Sonda desligada ascende a luz da injeção?
Sonda desligada ascende a luz da injeção?
Desliguei a sonda do meu carro só para testar se teria um comportamento anormal do carro, desliguei e liguei o motor, nao ascendeu a luz da injeção, peguei e dei uma volta e nao deu nenhuma diferenca HEHE, sera q tá com problema ?
eu coloquei o multimetro e está variando de 150 a 850, só q quando eu cravo o pé nao trava nos 850, fica variando de 400 a 850, vi nos dicas de sonda da bosch q quando está com problema a central trava nos 250 ....
agora nao sei se eu troco, alias de custar barato ...
meu carro faz 8 na cidade e a marcha lenta é terrivel...
eu coloquei o multimetro e está variando de 150 a 850, só q quando eu cravo o pé nao trava nos 850, fica variando de 400 a 850, vi nos dicas de sonda da bosch q quando está com problema a central trava nos 250 ....
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Re: Sonda desligada ascende a luz da injeção?
aew cara.... eu tb tirei a sonda do meu corsa e não notei diferença visível, tirei tb a sonda do corsa do PIDE... mas tb num teve nenhuma alteração.
vai saber hehe
coisa estranha.
abraço.
vai saber hehe
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Explicacao do lance
Beleza,
Dei uma pesquisada e esse artigo parece explicar a parada:
A central de injeção opera basicamente em duas fases de controle de mistura: closed-loop ou open-loop (malha fechada ou aberta). Quando o motor funciona em regimes estáveis, como em marcha lenta, suaves acelerações, velocidade do veículo constante com abertura de borboleta menor que 70% e dentro de um certo limite máximo de rotação, o sistema opera em malha fechada com lambda objetivo determinado pela central igual a 1,000. Esse valor, com variações limites de +- 5%, está previamente estabelecido no mapa de mistura*.
Em regimes transitórios, ou seja, bruscas variações na posição de borboleta, durante a partida a frio (Warm-up) e em plena carga, o sistema opera em malha aberta com lambda objetivo menor que 1,000. Nessas condições o sinal de tensão gerado pela sonda não é utilizado. A central utiliza valores já estabelecidas no mapa de mistura*, tendo como objetivos: dirigibilidade, emissões de poluentes e temperatura limite do catalisador (estabelecida pelo seu fornecedor). Em plena carga e rotações elevadas, pode-se obter lambda objetivo entre 0,820 à 0,920 (mistura excessivamente rica), devido ao controle desse último parâmetro.
Em síntese, quando o valor de lambda objetivo não tender a 1,000 ou for detectado algum inconveniente que impeça o correto funcionamento da sonda e for adotado pela central a condição de "Recovery", o sistema estará operando em malha aberta.
Dei uma pesquisada e esse artigo parece explicar a parada:
A central de injeção opera basicamente em duas fases de controle de mistura: closed-loop ou open-loop (malha fechada ou aberta). Quando o motor funciona em regimes estáveis, como em marcha lenta, suaves acelerações, velocidade do veículo constante com abertura de borboleta menor que 70% e dentro de um certo limite máximo de rotação, o sistema opera em malha fechada com lambda objetivo determinado pela central igual a 1,000. Esse valor, com variações limites de +- 5%, está previamente estabelecido no mapa de mistura*.
Em regimes transitórios, ou seja, bruscas variações na posição de borboleta, durante a partida a frio (Warm-up) e em plena carga, o sistema opera em malha aberta com lambda objetivo menor que 1,000. Nessas condições o sinal de tensão gerado pela sonda não é utilizado. A central utiliza valores já estabelecidas no mapa de mistura*, tendo como objetivos: dirigibilidade, emissões de poluentes e temperatura limite do catalisador (estabelecida pelo seu fornecedor). Em plena carga e rotações elevadas, pode-se obter lambda objetivo entre 0,820 à 0,920 (mistura excessivamente rica), devido ao controle desse último parâmetro.
Em síntese, quando o valor de lambda objetivo não tender a 1,000 ou for detectado algum inconveniente que impeça o correto funcionamento da sonda e for adotado pela central a condição de "Recovery", o sistema estará operando em malha aberta.
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Re: Explicacao do lance
Pior q eu tb fiz isso e a luz ñ acendeu, agora eu tn ñ sei c a sonda já era, pq ele de vez enquando falha, e quando piso fundo melhora, e vez ñ, ai, ñ sei c é a sonda ou o sensor MAP
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Seguinte...
A sonda só funciona acima de certa temperatura... enquanto ela não atinge a temperatura ideal, a central "finge" que a sonda está enviando um valor pré-fixado....
Se você tirar a sonda, a central sempre vai estar pensando "a sonda ainda está aquecendo" e vai ficar sempre nesse valor "padrão", ou seja, não vai tomar decisões se a mistura está rica ou pobre demais....
A sonda só funciona acima de certa temperatura... enquanto ela não atinge a temperatura ideal, a central "finge" que a sonda está enviando um valor pré-fixado....
Se você tirar a sonda, a central sempre vai estar pensando "a sonda ainda está aquecendo" e vai ficar sempre nesse valor "padrão", ou seja, não vai tomar decisões se a mistura está rica ou pobre demais....
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é isso mesmo, por ser de apenas um fio, a sonda nao tem aquecimento, ele trabalha corretamente apos aquecida....
qnt a ser ignorada, acima de 70% de abertura na borboleta a central usa outros valores de outros sensores pra se programar.....
a medida da variacao inicial da sua sonda esta correta, tem q manter a variacao rapida e entre mistura rica e pobre....
qnt a ser ignorada, acima de 70% de abertura na borboleta a central usa outros valores de outros sensores pra se programar.....
a medida da variacao inicial da sua sonda esta correta, tem q manter a variacao rapida e entre mistura rica e pobre....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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O meu corsa e 1.4 efi e depois de desligar a sonda não notei nenhuma diferença mas depois de um tempo rodando co o carro a luz da injeção acendeu sim. E o carro ficou um pouco mais fraco.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
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Eu não consigo entender...
Meu Deus!!!
Alguém pode por favor me explicar?!?!?
Por que um cidadão em sã consciencia tira a Sonda Lambda do carro?!?!?!?
Juro que eu tento entender, mas não consigo.
Obrigado.
LucasRP[/u]
Alguém pode por favor me explicar?!?!?
Por que um cidadão em sã consciencia tira a Sonda Lambda do carro?!?!?!?
Juro que eu tento entender, mas não consigo.
Obrigado.
LucasRP[/u]
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