Olá Pessoal!
Tenho uma Wagon GLS 1.6 16V 99
Praticamente nenhum scanner lê o módulo dela que é um MULTEC-F
Após pesquisar um pouco descobri que o módulo do GSI é o MULTEC-S, este sim é mais comum conseguir scanner que leia.
A questão é: Alguém já fez esta troca?
Pelo que vi nos esquemas elétricos os conectores e as saídas e entradas são as mesmas....
Se alguém tiver experiência positiva no assunto agradeço se puder ajudar, ou informar qual outro módulo da linha poderia ser usado.
No Catálogo da GM tem uns 10 modelos diferentes, sendo por exemplo, Exportação pra Vnezuela, Exportação para Equador, Exportação para Chile entre outros, mas aparentemente todos são MULTEC-F....
[DÚVIDA] - Módulo Multec Compativeiis
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 02 2015f Setembro 2015 01:44:18 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 519
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
Re: [DÚVIDA] - Módulo Multec Compativeiis
Eu tenho o scanner da GM. De onde você é?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Re: [DÚVIDA] - Módulo Multec Compativeiis
Se houvesse compatibilidade total, qual a razão pra GM trocar?
O hardware externo pode até se assemelhar... mas e o software?
Cada motor tem sua ECU... é um par casado... muitas funções, medidas, plugs podem se assemelhar ou até serem iguais, mas nunca será 100% e vc fica com um frankstein, que consumirá mais ou não terá um rendimento adequado ou formará mais e mais rapido uma carbonização, barulhos indevidos... e por aí vai...
Precisaria conhecer profundamente a tudo (SW e HW) + dados do moror, pra ter um sucesso razoável nas adaptações e alterações.
O hardware externo pode até se assemelhar... mas e o software?
Cada motor tem sua ECU... é um par casado... muitas funções, medidas, plugs podem se assemelhar ou até serem iguais, mas nunca será 100% e vc fica com um frankstein, que consumirá mais ou não terá um rendimento adequado ou formará mais e mais rapido uma carbonização, barulhos indevidos... e por aí vai...
Precisaria conhecer profundamente a tudo (SW e HW) + dados do moror, pra ter um sucesso razoável nas adaptações e alterações.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: [DÚVIDA] - Módulo Multec Compativeiis
multec-f atende a linha 16V dos corsas, nao vejo motivo dessa dificuldade q fala, modelo é muito comum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1846 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2624 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 4817 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 7515 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 14847 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8029 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 8640 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3978 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4322 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5081 Exibições
-
Última mensagem por SemControle