, ela segue do início ao fim do arco, como uma fibra ótica

Para iluminar o arco como o verdadeiro Angel Eye, temos que fazer a refração da luz conforme ela passa, fazendo diversos cortes ao longo do arco, usando uma pequena serra circular ou uma faca mesmo. Cada corte/canal deixará a luz "escapar" do arco. Cada corte terá aproximadamente de 2 a 3mm de largura e 1mm de profundidade. Não faça os cortes muito próximos. Isto fará o arco parecer um arco iluminado contínuo. Eles tem um visual melhor com os cortes mais destacados.

Dica: Para conseguir que os cortes fiquem perfeitos, corte no sentido horário. Você só precisa fazer os cortes em 1 dos 6 lados, fazendo com que o lado dos cortes sejam o lado de trás do arco, o que vai ficar virado para dentro do farol. Fazendo os cortes em mais de 1 dos lado vai fazer com que o arco pareça mais escuro em determinados pontos, pois grande parte da luz já terá "escapado" antes de chegar ao final do arco. Quando olhado de frente, o arco parece ter os cortes aumentados por causa do efeito da refração. Este será o mesmo efeito sofrido pela luz

Ao contrário das lâmpadas halógenas, os LED's são muito eficientes, duram muito tempo (sem filamento para queimar) e produzem muito pouco calor. O LED junto com o resistor usam menos de 1W de potência, comparado aos 35W da lâmpada halógena usada nos BWMs. LED's são brilhosos mesmo quando estão com apenas 1mcd. Se você já apontou aqueles chaveiros com LED's pros olhos você sabe disso. Além do mais, o propósito dos Angel Eyes é apenas estético, e não iluminar a rua.
LED's são usados em sinalização da rua, televisões, etc, para sua eficiência e segurança. Eles brilham durante o dia também. Por isto estão sendo usados em traseiras e brake-lights, como pode-se notar nas novas Mercedes Classe S e outros carros. Uma característica distintiva dos LED's é que eles ligam/desligam instantaneamente.

Os LED's existem em diversas cores: vermelho, azul, laranja, amarelo, verde e branco. O vermelho fica show e vai definitivamente destacar o seu carro. Eles também existem em multi-cores e piscantes - quem quer fazer uma árvore de natal...

Os preços do led vai variar de R$ 0,10 a R$ 8,00 dependendo da cor e tipo. Note que o LED não écomo a lâmpada halógena, que você pode simplesmente ligar a alimentação. Os LED precisa de um resistor para limitar a tensão/corrente de alimentação. O LED precisa apenas de uma pequena corrente para acender. Os resistores são bem baratos, geralmente na ordem de R$ 0,10 a R$ 0,50.


Os resistores tem diferentes valores de resistência. Para calcular o valor correto use a seguinte fórmula:
Ohms = ( V.bat - V.led ) / Amp.led. Onde V.bat = voltagem da bateria V.led = voltagem do LED, Amp.led = Amperagem do LED

Quando você compra o LED, ele terá especificado a voltagem e amperagem (pergunte ao lojista que vender). Use os valores na fórmula para ter o resistor. No caso de uma bateria de 12V e um LED de 3.6V e 20mA. Então o resultado é um resistor de 420Ohms. Você pode usar um resistor menor para iluminar mais o LED, por exemplo 220Ohms. Eu faço isto já fazem 2 meses e nada deu errado.
Além disto, é necessário colocar o resistor no terminal positivo do LED (o mais longo).

Para segurar o LED dentro do arco, faça um furo com uma furadeira nas duas pontas do arco. Uma broca de 5mm ou 6mm já faz o serviço. Use dois LEDs da cor de sua preferência e una os dois paralelamente. Depois de soldar fios bem compridos ao positivo e negativo dos LEDs, enrole tudo em fita isolante. Para depois ligar os fios ao da lanterna ou outro de sua preferência.
A seguir, insera os LEDs dentro dos buracos do arco e novamente enrole tudo com fita isolante pra esconder os LEDs. Isto também faz com que os LEDs fiquem bem firmes no lugar. NÃO PINTE O ARCO!!! Isto é muito importante, pois a tinta preta irá absorver a luminosidade e a luz ficará mais fraca. Se você quiser tapar a parte não usada do arco, enrole por baixo da fita isolante papel alumínio, que vai ajudar a refletir a luz.

O passo seguinte é colocar os arcos dentro do farol. Em primeiro lugar, temos que abrir o farol, tirando a sua lente. Isto pode ser feito de diversas formas, aquecendo em uma boca do fogão, com soprador térmico/secado de cabelo até derreter o silicone. Este passo requer muita paciência, pois dependendo da cola, pode demorar um pouco até que derreta. Tome cuidado com a cola derretida pois ela tem tendência a grudar em qualquer objeto próximo. Você pode usar uma faca ou um chave de fenda para tirar a cola.

A seguir é preciso colocar a lente do farol de volta. Use a mesma cola, apenas aqueça ela. Caso seja necessário, adicione mais um pouco de silicone adesivo.

Assim que a cola estiver mole novamente coloque a lente no lugar. Lembre-se de colocar pressão para firmar a lente no local e não deixar passagens de ar(por onde entrará água depois). Você pode usar grampos ou alicates para fazer pressão e não precisar ficar segurando a lente no lugar.

Finalmente, coloque o farol de volta do carro. Usando um resistor de 220Ohms, ligado ao positivo do LED, pode-se conectar a uma chave independente, a do farol, ligar a lanterna, a seta, etc. O alarme também pode ser conectado, então quando armado ele piscará 1 vez ao ser armado e 2 vezes ao ser desarmado.
Anti_Pagodeiro
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Mensagem por Anti_Pagodeiro »

ae galera, blz?

eh o seguint:

como q c fixa o angel eyes no farol?


alguem sab ond venda o acrilico de persiana aki em sto andre ow em s. mateus????
Anti_Pagodeiro
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Mensagem por Anti_Pagodeiro »

:oops: jah axei a resposta da 1ª pergunta..........
Anti_Pagodeiro
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Mensagem por Anti_Pagodeiro »

ah..outra coisa: tem algum segredo pra soltar o parachoke?
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Anti_Pagodeiro escreveu:ah..outra coisa: tem algum segredo pra soltar o parachoke?
não tem não, só paciencia, principalmente soltar o parafuso q tem na junção do parachoque com a moldura lateral, apanhei muito pra tirar esse parafuso

[]'s
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Rei_Panda
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Mensagem por Rei_Panda »

edu do corsa escreveu:
Anti_Pagodeiro escreveu:ah..outra coisa: tem algum segredo pra soltar o parachoke?
não tem não, só paciencia, principalmente soltar o parafuso q tem na junção do parachoque com a moldura lateral, apanhei muito pra tirar esse parafuso

[]'s
Para retirar os faróis não precisa retirar esse parafuso que prende o pára-choque na moldura lateral. Eu deixei preso nas molduras e retirei o farol sem maiores problemas, enrosca um pouco mas sai fácil.
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Rei_Panda escreveu: Para retirar os faróis não precisa retirar esse parafuso que prende o pára-choque na moldura lateral. Eu deixei preso nas molduras e retirei o farol sem maiores problemas, enrosca um pouco mas sai fácil.
eu tirei apenas um lado, aí deu pra deslocar o parachoque jah
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