[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alan premium
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alan premium »

Rilima, no seu caso o problema ¨PODE¨ ser as engrenagens que tem dentro
do corpo da borboleta, um amigo meu estava com o mesmo problema
no Palio 1.4 flex dele, não deixe de pedir para verificar isso quando deixar
o carro na concessionária, essa baixa rotação vai acontecer até chegar o
ponto de você acelerar e o motor não responder. No caso dele foi trocado
na garantia, porém, a peça custa R$850.00
Sekiya

Mensagem por Sekiya »

Esse rapaz da troca de óleo está um pouco equivocado, pois não é pela cilindrada do carro que se faz a escolha de um óleo menos viscoso. Embora tenha uma potência específica elevada em alguns casos recentes, os 1.0 não são mais sensíveis que qualquer outro motor para justificar tal uso.

Bom, de qualquer forma, vamos vendo o que se escreve por aqui... Pode ter uma lógica, mas que ainda desconheço.
EDIAS
:: Piquet ::

Mensagem por EDIAS »

Daí pessoal! Só esclarendo, independente de quem a pessoa que escreveu essa sandisse queria atingir ("que aqui escrevem besteiras... que vem de gente que mal sabe dirigir"), só digo uma coisa, em um fórum vc discute idéias, troca opiniões e dá conselhos, foi o que fiz quando escrevi a minha quase reportagem de revista sobre óleos no motor 1.4 e enfim, nos motores mais novos em geral, que operam em rotações mais altas.... Digo isso não porque a carapuça me serviu, mas porque sendo eu um dos comentaristas dessa história do Corsa 1.4 me vi na obrigação de não deixar passar desapercebido tamanha discórdia com os companheiros que aqui humildemente vêm deixar seus relatos... Espero que reflita o autor da mensagem acima, que citei entre paênteses, sobre o seu grau de tolerância e esperteza antes de falar qualquer coisa sobre uma "comunidade"...

Feita essa observação, que esperava não ser necessária...

A ligação do óleo ao fato da partida do motor até tem ligação, no que diz respeito a questão de que o motor precisará de uma bubrificação eficaz, o que obterá com um óleo mais fino etc etc etc... Não que seja a causa primária da falha na partida e tal...

Quanto ao problema da partida, em específico, acredito ser problema da central, que manda pouca ou quase nada gasolina para o motor... basta ver que na especificação do carro diz q o comb gasolina é injetado no motor a 8ºC...

Quanto ao problema de pipocar ou dar estouros com álcool... Ironia do destino, mas o meucomeçou a fazer isso. hahaha...

MAs é assim, como disse antes, ele continua pegando numa boa, de primeira praticamente 98% das vezes, até hj me lembro de duas vezes somente que precisei fazer uma segunda tentativa para o carro funcionar, mas pegou já na segunda... Isso se deve ao som do meu carro, acredito, que consome bastante bateria....

Voltando ao assunto dos pipocos ou estouros, noto que quase toda manhã quando saio com o carro ele dá uns pequenos estouros, um negócio meio estranho... Já vi em outro fórum relatos de muita gente com o mesmo problema, em carros de diferentes marcas: VW, Ford, Fiat, Peugeot, Renault, etc etc etc...

Agora minha derradeira pergunta: Qual a causa disso? É problema mesmo ou é característica do motor à álcool?

OBS: Esse pipoco acontece só nas primeiras arrancadas com o carro, geralmente não passa da primeira arrancada com ele... o giro fica baixo e depois parece que esquentando o motor se estabiliza e fica normal, sem isso, rodando liso liso... Mas fico cabreiro com esse negócio, vai que é algo sério e uma hora dá um crepe no motor... E aí? alguém para dar um help?! (de preferência que seja ruim de direção como nosso amigo acima disse e queira ajudar, hahaha, brincadeira, mas o que me dizem??) :D
Sekiya

Mensagem por Sekiya »

Edias, os "pipocos" e estouros provavelmente são fruto do ponto de ignição e fluxo de injeção inadequado. Acredito que a central faz uma leitura errada da mistura, causando esse mal funcionamento.

Mas não é todo carro a álcool que faz isso. O meu Corsa 1.8 não faz, mas lembro de um Monza EFI 2.0 álcool que falhava um pouco quando frio, mas muito raramente.

Por um acaso alguém sabe alguma coisa sobre como descobrir ou testar a qualidade do álcool? Seria uma boa sabermos, pois com o aumento da procura vem junto a adulteração, o que eu não duvido...
EDIAS

Mensagem por EDIAS »

hummmmm... Putz, só falta eu levar na concessionária e eles terem que reprogramar a central e começar a dar as cacas q o povo está tendo dor de cabeça aqui....

Instalei um filtro esportivo com CAI(Coul Ai INtake) no carro, tem alguma coisa a ver? Digo por causa do aumento de captação de ar a central lê errado de início as informações de mistura de ar/comb e dá os pipocos... to certo? Só pode ser imagino eu... Porque quando ele estava com o filtro oiginal ele nunca fez isso, de dar pipocos ou estouros quando está frio...

Alguém aí tbm tem filtro esportivo no Corsa 1.4 e teve esse mesmo problema depois de instalar esse acessório?

:o
Baldock
:: Millennium ::

Mensagem por Baldock »

meu é 2008 tambem ..nunca deu esse problema nao .estou com 2000 km rodado só no alcool
EDIAS

Mensagem por EDIAS »

Baldock escreveu:meu é 2008 tambem ..nunca deu esse problema nao .estou com 2000 km rodado só no alcool
sem querer t desanimar... o meu tbm começou assim, liso, uma coisa linda, hj tá com esses pipocos do *¨%$%¨*# hahaha...

Mas só não fico mais puto porque é de vez em quando que isso acontece, como não é sempre fico mais susse...
alan premium

Acho que o Edias deveria ser mecânico, ou esta perdendo tempo em não
fazer uma faculdade de Engenharia Mecânica, ou até mesmo procurar um
emprego em alguma concessionária, pois se perceberem no site todo tem
algum comentario dele, as vezes fazem sentido, as vezes é asneira pura, até
defeito em um corsa GSI prata ele colocou, falando que o cara deveria
colocar tal roda no carro que esta show do jeito que esta, e tem mais, coloca
aí as fotos do seu carro, pois só a gradinha frontal não da para ter uma
idéia da sua capacidade em dar palpite em tudo o que aparece pela frente...
de repente essa gradinha aí é do seu vizinho...
alan premium

Pessoal, vou me despedindo do corsa clube, acho que estou atrapalhando
os palpites mirabolantes de certo ¨mentecapto¨ membro.
ars

Mensagem por ars »

Calma pessoal, nada como uma Bohemia gelada para
esfriar o clima romântico desses dois... :D :D :D
Responder