Maldita Trepidação tremedeira

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitor Pittigliani
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Maldita Trepidação tremedeira

Mensagem por Vitor Pittigliani »

Olá pessoal, depois de quase falir pra fazer tudo o que tinha q fazer de mecânica no meu corsa GLS 2000, tem 2 coisas que ainda não consegui resolver..

1 - A tremedeira que o carro faz, treme muito o volante e os bancos e algo lá atrás tb treme..e qd acelero faz um barulho nas peças de plástico, como se algo trepidasse mesmo, levei pro meu primo mecânico e ele falow q os calços do motor estavam bom, e disse que poderia ser até o escapamento essa tremedeira...troquei o final do escapamento e no início havia um furo que o cara botou uma pasta-cola sei lá pra tapar esse buraco..mas continua a tremedeira..e isso faz o carro parecer que é velho, dá mó raiva que agora que ficou bonito dá essa sensação de velhice e pior que qd abre-se o motor, o mesmo não está barulhento..tem só um barulho de rolamento que ele me disse que são do esticador da correia dentada..

Existe alguma outra possibilidade se não forem os calços do motor??????

Obrigdo!
klaudio
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

so de acelera ele treme com o carro parado ???
estranho,
normalmente treme quando sai ou tira o pe da embreagens ?
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Vitor Pittigliani

Isso q eu acho estranho..às vezes..parado em ponto morto treme o lado direito do painel e o volante e o apoio de cabeça do banco..e qd estou em movimento, em rua lisa lisa, qd acelero o carro faz um som meio greve, como ronco mesmo e dá um efeito interno ruim...

troquei o final e o meio do escapamento e no início o cara ainda botou uma pasta lá pq tinha um buraco...mas ainda assim..tá alto pra mim..até pq não gosto de ronco no carro, carro bonito com barulho de carro velho não faz meu estilo, por isso, se realmente os calços tão bons será q o escapamento faria essa tremedeira?

"so de acelera ele treme com o carro parado ???
estranho, normalmente treme quando sai ou tira o pe da embreagens ? "
cicerobruel

Mensagem por cicerobruel »

E o catalisador?

Em carros mais antigos as vezes tiram, o escape fica "livre", ou pode ter alguma restrição ali
Hatch 98 MPFI 4 portas
Som Pioneer DEH 390MP+Blau GTA475+Sub 12" NARSW3D6+Mids Bravox EHMB6" (roxinho)+ tw 1tw1 Selenium+ Monster Cable XLN401

"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!
Vitor Pittigliani

tb imaginei isso..mas isso se confirmou..poi so cara viu que tava furado o início...pois o meio e o fim são NOVOS, inclusive a ponteira...mas ái o início do escapamento, o catalisador, tava R$380 na loja mais barata que encontrei aqui, nem perguntei se ainda tinha a mão de obra heeh mas o cara disse q a pasta q o outro cara colocou no furo não segura muito tempo não..só se tentasse uma solda mesmo...o engraçado ´q que qd fixo o olho só na ponteira..faz ali mesmo aquele barulho meio de "cuspida' mas o furo é lá na frente....

eu comprei esse carro em junho, gastei R$2mil só com mecânica nele (dindin das férias todo) e agora q o carro tá bom demais, só me falta essa tremedeira e um barulho na mala que já tirei tudo, estepe, ferramentas, tampa da mala, tirei até o GNV!!! ahaha e o barulho continua...aí hoje andei com a mala aberta e um amigo atrás e o barulho diminui 50%..tem as peças de plástco das caixas de som traseiras que acho que estão balançando muito..ou o carro tomou um aporrada na traseira e tão empenadas as coisas...vou ver num lanterneiro..o negócio é que a fonte secou e essas paradas não costumam ser baratas!!

Abraço e valew!
robmurray

Mensagem por robmurray »

O meu ta tremendo ta tremendo ate o espelho...depois que tirei o catalisador. Deve ser o escape mesmo.
============================
Imagem
Vitor Pittigliani

[quote="robmurray"]O meu ta tremendo ta tremendo ate o espelho...depois que tirei o catalisador. Deve ser o escape mesmo.[/quote]

eheh isso me dá uma esperança e uma tristesa eheh só de pensar nos R$380..ia fiicar 100% o escapamento, visto que troquei o resto todo e mais a ponteira....

além de "escapar" os gases sob presão pelo tubo e fazer o barulho que acho que é...(já que os calços tão bons e botei o da embreagem novo tb) será que o próprio catalisado se ficar ruim ou entupido, não prende um pouco a presão e por isso começou o furo lá no ínício..? aí eu troquei o meio e o fim e continuou....q mierda...

quantos calços tem um o motor do corsa? uns 3?? cara, eu vou ver isso de novo..ainda acho que um deles pode tá com cara de bom e estar meio frouxo sei lá...tipo..qd eu desligo o carro, vc sente que tipo, o motos não só parou de trabalhar..como tb se "assentou" prum lado...
será que tô ficando maluco??? é pq eu tive o novo corsa...2003, aí era um 1.0 mpfi completão..super confortável e tal...aí troquei ele por um gls 1.6 compeltão tb e não tenho mesmo do que me arrepender..impossível..aí vai ver tô meio pirado do silêncio do outro e acho q esse tem q ficar igual....pô..o meu carro antigo eu ligava e quem tava dentro nem sentia nada..achavam até q o carro tava desligado no sinal e tals......

hehe vou deixar ele sereninho tb eheheh
Julianofrohlich
:: Wind ::

Mensagem por Julianofrohlich »

O meu tambem estava tremendo muito, e uns dia pra ca o carro perdeu potencia, tava sem força.
Ai levei no mecanico, de guincho pq nem ligava mais no dia seguinte, ele abriu o motor e viu o camando de valvulas gasto e os dentinhos quebrados só de um cilindro.

SOLUÇAO

kit comando novo - R$587,00
retifica de cabeçote - R$260,00
kit de juntas - R$58,00
mao de obra - R$90,00

total - 995 ::?
Vitor Pittigliani

ih caraca..essa parada de perder potência agoraaté me assustou...pois eu venho sentindo que qd tô de quinta..piso até o final do acelerador e o carro simplesmente não muda a RPM...ainda que no GNV que deveria demorar mais um pouco ...a RPM sobe...aí fico estagnado em 90..e se kiser mai svelocidade tenho q largar uma marcha menor e depois tentar a quinta de novo...e ola q o motor é 1.6!!! qd reclamei disso trrocaram as velas do carro e disseram q nem se usava mais a que estava lá..de 3 pólos eu acho..mas ainda assim....tô achando muito fraco..agora deu até arrepio.mas vou pedir pra ele ver essas paradas que vc anotou aí....eu tava indo trocar essa semana o Início do escapamento com catalisador..pois tá muito podre e com um furo..e acho q isso colabora pra tremedeira..em ponto morto mesmo eu digo..

Obrigado!

[quote="Julianofrohlich"]O meu tambem estava tremendo muito, e uns dia pra ca o carro perdeu potencia, tava sem força.
Ai levei no mecanico, de guincho pq nem ligava mais no dia seguinte, ele abriu o motor e viu o camando de valvulas gasto e os dentinhos quebrados só de um cilindro.

SOLUÇAO

kit comando novo - R$587,00
retifica de cabeçote - R$260,00
kit de juntas - R$58,00
mao de obra - R$90,00

total - 995 ::?[/quote]
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Fala Vitor!

Rapaz vc não levou esse carro no mecânico antes de comprar? Tdo bem que carro usado é carro usado mas tem manutenções que são críticas... por isso que não adquiro carro com GNV.
Só se eu tiver certeza se o ex-dono é muito metódico nas manutenções, acertos...

Seu carro vai ficar muito bom, mas já viu que teve que desembolsar uma grana pra isso... se estava ciente ou comprou com preço bem abaixo da tabela, aí são outros quinhentos.

Verificou se o anel de malha de aço (veda e elimina a trepidação da junção do cano com o coletor de escape lá no motor) está em bom estado ou ainda se o cano em todo percurso está tendo interferência com o carro por baixo ex: protetor do cárter, aquelas placas em alumínio que ficam no túnel, etc?
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa