[DÚVIDA] - Up no 1.4 econoflex, melhorar em baixa rotação?

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Sysop
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[DÚVIDA] - Up no 1.4 econoflex, melhorar em baixa rotação?

Mensagem por Sysop »

Bom dia galera

Tenho um corsa 1.4 econoflex 09 e acho a saida dele bem mancao!!!

Oq pode ser feito para melhorar a arrancada do corsa?

Não quero nada absurdo, quero algo melhor que o original...

Absss
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Milton Luiz
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Mensagem por Milton Luiz »

fala brother
blz?

então cara...uma opçãoq o pessoal faz, é colocar um volante do motor aliviado
pelo q sei, com ele o giro do motor sobe mais rápido, então vai melhorar na arrancada

me corrijam se eu estiver errado

Abraço
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Mensagem por Sysop »

[quote="Milton Luiz"]fala brother
blz?

então cara...uma opçãoq o pessoal faz, é colocar um volante do motor aliviado
pelo q sei, com ele o giro do motor sobe mais rápido, então vai melhorar na arrancada

me corrijam se eu estiver errado

Abraço[/quote]

Eu li a respeito é parece que é isso mesmo ...

Mas, teria outra coisa fazer, alem do volante aliviado?
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Milton Luiz
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Mensagem por Milton Luiz »

é...eu tbm dei uma pesquisadinha pra não falar besteira
rsrs

outra coisa q vi a respeito foi sobre a troca da polia...colocando uma polia regulável
e talvez trocando o comando de válvulas, vc consiga mudar o ponto do carro

novamente....me corrijam se eu estiver errado
afinal estamos aqui para aprender

Abraços
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Mensagem por Sysop »

[quote="Milton Luiz"]é...eu tbm dei uma pesquisadinha pra não falar besteira
rsrs

outra coisa q vi a respeito foi sobre a troca da polia...colocando uma polia regulável
e talvez trocando o comando de válvulas, vc consiga mudar o ponto do carro

novamente....me corrijam se eu estiver errado
afinal estamos aqui para aprender

Abraços[/quote]

Sim, trocar a polia ajudaria tbm, o comando nao precisa, já é um comando bom para o motor... roletado e etc...

Pensando sobre ocoletor, fazer um 4x1... e mudar o escape tbm, 2.5" com 2 abafadores (nao curto aquela barulha, qto mais silencioso, MELHOR)
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Milton Luiz
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Mensagem por Milton Luiz »

bom...vc poderia redimensionar o escapamento dele...desde o coletor, colocando um cano reto
aí no final vc coloca um abafador pra ajudar a diminuir o barulho

mas não sei se vai ser perceptível o aumento da potência em baixa
(no 1.4 a potência máxima dele é a 5200rpm tbm?!)

já dois abafadores, não sei se seria viável, pois eles são uma obstrução à passagem dos gases, consequentemente, vai atrapalhar no ganho de potência

Abraço
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Mensagem por Sysop »

[quote="Milton Luiz"]bom...vc poderia redimensionar o escapamento dele...desde o coletor, colocando um cano reto
aí no final vc coloca um abafador pra ajudar a diminuir o barulho

mas não sei se vai ser perceptível o aumento da potência em baixa
(no 1.4 a potência máxima dele é a 5200rpm tbm?!)

já dois abafadores, não sei se seria viável, pois eles são uma obstrução à passagem dos gases, consequentemente, vai atrapalhar no ganho de potência

Abraço[/quote]

Não sei se a potencia maxima dele é nos 5.2 rpm, é uma duvida que queria tirar tbm

Sobre o escape, tenho duvidas, como uso bastante o carro, quero algo bem silencioso e q naoatrapalhe dentro do carro e q nao seje enjoativo tbm
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Milton Luiz
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Mensagem por Milton Luiz »

ahh, entendi...

mas acho q colocando 2 abafadores, o ganho de potência, mesmo redimensionando o escape, vai ser pouco, prém em relaão ao barulho, com certeza iria diminuir

mas em relação ao som do escape...qualquer coisa vc ameniza ele com o som do carro
rsrsrs
é uma boa opção tbm

a potência máxima do 1.4 é em 6000rpm, e o torque máximo à 2800...acabei de olhar no manual do meu...rsrs
o meu a potência máxima é a 6400 e o torque máximo à 5200

Flw
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Mensagem por kenpachao »

Aliviar volante dá mais torque ? Não se engane. Você só terá mais torque ao atingir alto rpm. O interessante é deixar seu carro mais livre. Como ? Experimente uma saída de escape maior, junto com chip de potência a álcool e filtro cônico. Podes ter ganhas ótimos.
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Mensagem por DCR »

eu tenho volante aliviado no meu.. e a arrancada nao melhora, ao contrário, a tendencia é ter que sair em rotacao mais alta ainda, porém depois o giro sobe melhor mesmo.... o problema deste corsa em saída de farol, lombada e subida é a calibragem do acelerador eletronico.. resposta muito lenta...Tem que sair com giro médio / alto ... Ainda estou na caça para melhorar as baixas rpm deste motor... a polia regulável já está comigo, só nao instalei ainda...
tirei o último abafador e a performance só vem em alta mesmo...
Pelo menos para mim, a falta de força em baixa é compensada pelo que está rendendo em alta...

Mas o kit Nitro virá em breve... :evil:
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