[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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celorace
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Mensagem por celorace »

Pessoal alterar algo original pode trazer serios danos ao motor com o tempo,com o filtro de ar esportivo o debito de ar é aumentado com isso fazendo a central aumentar o alimentaçao de combustivel,sem contar que você diminuiu a resistencia de particulas estranhhas retidas no filtro original.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

celorace escreveu:Pessoal alterar algo original pode trazer serios danos ao motor com o tempo,com o filtro de ar esportivo o debito de ar é aumentado com isso fazendo a central aumentar o alimentaçao de combustivel,sem contar que você diminuiu a resistencia de particulas estranhhas retidas no filtro original.
isso da central alimentar ai chega a ser desprezivel, no projeto do motor, as pecas e central sao dimensionadas imaginando uma suposta situacao de enchimento pleno das camaras, e os bicos e todo o conjunto tem q estar apto a essa condicao, se sabe q num motor aspirado, mesmo sem filtro essa suposta situacao de 100% de enchimento das camaras é praticamente nula...é tanto q tem modelinhos q chegam a trabalhar com TI em 100%, quem conhece sabe q nao é recomendado ir alem dos 85% mais pra evitar alguns problemas, mas tem montadora tipo a GM em alguns modelos, e nao vou dizer q outras nao fazem, q mesmo com filtro original, longe dos 100% de enchimento nao deixam margem pra um pelo a mais.....
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Olá pessoal

Depois de muito ler esse tópico, resolvi colocar o filtro esportivo no meu Corsinha 1.0 2004
Como tinha que trocar óleo, já comprei tudo no Mercadocar, e pedi pro mecânico trocar.

Porém ele colocou o filtro direto no Sistema TBI.
Achei que não ficou correto, perguntei pra ele, ele disse que já está acostumado e que é normal.
Não quis discutir com o profissional, mas queria a opinião de vocês.
É correto deixar assim?

Imagem

Qual a opinião de vocês?
(não reparem na sugeira do motor, em breve mandarei fazer uma lavagem a vapor) :D
Abss!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Sem chance.

O filtro ali pega muito ar quente e vc certamente terá perda de potência. Além do mais, parece que esse filtro tá amassado... se o mechanico amassou seu filtro, exija dele uma peça nova.

Para instalar o filtro, vc precisa de uma mangueira de pelo menos o mesmo diâmetro da original, jogando o filtro para um local onde pegue a menor quantidade de ar quente possível. Coloque ele atrás do farol direito, onde está a caixa do filtro original.
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

José Leal escreveu:Sem chance.

O filtro ali pega muito ar quente e vc certamente terá perda de potência. Além do mais, parece que esse filtro tá amassado... se o mechanico amassou seu filtro, exija dele uma peça nova.

Para instalar o filtro, vc precisa de uma mangueira de pelo menos o mesmo diâmetro da original, jogando o filtro para um local onde pegue a menor quantidade de ar quente possível. Coloque ele atrás do farol direito, onde está a caixa do filtro original.
Puts, que bad! bem que desconfiei!!
E agora, o que eu faço?
Nem vou voltar lá, pq o "mecânico" não vai saber!
E nem eu manjo dessas paradas. Bom, eu tô com o filtro original antigo que troquei.

Não sei o que fazer, sinceramente!

Obrigado pela dica!
Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Wesley.Silva escreveu:
José Leal escreveu:Sem chance.

O filtro ali pega muito ar quente e vc certamente terá perda de potência. Além do mais, parece que esse filtro tá amassado... se o mechanico amassou seu filtro, exija dele uma peça nova.

Para instalar o filtro, vc precisa de uma mangueira de pelo menos o mesmo diâmetro da original, jogando o filtro para um local onde pegue a menor quantidade de ar quente possível. Coloque ele atrás do farol direito, onde está a caixa do filtro original.
Puts, que bad! bem que desconfiei!!
E agora, o que eu faço?
Nem vou voltar lá, pq o "mecânico" não vai saber!
E nem eu manjo dessas paradas. Bom, eu tô com o filtro original antigo que troquei.

Não sei o que fazer, sinceramente!

Obrigado pela dica!
Bom, eu estou com a mangueira que ele tirou!
Posso cortar metade dela, e usar? deixando +/- pro farol conforme vc citou?

Imagem

Se for isso, volto lá amanhã e peço pra ele fazer isso!
awaked
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Mensagem por awaked »

Wesley.Silva, eu não acho isso viável... perceba que no filtro original vinha um duto pela frente da grade que direcionava o ar frio pela caixa do filtro e então pra tbi. De qualquer jeito que colocar aí vai pegar ar quente, minha opinião.

Além disso o filtro é branco? Filtro esportivo tem que usar um óleo, pela foto esse parece seco.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não mexa na mangueira. Melhor vc ir em uma casa que vende mangueiras e aí vc compra uma mais longa.

Mas ainda estou encucado com esse filtro torto. Seu mecânico deve ter danificado a peça. Veja como ela é quando está íntegra (instalado num Corsa):
Imagem

O ideal é que tivesse um isolador. Mas isso vc pode mandar fazer e adaptar no seu carro:
Imagem
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Wesley.Silva
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Mensagem por Wesley.Silva »

Realmente, quando ele foi encaixar o filtro direto no dbi, ele fez muita força empurrando, e amassou. Mas segundo ele não tinha problemas.

Pois então, levei em outro mecânico. E ele disse que eu poderia usar a mangueira original. O resultado final foi este.

Imagem

Posso deixar asism, ou realmente vou ter de comprar a mangueira mais larga pra captar o ar frio? Pq não encontrei essa mais cumprida, somente a original.

Também não gostei do jeito que ficou, sinto que tem algo errado.
Se não tiver certo, vou procurar na net alguma mangueira mais larga, e um filtro da Race chrome, se puderem me ajudar com sugestões...


Obrigado!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mangueira mesmo nao vai achar, tem q ir onde faz escapamento sob medida q os caras curvam o cano na medida q vc precisa e no tamanho tmb....ai com criatividade vcve como fixar esse tubo
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