Comando 280º com lobe center alto

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jordão Fraga
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comando 280º com lobe center alto

Mensagem por Jordão Fraga »

Salve, salve Corseiros! Sou novo no CC... e quero um esclarecimento dos entendidos do Clube.

Bom, adquiri um comando de 280º com lobe center alto... até ai tudo bem. O que quero saber é o seguinte:

Para instalar preciso necessariamente de colocar uma TBI mais aberta? Um mecânico disse que sim... senão o carro ficaria fraco. E só para constar: Adiantei o ponto na polia. Acho que tem que voltar para o ponto original... não sei direito! Gostaria que voces pudessem me esclarecer!

Enfim... quero saber mesmo o que tenho que fazer para que esse comando funcione bem!
Desde já agradeço à todos!
Tenho um Corsa 98 1.0 MPFI...

Deus abençoe à todos! Jesus Cristo: O caminho, a verdade e a vida!!!
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

TBI de maior diâmetro, Coletor e escape esportivo e mais Taxa de Compressão combinam direitinho com um comando mais bravo, mas acho que não vai te trazer maiores problemas se não mexer nisso, somente menos potência e torque do que poderia ter.

Agora acho sem falta vc já comprar uma polia regulável graduada para enquadar com precisão o comando e depois de instalado verificar como ficou a mistura, checar se não vai dar falta, pois tz vai ser necessário um remapeamento ai.

Agora, diz ai que comando é esse que vc comprou? É aquele da JPF Indeco? Vc disse que ele tem alto lobe center, diz ai quais as especificações dele (Lift, Permanencia de admissão e escape, Lobe, Overlap). Falou
Jordão Fraga

Obrigado pelas dicas wevertonvb!

O comando é JPF Indeco mesmo... agora não sei te falar as respectivas especificações dele. Eu comprei ele do OWAMBIER... ele é daqui do clube!