Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
andrepirituba escreveu:não sei se estou certo mais a foto do bloco que está como referencia aquela marca no bloco é da junta e não do bloco?
Então... aquele resto ali é a camisa. Aquela parte ali do bloco toda pode ser retirada. A camisa do 1.6 é bem fininha a do 1.4 mais grossa... e a do 1.0 é aquela grande ali
andrepirituba escreveu:não sei se estou certo mais a foto do bloco que está como referencia aquela marca no bloco é da junta e não do bloco?
Então... aquele resto ali é a camisa. Aquela parte ali do bloco toda pode ser retirada. A camisa do 1.6 é bem fininha a do 1.4 mais grossa... e a do 1.0 é aquela grande ali
No caso então quanto se tira do bloco e qual e espessura da camisa do 1.4? ouvi gente falando em somente usinar a camisa do mil (abri para 1.4) sem retira camisa nem nada alguem já ouviu falar nessa hipotese?
Abs
Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
pow galera o topico ta show!!!!!!!!!
entao vamos la !!
meu motor ta batendo pino de pistao !
o meu mecanico falo pra nao acelarar pq vai quebra e coisa e tal !
mais ele me deu um escolha !
tira o cabeçote ,e tira sumente o pistao q ta batendo so pra poder andar mais um poco!
e isso da pra resolver em 2 dias !
mais tem um colega meu q ta com um jogo de pistao ,biela e vira de 1.6 !!!!!
sera q eu desmonto tudo e mando abrir o bloco logo pra 1.6 ou pra 1.4 ?
lembrando q meu carro e 1.0 mpfi turbo !!!!!!!
abraxx a todos !!
corsinha ( 1.0T )
e agora com os bancos do gsi!!!!!
breve para-choque e aerofo...........
fuga escreveu:pow galera o topico ta show!!!!!!!!!
entao vamos la !!
meu motor ta batendo pino de pistao !
o meu mecanico falo pra nao acelarar pq vai quebra e coisa e tal !
mais ele me deu um escolha !
tira o cabeçote ,e tira sumente o pistao q ta batendo so pra poder andar mais um poco!
e isso da pra resolver em 2 dias !
mais tem um colega meu q ta com um jogo de pistao ,biela e vira de 1.6 !!!!!
sera q eu desmonto tudo e mando abrir o bloco logo pra 1.6 ou pra 1.4 ?
lembrando q meu carro e 1.0 mpfi turbo !!!!!!!
abraxx a todos !!
Eu vi com com meus proprios olhos um motor 1.0 aberto pra 1.6 e as camisas furaram. O mecanico tinha dito q o risco era muito grande e q podia estragar as camisas. Mesmo assim o cara fez. E deu no q deu...
Então, 1.0 só dá pra fazer 1.4
fuga escreveu:pow galera o topico ta show!!!!!!!!!
entao vamos la !!
meu motor ta batendo pino de pistao !
o meu mecanico falo pra nao acelarar pq vai quebra e coisa e tal !
mais ele me deu um escolha !
tira o cabeçote ,e tira sumente o pistao q ta batendo so pra poder andar mais um poco!
e isso da pra resolver em 2 dias !
mais tem um colega meu q ta com um jogo de pistao ,biela e vira de 1.6 !!!!!
sera q eu desmonto tudo e mando abrir o bloco logo pra 1.6 ou pra 1.4 ?
lembrando q meu carro e 1.0 mpfi turbo !!!!!!!
abraxx a todos !!
Eu vi com com meus proprios olhos um motor 1.0 aberto pra 1.6 e as camisas furaram. O mecanico tinha dito q o risco era muito grande e q podia estragar as camisas. Mesmo assim o cara fez. E deu no q deu...
Então, 1.0 só dá pra fazer 1.4
Falow
o cara q fez o meu, matou 2 blocos tentando abrir pra 1.4, entao tem chance de matar ja no 1.4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fuga escreveu:pow galera o topico ta show!!!!!!!!!
entao vamos la !!
meu motor ta batendo pino de pistao !
o meu mecanico falo pra nao acelarar pq vai quebra e coisa e tal !
mais ele me deu um escolha !
tira o cabeçote ,e tira sumente o pistao q ta batendo so pra poder andar mais um poco!
e isso da pra resolver em 2 dias !
mais tem um colega meu q ta com um jogo de pistao ,biela e vira de 1.6 !!!!!
sera q eu desmonto tudo e mando abrir o bloco logo pra 1.6 ou pra 1.4 ?
lembrando q meu carro e 1.0 mpfi turbo !!!!!!!
abraxx a todos !!
Eu vi com com meus proprios olhos um motor 1.0 aberto pra 1.6 e as camisas furaram. O mecanico tinha dito q o risco era muito grande e q podia estragar as camisas. Mesmo assim o cara fez. E deu no q deu...
Então, 1.0 só dá pra fazer 1.4
Falow
o cara q fez o meu, matou 2 blocos tentando abrir pra 1.4, entao tem chance de matar ja no 1.4
pow amigo tenho q fazer essa pergunta!!!!!
vc levo em um retifica de nome que ja tenha feito isso ????
pq tem retifica q nao ta acostumado a fazer essas coisa !!!
corsinha ( 1.0T )
e agora com os bancos do gsi!!!!!
breve para-choque e aerofo...........
Até aonde sei, os blocos são iguais sim, porém por fora... no miolo mudam os dutos de agua e oleo, e ate mesmo a posição dos cilindros eu imagino. Pra tirar aduvida é só pegar as juntas de cabeçote do 1.0 1.4 1.6 e 1.8
A junta do 1.8 serve perfeitamente no 1.6, logo imagino que estes sim sejam iguais, ja o 1.0 e 1.4 não devem ser iguais em relação ao tamanho e distancia entre as galerias.