[DÚVIDA] - Preparação aspirada motor 1.6

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vasconcelos_123
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Preparação aspirada motor 1.6

Mensagem por Vasconcelos_123 »

Saudações senhores,
Ganhei um corsa de presente, era de uma tia minha, está há 5 anos parado e estou colocando ele para rodar novamente e já to com alguns planos de upgrades.
É um Corsa Wind Hatch 1.6 4p, com algumas adaptações que pretendo corrigir (citarei mais a frente).
Em relação a preparação, provavelmente o motor dele precisa de retifica, pois está com uma pressão de ar anormal no cárter, fazendo com que forme uma poça de óleo na admissão. Aproveitando essa retifica, gostaria de aumentar o volume dele, colocando um miolo de 1.8, mesmo já sabendo que "fisicamente" as peças são compatíveis, não sei muito a respeito da injeção e como ficará o comportamento do motor e essa é a minha dúvida em relação a essa preparação, o cabeçote pretendo manter o do 1.6, porém gostaria de saber como ficam os bicos, a taxa (se precisa ir para álcool) e a injeção, alguém que já fez algo do tipo sabe me indicar o "caminho"?
Em relação as adaptações, ele possui aquela adaptação de direção hidráulica que fica atrás do bloco, com um sistema de dupla correia de acessórios. Outra coisa que demorei para entender é que em algum momento esse carro já teve ar condicionado também, pois ele possui todo o sistema instalado, exceto o compressor, mas aparentemente era na frente do bloco pois a tubulação fica naquela região, junto com uma chapa de ferro que aparenta ser um suporte adaptado, quero fazer aquele retrabalho das longarinas para poder instalar de maneira original a bomba já existente e um compressor que irei adquirir.
A parte principal do projeto é essa, não é focado em tanta performance, mas já que eu tenho que fazer a retífica e não tô tendo nenhum custo de aquisição, gostaria de avaliar se é possível extrair um desempenho a mais, as demais modificações serão apenas alguns acessórios de conforto no interior dele.
Responder