[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter
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Heheheh temos que criar um topico fixo com o tema "PEROLAS DO CORSA CLUBE"Buzatti escreveu:Galera, socorro!!!!!
MONTEI TUDO CERTINHO, deixei secar, porém sou maniaco por arrumação resolvi "arrumar" os cabos de vela, sem saber que existe uma ordem para isto...
Tirei todos e depois coloquei do meu modo, o carro não pega mais...
Será o problema somente dos cabos ou a troca da junta pode ter ferrado alguma coisa????
Estou desesperado, vou ter que esperar até segunda para arrumar isso...
vlw galera...
Cara "infelizmente" o motor segue uma sequencia de explosao nos cilindros,algo do tipo 4-2-3-1. se vc alterar esta sequencia mudando a posiçao dos cabos de vela o motor nao liga ou entao falha pra caramba pois as explosoes ocorrem fora do tempo.
A sua "arrumada" nos cabos alterou esta ordem,mas olha a foto que postei antes e faz com calma que da certo.
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Galera, aproveitando o tópico de limpeza do corta fogo... é normal aquela borra branca que junta na mangueira que leva os gases do óleo pra TBI??
tipo... passou a aparecer depois que começei a rodar no álcool... ela junta dentro da mangueira que sai da tampa de vávulas e vai pra TBi, sabem qual estou falando??
O duro que junta bastante, coisa de 1 semana e já tá tem denovo!! Sempre limpo com medo de obstruir a passagem dos gases...
tipo... passou a aparecer depois que começei a rodar no álcool... ela junta dentro da mangueira que sai da tampa de vávulas e vai pra TBi, sabem qual estou falando??
O duro que junta bastante, coisa de 1 semana e já tá tem denovo!! Sempre limpo com medo de obstruir a passagem dos gases...
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Esqueci de mencionar, a tempos estou pensando em colocar um respiro/reservatório de óleo, aquele que tem uma garrafinha, um filtro na ponta e a mangueira do cabeçote vai ligado nela.
Meu medo maior é o seguinte, isso vai prejudicar a lubrificação do motor ou coisa do tipo?? Pois o motor aspira todo o vapor de óleo e consequentemente lubrifica, ou estou errado? Vira carbonização??
Meu medo maior é o seguinte, isso vai prejudicar a lubrificação do motor ou coisa do tipo?? Pois o motor aspira todo o vapor de óleo e consequentemente lubrifica, ou estou errado? Vira carbonização??
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na mangueira nunca vi formar, mas na vareta do oleo ja vi, devido a mistura rica, em utilizar o carro em trecho curto onde nao se alcanca a temperatura ideal e o carro trabalha rico no aquecimento....
mas como disse la em cima na mangueirinha do respiro nunca vi....
pode tirar, esse respiro é ligado na admissao novamente, devido a ser vapor toxico, e inflamavel...assim fica "ecologicamente" correto
mas como disse la em cima na mangueirinha do respiro nunca vi....
pode tirar, esse respiro é ligado na admissao novamente, devido a ser vapor toxico, e inflamavel...assim fica "ecologicamente" correto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Bom vamos lá!!!
Um eletricista veio até a minha casa pra cuidar do meu corsinha....
Diagnostico: Os cabos de vela já estavam OK, porém com as várias tentativas de fazer o carro ligar o motor saiu do ponto e molharam-se as velas.
40 reais mais pobre mas agora o Kinder já funciona novamente.
Quanto ao tutorial PERFEITO, fica muito bonita a tampa de válvulas, vou tirar fotos e posto para verem como ficou.
Abraços e muito obrigado pela ajuda!!!
Um eletricista veio até a minha casa pra cuidar do meu corsinha....
Diagnostico: Os cabos de vela já estavam OK, porém com as várias tentativas de fazer o carro ligar o motor saiu do ponto e molharam-se as velas.
40 reais mais pobre mas agora o Kinder já funciona novamente.
Quanto ao tutorial PERFEITO, fica muito bonita a tampa de válvulas, vou tirar fotos e posto para verem como ficou.
Abraços e muito obrigado pela ajuda!!!
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