MOTOR VHC É O MELHOR MOTOR CORSA?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
MOTOR VHC É O MELHOR MOTOR CORSA?
Ai Galera ,
Sou novo no clube parabéns pelo site muito bacana cara !!!
Tenho um corsa VHC sedan 2004/2005 e o bichão anda veio, o único defeito dele é o barulho do motor que acho que é acima do normal para um carro novo ... mas pelo que tenho lido a respeito é caracteristica do VHC...
Alguém tem um VHC e que queira trocar uma idéia a respeito ?
Sou novo no clube parabéns pelo site muito bacana cara !!!
Tenho um corsa VHC sedan 2004/2005 e o bichão anda veio, o único defeito dele é o barulho do motor que acho que é acima do normal para um carro novo ... mas pelo que tenho lido a respeito é caracteristica do VHC...
Alguém tem um VHC e que queira trocar uma idéia a respeito ?
Sedan VHC
Em fase de personalização
Renato BH
Em fase de personalização
Renato BH
-
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
A mancada da GM foi justamente nesse ponto! Fizeram um comando de válvulas bruto para "melhorar" o desempenho dos motores MPFI mancos de 60cv, mas para usar com essa CENSURADO de gasolina que nós compramos nesses postos acontece disso. O chamado pré-detonação!!! Se fosse no álcool, duvido se estaria ocorrendo essa pré-detonação.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Super ::
-
- :: Champ ::
O barulho em alta velocidade pode ser o cambio curto q vem nos Corsas VHC dai faz baita barulho com pouca velocidade (vc esguela ele com facilidade)
->cambio curto+motor levemente forte=arrancada e retomadas fortes, fraco de final.
Se for só isso, bom. Se não, vc teria de especificar mais algum barulho ou comportamento dele.
->cambio curto+motor levemente forte=arrancada e retomadas fortes, fraco de final.
Se for só isso, bom. Se não, vc teria de especificar mais algum barulho ou comportamento dele.
Corsa Sedan Super 1.0 8v
-
- :: Moderador ::
eu diria q pra se sair na frente no mais cavalar dos 1.0 aspirados a GM deu um passo a frente, mas ao entender o funcionamento se nota q foi um passo atras....
temos um 1000cc de 70cv declarados, o dificil é ver esse motor entregar os 70cv....
o q foi feito pra chegar la....foram trocados pistoes e trabalhado um pouco no cabecote pra q as valvulas nao fossem atropeladas, maravilha, o problema fica por conta de usar gasolina com 12,6:1 de taxa de compressao, carro original alcool usa 12,5:1 13:1, q coisa hein.....vai ficar pre detonando direto com essa gasolina...qual a saida, hummmm sensor de detonacao, qnd pegar a pre detonacao, joga pra baixo o ponto assim nao pre detona, perfeito....
o q acontece qnd atrasa o ponto, perde potencia, os 70cv declarados foram pro pasto comer um pouco....um dia voltam......
nao digo q anda mau, anda bem, a relacao peso potencia acaba sendo boa...so q os 70cv sao apenas documentados, e nao colocados em pratica, vc pode tentar usando gasolina podium, mas nem ela resiste a essa taxa toda e o nosso amigo sensor de detonacao vai trabalhar o tempo todo
no golf com 10,3:1 de taxa e usando gasolina V-power eu sentia o sensor jogar o ponto pra tras em altas
temos um 1000cc de 70cv declarados, o dificil é ver esse motor entregar os 70cv....
o q foi feito pra chegar la....foram trocados pistoes e trabalhado um pouco no cabecote pra q as valvulas nao fossem atropeladas, maravilha, o problema fica por conta de usar gasolina com 12,6:1 de taxa de compressao, carro original alcool usa 12,5:1 13:1, q coisa hein.....vai ficar pre detonando direto com essa gasolina...qual a saida, hummmm sensor de detonacao, qnd pegar a pre detonacao, joga pra baixo o ponto assim nao pre detona, perfeito....
o q acontece qnd atrasa o ponto, perde potencia, os 70cv declarados foram pro pasto comer um pouco....um dia voltam......
nao digo q anda mau, anda bem, a relacao peso potencia acaba sendo boa...so q os 70cv sao apenas documentados, e nao colocados em pratica, vc pode tentar usando gasolina podium, mas nem ela resiste a essa taxa toda e o nosso amigo sensor de detonacao vai trabalhar o tempo todo
no golf com 10,3:1 de taxa e usando gasolina V-power eu sentia o sensor jogar o ponto pra tras em altas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
eu tenho o sedan VHC 05 tambem e uso techron ou aditivada da BR, enfim sempre aditivada, é relamente recomendavel por causa da taxa nao é mesmo?
O problema do barulho eu concordo com o colega acima quando diz que pode ser o cambio!
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar
alguma ideia de caixa mais longa? uma AF... de vectra...sei lah
quero saber disso até pq quero montar o VHC turbo na gasolina, nao sei se dá certo mas vamos tentar ne...
abraço!
O problema do barulho eu concordo com o colega acima quando diz que pode ser o cambio!
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar

quero saber disso até pq quero montar o VHC turbo na gasolina, nao sei se dá certo mas vamos tentar ne...
abraço!
Saddam al saqr!
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
Vectra clube & Corsa clube!!!
Ex-Vectra CD Auto, DH, Teto ,A/C,MID,TC, 2.0 116 cv
Atual Corsa classic DH,A/C,1.0 70 cv =]
-
- :: Moderador ::
cara de forma alguma faca issosaddam escreveu:eu tenho o sedan VHC 05 tambem e uso techron ou aditivada da BR, enfim sempre aditivada, é relamente recomendavel por causa da taxa nao é mesmo?
eu deixo ate de andar rapido pra nao ficar escutando o carro esgoelar![]()
abraço!
sem a menor condicao de se montar um turbo na gasolina e com 12,6:1 de taxa de compressao, vc vai ter q tirar tanto ponto q vai ficar mais fraco q orignalmente...
Rua não é disputa, é convivência.
-