[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES
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turbo corsa efi
tenho uma pick up 1.6 efi vo colocar turbo nela semana que vem o preparador que vai colocar o turbo pediu o bico do tempra mono ponto a alcool e bomba do astra flex
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RESPOSTA
Olha nosso amigo tem razão muito cuidado com a taxa pois este motor ja tem a taxa do flex.
tenho 1 vhc a gasolina turbinado com 0,5kg de pressão andando com alcool , olha
é muito forte pra 1 mil.
se vc colocar + que 0,5 ou até 0,7 de pressão pode explodir as bielas elas não aguentam
quebram facil,por outro lado acho estranho seu carro estar mono com 1 motor 1.4 multiponto.
olha certo ai e tenha certesa de que esta fazendo pra num perder este motror facim hem.
qto a bomba eu rodo com a minha original flex trabalhada e os bicos originais trabalhados (abertos) pra que gastar $$ com bico suplementar agora.
se quiser bater 1 papo me add no MSN...
beto_cowboy@hotmail.com
Roberto
Abraço.
tenho 1 vhc a gasolina turbinado com 0,5kg de pressão andando com alcool , olha
é muito forte pra 1 mil.
se vc colocar + que 0,5 ou até 0,7 de pressão pode explodir as bielas elas não aguentam
quebram facil,por outro lado acho estranho seu carro estar mono com 1 motor 1.4 multiponto.
olha certo ai e tenha certesa de que esta fazendo pra num perder este motror facim hem.
qto a bomba eu rodo com a minha original flex trabalhada e os bicos originais trabalhados (abertos) pra que gastar $$ com bico suplementar agora.
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Roberto
Abraço.
- Donizetti Custódio
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Então..
Então Thomas..
Foi exatamente q perguntei ao mecanico e descobri isso tudo...
do porq de ser vhc e estar rodando como mono .. e perguntei sobre trocar a injeção pra Multi....
ele falou q provavelmente o cara q fez essa "salada de fruta" ai... naum quis gastar com isso...
deixou mono ponto msmmo...
so naum sei se ele troco o bico e colocou um de vasão maior..
mas ele falha d+++.. mesmo original... vo ter q suplementar ou... colocar multi...com bicos de maior vazão...
porq o original naum iria conseguir alimentar certo o Vhc .. mistura nem pobre seria..miseravél...
o motor estava na bancada ainda..
começou a ser instalado no carro segunda.. amanha ele termina de instalar e coloca pra roncar...
vou tentar fotografar ele certinhu e postar...
sobre a tx... será q ele baixou a tx... teria como conseguir isso pra rodar com tx baixa.. jah q manteria a injeção mono.. ou naum..??
Foi exatamente q perguntei ao mecanico e descobri isso tudo...
do porq de ser vhc e estar rodando como mono .. e perguntei sobre trocar a injeção pra Multi....
ele falou q provavelmente o cara q fez essa "salada de fruta" ai... naum quis gastar com isso...
deixou mono ponto msmmo...
so naum sei se ele troco o bico e colocou um de vasão maior..
mas ele falha d+++.. mesmo original... vo ter q suplementar ou... colocar multi...com bicos de maior vazão...
porq o original naum iria conseguir alimentar certo o Vhc .. mistura nem pobre seria..miseravél...
o motor estava na bancada ainda..
começou a ser instalado no carro segunda.. amanha ele termina de instalar e coloca pra roncar...
vou tentar fotografar ele certinhu e postar...
sobre a tx... será q ele baixou a tx... teria como conseguir isso pra rodar com tx baixa.. jah q manteria a injeção mono.. ou naum..??
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cara, faz o certo, monta o cabecote Multiponto, e a central multiponto
vc consegue baixar a taxa se facear os pistoes e tentar usar tipo 2 juntas de aco no cabecote, pra aliviar um pouco, coisa de 10.5:1 de taxa ja da pra vir com 0,8 bem acertado tranquilo.....
a taxa dos VHC é dada no pistao, entao nao deve estar destaxado, deve ta bem ruim mesmo com essa salada pq o cara fez servico porco ai....
vc consegue baixar a taxa se facear os pistoes e tentar usar tipo 2 juntas de aco no cabecote, pra aliviar um pouco, coisa de 10.5:1 de taxa ja da pra vir com 0,8 bem acertado tranquilo.....
a taxa dos VHC é dada no pistao, entao nao deve estar destaxado, deve ta bem ruim mesmo com essa salada pq o cara fez servico porco ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Galera, aproveitando o tópico e também o interesse em turbinar o carro... me digam: tenho que mexer no que na parte debaixo??
Sou 2° dono, conheci a antiga dona e ela me afirmou que nunca foi feito retífica e nem aberto o motor para manutenção.
Vocês acham que só colocando o turbo pra rodar com 0,5~0,7 no máximo eu terei de qualquer forma abrir a parte debaixo pra ver como está e fazer uma preventiva??
Tô pensando bem, pois se for gastar muito tô pensando em fazer algo aspirado... com um comandinho, coletor, filtro, tbi maior etc...
Sou 2° dono, conheci a antiga dona e ela me afirmou que nunca foi feito retífica e nem aberto o motor para manutenção.
Vocês acham que só colocando o turbo pra rodar com 0,5~0,7 no máximo eu terei de qualquer forma abrir a parte debaixo pra ver como está e fazer uma preventiva??
Tô pensando bem, pois se for gastar muito tô pensando em fazer algo aspirado... com um comandinho, coletor, filtro, tbi maior etc...
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aspirado ou turbinado, conforme a km tem q abrir e trocar pecas mesmo, uma retifica na verdade, se montar direto assim vai de sorte, pode guentar 1 semana ou 3 anos
sem contar q esse cabecote é um gargalo nesse motor, e a alimentacao deve ta totalmente errada, o cara ja deve ter tirado ponto até onde conseguiu pra andar pobre e com essa taxa ai
sem contar q esse cabecote é um gargalo nesse motor, e a alimentacao deve ta totalmente errada, o cara ja deve ter tirado ponto até onde conseguiu pra andar pobre e com essa taxa ai
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Mais uma...
Eu estava rodando com ele no alcool.. e ja esta documentado no alcool...
porem.....
o ex- dono e seu mecanico meia boca... naum tinha feito nenhuma alteração... so aumentou a pressão da bomba de comb...
eu seja... ele tava ruin pakas.. por este motivo tbm..
sendo q o bico não tava injetando o necessario de comb .. pois a vazão tava como se fosse gasolina....
sendo assim..
mandei o mecanico acerta ele pra gazolina .. q ta mais facil do que muda tudo pro alcool...
depois q eu parar ele dinovu pra instaçar o turbo..... faço as alteração pra alcool..
Esse carro ta uma caixinha de surpresa.. KKkk....
porem.....
o ex- dono e seu mecanico meia boca... naum tinha feito nenhuma alteração... so aumentou a pressão da bomba de comb...
eu seja... ele tava ruin pakas.. por este motivo tbm..
sendo q o bico não tava injetando o necessario de comb .. pois a vazão tava como se fosse gasolina....
sendo assim..
mandei o mecanico acerta ele pra gazolina .. q ta mais facil do que muda tudo pro alcool...
depois q eu parar ele dinovu pra instaçar o turbo..... faço as alteração pra alcool..
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opa, blz????
achei interessante isso, motor do celta 1.4, com pistões do econoflex, pra ser VHC neh,
e rodando monoponto, sabendo q o cabeçote do multiponto tem dutos redondos
e do mono tem dutos quadrados para equalização de mistura, hehehehhe, engraçado....
minha dica eh a mesma de todos, coloca uma injeção multiponto do celta/corsa 1.4
e não precisa destaxar pra rodar ateh 1 kg, pq junto no chicote da injeção vira um
plug para você plugar no knok sensor, ai num tm stress, ah e num se esqueça de mete
um intercooler, pq esses motorzinhos GM são acostumados a esquenta rápido, ai o IC
ajuda a mante-lo mais frio além de ajudar na queima....
no meu celta eu rodei algum tempo com os 12,6 de taxa e 1,2 de pressão, e a gasolina
pior de tudo...
abraços....
achei interessante isso, motor do celta 1.4, com pistões do econoflex, pra ser VHC neh,
e rodando monoponto, sabendo q o cabeçote do multiponto tem dutos redondos
e do mono tem dutos quadrados para equalização de mistura, hehehehhe, engraçado....
minha dica eh a mesma de todos, coloca uma injeção multiponto do celta/corsa 1.4
e não precisa destaxar pra rodar ateh 1 kg, pq junto no chicote da injeção vira um
plug para você plugar no knok sensor, ai num tm stress, ah e num se esqueça de mete
um intercooler, pq esses motorzinhos GM são acostumados a esquenta rápido, ai o IC
ajuda a mante-lo mais frio além de ajudar na queima....
no meu celta eu rodei algum tempo com os 12,6 de taxa e 1,2 de pressão, e a gasolina
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