[DÚVIDA] - CORSA FALHANDO DEPOIS DE ANDAR UM POUCO
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
- Ano de fabricação: 2001
[DÚVIDA] - CORSA FALHANDO DEPOIS DE ANDAR UM POUCO
Olá pessoal.
Estou com um Corsa Hatch 1.0 2001 Millenium MPFI, meu primeiro carro ! Comprei do meu cunhado, faz 1 ano, a principio o carro tem o motor refeito.
A situação é que, o carro começou a falhar do nada, motor novo (não tem nem 1 ano), cabos e velas trocado, já levei em 3 mecânicos e nenhum identifica o problema, não sei se é um problema crônico.
Luz de injeção acende as vezes, porém já foi passado em 2 scaners diferente sendo que 1 acusou a sonda lambda e foi feita a troca.
O carro começa a falhar depois de andar um pouco muda o barulho, parece que o carro fica segurando a aceleração, só morre quando tem essa troca barulho estando em velocidade baixa, e quando morre ele liga porém o motor ficar Com um barulho fraco por um tempo e depois volta ao normal.
- sonda lambda trocada
- filtro de combustível trocado
- vela e cabos trocados
- pressão ok
- no scanner não acusa nada
- a luz de injeção acende as vezes, na maioria dos dias não acende.
Estou com um Corsa Hatch 1.0 2001 Millenium MPFI, meu primeiro carro ! Comprei do meu cunhado, faz 1 ano, a principio o carro tem o motor refeito.
A situação é que, o carro começou a falhar do nada, motor novo (não tem nem 1 ano), cabos e velas trocado, já levei em 3 mecânicos e nenhum identifica o problema, não sei se é um problema crônico.
Luz de injeção acende as vezes, porém já foi passado em 2 scaners diferente sendo que 1 acusou a sonda lambda e foi feita a troca.
O carro começa a falhar depois de andar um pouco muda o barulho, parece que o carro fica segurando a aceleração, só morre quando tem essa troca barulho estando em velocidade baixa, e quando morre ele liga porém o motor ficar Com um barulho fraco por um tempo e depois volta ao normal.
- sonda lambda trocada
- filtro de combustível trocado
- vela e cabos trocados
- pressão ok
- no scanner não acusa nada
- a luz de injeção acende as vezes, na maioria dos dias não acende.
-
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1998
Re: [DÚVIDA] - CORSA FALHANDO DEPOIS DE ANDAR UM POUCO
Já tive que lidar com problema de falha intermitente. No meu caso começava a falhar do nada e quando isso acontecia ficava com metade da potência, parecia que só 2 cilindros estavam funcionando. Na época tentei levar em 2 mecânicos e até tentei a concessionária mas não encontravam o problema, pois depois de desligar o carro falhando e esperar algum tempo, ao religar funcionava normalmente. Através de um vídeo da internet aprendi sobre uma técnica de como testar se estava gerando faisca na vela. Um belo dia o carro começou a falhar perto de casa, parei na garagem e sem desligar o motor para não parar de falhar fiz o teste. Dois cilindros sem faísca! Comprei uma bobina nova e eu mesmo troquei. Desde então nunca mais falhou. E olha que na concessionária haviam testado a bobina! Problemas intermitentes são os piores...
-
Isso não chegaram a comentar nas vezes que foi só mecânico, vou tentar verificar
-
Att: Ainda não consegui fazer o teste o carro ainda não reapresentou o problema
-
Resolvido, meu mano JOTA_I problema foi exatamente o da bobina, dessa vez o carro morreu e não ligava mais, fomos no mecânico e constatou falha na bobina !!
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Boa tarde pessoal, tenho um Corsa Hatch Maxx 1.8 flex, a menos de 3 meses como primeiro carro. Logo que peguei ele percebi que estava com alto consumo, levei ao mecânico e foi realizada a troca da sonda lambda. Nas duas primeiras semanas após a troca foi mil maravilhas, fiz um viagem longa e não apresentou nenhum problema. Na semana seguinte fui fazer um percurso menor e aí que começou minha dor de cabeça. A cidade que visitei fica a menos de 1h30 da minha, a luz da injeção acendeu e o carro começou a falhar, mal chegou em casa, perdeu força e andou só em 1a e 2a marcha secando o tanque. Chamei o mecânico e foi necessário fazer a reprogramação do combustível, já que está fazendo uma leitura de 80% álcool mesmo abastecido na gasolina. Tentei novamente fazer esse percurso após a reprogramação e novamente o problema apareceu. O tanque secou mas quando parei e abasteci de novo funcionou normalmente, esse mês levei para o mecânico revisar e garantir que não iria passar por isso, mas não. Andei em torno de 1h e o problema apareceu, fiquei um tempão parada no acostamento, até que peguei e segui até um mecânico de emergência, ele reprogramou o leitor de combustível (não sei o nome) e andei por mais 40 min. Quando ele começou a falhar de novo e até desligar sozinho, com a lenta falhando também. Tive que pegar um guincho de volta para casa. Fui viajar de ônibus e agora que voltei ele está andando normalmente na cidade.
Pelo o que pesquisei e me falaram pode ser várias coisas.
Se alguém passou por isso poderia me dar mais informações do que pode ser e como posso arrumar. Não quero trocar meu carrinho.
Se alguém passou por isso poderia me dar mais informações do que pode ser e como posso arrumar. Não quero trocar meu carrinho.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
realmente pode ser tudo, o sistema de injeção fica em constante mudança c sensores e atuadores, tem q ser visto o q acusa qnd essa luz de injeção acende, isso é problema ou um valor de leitura muito fora do range em algum sensor/atuador vai ser dai seu ponto de partidaGisele_chattoquinha escreveu: Sexta-feira 25 2025f Julho 2025 02:27:38 PM Boa tarde pessoal, tenho um Corsa Hatch Maxx 1.8 flex, a menos de 3 meses como primeiro carro. Logo que peguei ele percebi que estava com alto consumo, levei ao mecânico e foi realizada a troca da sonda lambda. Nas duas primeiras semanas após a troca foi mil maravilhas, fiz um viagem longa e não apresentou nenhum problema. Na semana seguinte fui fazer um percurso menor e aí que começou minha dor de cabeça. A cidade que visitei fica a menos de 1h30 da minha, a luz da injeção acendeu e o carro começou a falhar, mal chegou em casa, perdeu força e andou só em 1a e 2a marcha secando o tanque. Chamei o mecânico e foi necessário fazer a reprogramação do combustível, já que está fazendo uma leitura de 80% álcool mesmo abastecido na gasolina. Tentei novamente fazer esse percurso após a reprogramação e novamente o problema apareceu. O tanque secou mas quando parei e abasteci de novo funcionou normalmente, esse mês levei para o mecânico revisar e garantir que não iria passar por isso, mas não. Andei em torno de 1h e o problema apareceu, fiquei um tempão parada no acostamento, até que peguei e segui até um mecânico de emergência, ele reprogramou o leitor de combustível (não sei o nome) e andei por mais 40 min. Quando ele começou a falhar de novo e até desligar sozinho, com a lenta falhando também. Tive que pegar um guincho de volta para casa. Fui viajar de ônibus e agora que voltei ele está andando normalmente na cidade.
qnt a ler q tinha muito álcool, mesmo usando gasolina, nao é pra injeção ficar morta nisso, os sensores trabalham nisso e vão se ajustando, o q se sabe sobre o monitoramento de combustível e ajuste é em cima de sonda lambda e sensor de nível do tanque, ha relatos de q alguns corsas realmente so trabalham de acordo c uma bendita sonda original, caríssima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2000
Olá pessoal, boa noite! Recentemente levei meu corsa para trocar os leds do painel de instrumentos. Depois de trocado os leds, eu percebi que o marcador de temperatura não está funcionando mais, e antes disso, ele funcionava perfeitamente. O que será que pode ter acontecido? Tenho um corsa wind 2001.
-