Lenta só fica em 950 RPM após o motor esquentar
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Lenta só fica em 950 RPM após o motor esquentar
Olá pessoal,
Bom levei meu carro numa péssima oficina, tinha um problema de marcha lenta, ficava em quase 1500RPM, 2000RPM. Limparam o TBI e abaixou, mas ainda ficava em 1000RPM/1300RPM.
Trocaram o atuador, agora só fica em 950RPM após o motor ficar quente. Isto é normal? Tenho que andar tanto para o motor esquentar e a marcha lenta ficar normal ou é conversa do mecânico?
Obrigado!
Bom levei meu carro numa péssima oficina, tinha um problema de marcha lenta, ficava em quase 1500RPM, 2000RPM. Limparam o TBI e abaixou, mas ainda ficava em 1000RPM/1300RPM.
Trocaram o atuador, agora só fica em 950RPM após o motor ficar quente. Isto é normal? Tenho que andar tanto para o motor esquentar e a marcha lenta ficar normal ou é conversa do mecânico?
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Olá awaked,
Obrigado pela resposta.
Meu carro demora para esquentar e olha que até chegar na BR que é a principal conexão, acredito tem muito morro, quebra molas...Estamos falando de 15 minutos. Raparei que na estrada a temperatura abaixa muito, vou providenciar a compra da valvula termostática.
Última dúvida, a faixa normal do EFI é 90 ºC ou meio termo até 95 ºC?
Obrigado pela resposta.
Meu carro demora para esquentar e olha que até chegar na BR que é a principal conexão, acredito tem muito morro, quebra molas...Estamos falando de 15 minutos. Raparei que na estrada a temperatura abaixa muito, vou providenciar a compra da valvula termostática.
Última dúvida, a faixa normal do EFI é 90 ºC ou meio termo até 95 ºC?
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muito provavel q esteja sem a valvula mesmo, ou até tenha travado aberta as vezes....
tem muita gente esperta q inventa de tirar querendo evitar alguns problemas, e evita, a custa de criar outros.....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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ah sem a valvula qnd pega estrada q tem bastante vento, a temperatura cai um monte....
bem o q o awaked falou sobre ela abrir e fechar....pense q ela é como um registro...abre totalmente, abre parcialmente, fecha totalmente.....todo o curso dela é variavel a abertura e fechamento...
bem o q o awaked falou sobre ela abrir e fechar....pense q ela é como um registro...abre totalmente, abre parcialmente, fecha totalmente.....todo o curso dela é variavel a abertura e fechamento...
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Meu carro tava assim tbm, quando desmontou tudo tava sem valvula (dono anterior "porco"). Aproveitei e fiz logo uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troquei radiador, umas mangueiras, o tubo, vitens, bomba dágua e coloquei a valvula nova. ficou show!
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
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