[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, estou para fazer a primeira troca de óleo, acho que vou pedir
para colocar o 15w40, o que vcs acham??? ainda não tive nenhum
problema parecido com o de vcs, porém, ele não pega na primeira não,
é na segunda ou terceira sempre, o estranho é que ele ta gastando
bem, hoje completei o tanque e ele fez 280 kms. com 42 litros e eu não
usei o ac nenhuma vez, sempre completo o tanque no mesmo posto BR.
estranho ou normal ??? ando na boa, troco as marchas antes do 3.000.
o importante é ser premium
-
- :: Piquet ::
Td depende do trânsito que vc pega, se ficar muito em sinaleiro, passando por lombadas, enfim, aquele freia / acelera o carro, daí gasta mesmo. Por mais que esteja em baixa velocidade, mas é q toda hora ele tem q fica saindo da inércia ou de baicxas rotações em velocidades baixas e subindo giro, acelerando... enfim, gasta mesmo daí...
O meu as vezes faz essa marca aí tbm... depende de como vc usa o carro.. Pisando por exemplo chega aos 5km por litro! quase a mesma coisa q carro com motor 2.0 e tal
Andando de boa ele tem q fazer 7, 8 até 9km/l na cidade, mas essa última marca tem q ter muita paciência para conseguir, rodar em 3000RPM no max e trajeto de asfalto e plano, liso e sem aquele para-para de cidade grande....
O meu as vezes faz essa marca aí tbm... depende de como vc usa o carro.. Pisando por exemplo chega aos 5km por litro! quase a mesma coisa q carro com motor 2.0 e tal

Andando de boa ele tem q fazer 7, 8 até 9km/l na cidade, mas essa última marca tem q ter muita paciência para conseguir, rodar em 3000RPM no max e trajeto de asfalto e plano, liso e sem aquele para-para de cidade grande....

-
Pessoal, ontem fiz a primeira troca de óleo e coloquei o 15w40,
comentei dos problemas da partida a frio, automaticamente, o
mecânico reprogramou a central para injetar gasolina com
18 graus e não com 8graus como vem de fábrica, hoje de manhã
estava 16 graus e já injetou gasolina na hora de dar a partida, sem
falar que ele pegou na primeira, espero que continue assim...
comentei dos problemas da partida a frio, automaticamente, o
mecânico reprogramou a central para injetar gasolina com
18 graus e não com 8graus como vem de fábrica, hoje de manhã
estava 16 graus e já injetou gasolina na hora de dar a partida, sem
falar que ele pegou na primeira, espero que continue assim...
o importante é ser premium
-
- :: Millennium ::
e aí ars... agora tá pegando de primeira (depois da reprogramação da injeção) blz hein!!ars escreveu:Pessoal, estou para fazer a primeira troca de óleo, acho que vou pedir
nada pior que a gente com um carro quase zero ter que ficar dando 2 ou 3 partidas pra pegar (parece aqueles carros a álcool antigos!!!).
então, qto ao consumo, eu acho que o meu tá gastando mais que antes, está fazendo na média 350/370 km com um tanque (na média de 42 lts por tanque dá de 8,3 a 8,8 km/l). Antes da primeira revisão fazia de 9 a 9,5 km/l fácil em percurso misto (mais estrada que cidade).
agora... 280 km com um tanque, tá gastando bem!!
Aproveitando pra comentar das "revisões" só tenho a reclamar da única que fiz (e vou fazer)!!! Colocaram o óleo 20w50 e o carro passou a "ratear" pra pegar de manhã e o mecânico indicou colocar um aditivo na água do lavador do para-brisa... aceitei... manchou todo o vidro!!! ficaram manchas de "pingos" onde o limpador não passa! sabe quando o carro tá empoeirado e vc joga a água pelo lavador e depois aquela meleca seca no vidro... tá assim, só que não sai lavando!!! só polindo o vidro pra sair!!! prefiro fazer as revisões eu mesmo, já tive essa experiência e rodei 170.000 km com outro corsa sem passar por concessionária nenhuma!
Abraços!!!
-
blz Galera?
Sou novo no CORSACLUBE e esse é meu primeiro post no forum.
Estou passando o mesmo apuro com meu corsa 1.4 econoflex... (bem vindo ao grupo.. rs)
Já levei na concessionária 7 vezes.. neste exato momento não estou com o carro... tá na concessionária... já reprogramaram(n funcionou), trocaram corpo do acelerador(n funcionou), trocaram sonda lambda(n funcionou), já fizeram uma gambiarra lá que nem sei o que foi..(n funcionou.. rs)... aff.. mas como sou Brasileiro e n desisto nunca... advinha o que vão fazer agora..
TROCAR O MALDITO ÓLEO...
quando pegar o doente(corsa), posto aqui o que aconteceu... espero que ele n exploda quando for dar a partida...
Sou novo no CORSACLUBE e esse é meu primeiro post no forum.
Estou passando o mesmo apuro com meu corsa 1.4 econoflex... (bem vindo ao grupo.. rs)
Já levei na concessionária 7 vezes.. neste exato momento não estou com o carro... tá na concessionária... já reprogramaram(n funcionou), trocaram corpo do acelerador(n funcionou), trocaram sonda lambda(n funcionou), já fizeram uma gambiarra lá que nem sei o que foi..(n funcionou.. rs)... aff.. mas como sou Brasileiro e n desisto nunca... advinha o que vão fazer agora..
TROCAR O MALDITO ÓLEO...
quando pegar o doente(corsa), posto aqui o que aconteceu... espero que ele n exploda quando for dar a partida...
-
Pessoal, sou novo aqui no forum, mas... (apresentação cliche)
Vamos lá. Moro em Campo Grande, MS e comprei no final de 2007 o novo Corsa 1.4 Premium Econoflex na SMART CHEVROLET. Até a primeira revisão dos 5 mil km o carro estava uma beleza, mas depois dessa revisão comecei a ter problemas na hora de dar partida.
Eu sou leigo, não entendo muito de motor, etc e esse problema começou numa época de frio, então puxando da memória (lembrando dos antigos carros a álcool) achei que, pelo carro estar somente com álcool, pudesse ser esse o problema e não dei muita bola, continuei insistindo até que pegou.
Mas começou a piorar, tinha dia que somente com umas 30 (sem exageros) tentativas pro carro pegar. Como está na garantia, levei pra GM e fizeram a reprogramação do módulo. Aliás, fui muito bem atendido pelo técnico premium Reginaldo.
Ele me disse o seguinte: reprogramei o módulo, ele deve funcionar agora, mas, caso não funcione direito nos próximos dias, fica com meu cartão e me liga.
Parecia que o cara tava adivinhando. Pois bem, umas duas semanas depois comecei a ter o mesmo problema, hoje de manhã nem com 40 tentativas o carro pegava. Liguei pro Reginaldo e ele em uns vinte minutos estava aqui pra me ajudar.
Falei pra ele que nesse meio tempo eu li no forum do Corsa Clube que várias outras pessoas estavam com o mesmo problema e que já haviam dado inúmeros diagnósticos pro caso. Ele falou que tava por dentro disso, que muita gente mesmo anda tendo o problema e falou o seguinte: é o óleo. Na revisão os caras colocam o 20W30 (acho que era esse o nome) porque é mais barato, o certo pra esse motor é o 5W30, que vem de fábrica. Na hora lembrei de alguns posts desse tópico.
Enfim, ele levou o carro pra reprogramar o módulo novamente e trocar o óleo pro 5W30. Ainda de manhã ele deve trazer o carro de volta, vamos ver como vai ser daqui pra frente.
Vamos lá. Moro em Campo Grande, MS e comprei no final de 2007 o novo Corsa 1.4 Premium Econoflex na SMART CHEVROLET. Até a primeira revisão dos 5 mil km o carro estava uma beleza, mas depois dessa revisão comecei a ter problemas na hora de dar partida.
Eu sou leigo, não entendo muito de motor, etc e esse problema começou numa época de frio, então puxando da memória (lembrando dos antigos carros a álcool) achei que, pelo carro estar somente com álcool, pudesse ser esse o problema e não dei muita bola, continuei insistindo até que pegou.
Mas começou a piorar, tinha dia que somente com umas 30 (sem exageros) tentativas pro carro pegar. Como está na garantia, levei pra GM e fizeram a reprogramação do módulo. Aliás, fui muito bem atendido pelo técnico premium Reginaldo.
Ele me disse o seguinte: reprogramei o módulo, ele deve funcionar agora, mas, caso não funcione direito nos próximos dias, fica com meu cartão e me liga.
Parecia que o cara tava adivinhando. Pois bem, umas duas semanas depois comecei a ter o mesmo problema, hoje de manhã nem com 40 tentativas o carro pegava. Liguei pro Reginaldo e ele em uns vinte minutos estava aqui pra me ajudar.
Falei pra ele que nesse meio tempo eu li no forum do Corsa Clube que várias outras pessoas estavam com o mesmo problema e que já haviam dado inúmeros diagnósticos pro caso. Ele falou que tava por dentro disso, que muita gente mesmo anda tendo o problema e falou o seguinte: é o óleo. Na revisão os caras colocam o 20W30 (acho que era esse o nome) porque é mais barato, o certo pra esse motor é o 5W30, que vem de fábrica. Na hora lembrei de alguns posts desse tópico.
Enfim, ele levou o carro pra reprogramar o módulo novamente e trocar o óleo pro 5W30. Ainda de manhã ele deve trazer o carro de volta, vamos ver como vai ser daqui pra frente.
-
[quote="sansan82"]No frio inverno eh dificil mesmo pegar com alcool apenas.
Eu giro a chave devagar dxando ae uns 5 segundos cada estagio da chave, sacou? Não giro tudo de uma vez. E mesmo assim de vez em quando no momento da partida eu piso um pokinho ae o carro pega.[/quote]
Sansan, acredite, nesse caso o buraco é mais embaixo. O problema está na primeira revisão do veículo, que trocam o óleo do 5W30 pro 20W50 sem avisar. Trocam porque o 20W50 é muito mais barato e como tá na garantia, compensa pra eles.
Pelo visto o certo é sempre usar o 5W30 que é o óleo que vem de fábrica. Meu carro deu esse problema hoje e agora mesmo estou indo lá busca-lo. Com certeza vão me cobrar o óleo novo e eu vou ter que esquentar a cabeça novamente.
Eu giro a chave devagar dxando ae uns 5 segundos cada estagio da chave, sacou? Não giro tudo de uma vez. E mesmo assim de vez em quando no momento da partida eu piso um pokinho ae o carro pega.[/quote]
Sansan, acredite, nesse caso o buraco é mais embaixo. O problema está na primeira revisão do veículo, que trocam o óleo do 5W30 pro 20W50 sem avisar. Trocam porque o 20W50 é muito mais barato e como tá na garantia, compensa pra eles.
Pelo visto o certo é sempre usar o 5W30 que é o óleo que vem de fábrica. Meu carro deu esse problema hoje e agora mesmo estou indo lá busca-lo. Com certeza vão me cobrar o óleo novo e eu vou ter que esquentar a cabeça novamente.
-
- :: Super ::
Isso era para carros sem Partida à Frio, hoje em dia não existe mais isso nos novos Flez... mesmo no inverno... quanto ao fato de fazer isso em cada estagio da chave na verdade só tem 1 estagio hehehe o que aciona a corrente eletrica, esse procedimento é recomendado independente de estar com alcool ou não... Todo carro fica mais liso na partida quando se faz isso... Na Toyota Hilux por exemplo essa recomendação vinha inclusive no manual... nos nossos não lembro se tem, nao cheguei a ler tudosansan82 escreveu:No frio inverno eh dificil mesmo pegar com alcool apenas.
Eu giro a chave devagar dxando ae uns 5 segundos cada estagio da chave, sacou? Não giro tudo de uma vez. E mesmo assim de vez em quando no momento da partida eu piso um pokinho ae o carro pega.
-