[DÚVIDA] - Queimando Óleo. O que fazer?
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[DÚVIDA] - Queimando Óleo. O que fazer?
Olá Pessoal, td bem? Esse eh meu primeiro post aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho um Corsa Wind 94, com 124.000 rodados. O Motor está queimando muito óleo, mas o estranho eh que o consumo está bom, cerca de 13 km/l na cidade e o motor não está fraco. A unica coisa que está acontecendo eh q queima óleo e a agua está baixando. Vocês acham que terei que fazer o motor ou alguma coisa mais simples pode resolver?
Vlw.
Tenho um Corsa Wind 94, com 124.000 rodados. O Motor está queimando muito óleo, mas o estranho eh que o consumo está bom, cerca de 13 km/l na cidade e o motor não está fraco. A unica coisa que está acontecendo eh q queima óleo e a agua está baixando. Vocês acham que terei que fazer o motor ou alguma coisa mais simples pode resolver?
Vlw.
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Buenas cara !!
Seria interessante tu fazer uma revisão geral da parte mecânica. Creio que 124.000 Km seja muito pouca quilometragem para uma retífica em condições normais.
Se tu pegou o carro usado, pode ser que que o antigo propietário tenha judiado do carro, tipo não ter efetuado as trocas de óleo nos prazos recomendados, ou tenha fervido o motor, etc. O óleo queimando pode ser folga nos anéis, e a água pode ser alguma mangueira ou retentor vazando. São os problemas mais comuns, mas aqui no fórum já apareceram problemas muito "sinistros", onde o proprietário gastou muita grana até achar o problema. Espero que não seja o teu caso, e boa sorte. Se resolver o problema, posta o resultado.
Seria interessante tu fazer uma revisão geral da parte mecânica. Creio que 124.000 Km seja muito pouca quilometragem para uma retífica em condições normais.
Se tu pegou o carro usado, pode ser que que o antigo propietário tenha judiado do carro, tipo não ter efetuado as trocas de óleo nos prazos recomendados, ou tenha fervido o motor, etc. O óleo queimando pode ser folga nos anéis, e a água pode ser alguma mangueira ou retentor vazando. São os problemas mais comuns, mas aqui no fórum já apareceram problemas muito "sinistros", onde o proprietário gastou muita grana até achar o problema. Espero que não seja o teu caso, e boa sorte. Se resolver o problema, posta o resultado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
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Beleza cara !!
Que bom que um dos problemas tu achou.
A respeito do motor, o melhor mesmo seria tu ver com um bom mecânico se realmente o problema da fumaça vem daí.
Aí tu tens duas opções: fazer o serviço pela metade ou completo. Serviço pela metade seria a troca dos anéis de segmento, juntas, troca do óleo, o que com a mão de obra já daria entre R$ 500,00 e R$ 600,00.
O ideal seria fazer a retífica completa, aí nem sei te dizer os preços. Mas seguramente é mais vantajoso economizar e fazer tudo de uma vez só.
Que bom que um dos problemas tu achou.
A respeito do motor, o melhor mesmo seria tu ver com um bom mecânico se realmente o problema da fumaça vem daí.
Aí tu tens duas opções: fazer o serviço pela metade ou completo. Serviço pela metade seria a troca dos anéis de segmento, juntas, troca do óleo, o que com a mão de obra já daria entre R$ 500,00 e R$ 600,00.
O ideal seria fazer a retífica completa, aí nem sei te dizer os preços. Mas seguramente é mais vantajoso economizar e fazer tudo de uma vez só.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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Boa noite, se seu corsa estiver fumando direto é certeza que são os anéis que estão com folga.
Agora se estiver fumando so quando liga ou quando para no farol e vc vai sair fuma são os retentores de valvula do cabeçote.
O certo mesmo é fazer retifica do cabeçote completo, dar um passe, ver asentamento das valvulas e troca dos retentores.
Se seu motor não estiver rajando vc tira os pistões, troca os anéis e as bronzinas de biela, aproveitando ja se troca a bomba de óleo tambem pois o motor já esta com uma quilometragem um pouco alta.
qualquer dúvida é só perguntar se eu puder lhe ajudar estarei ao seu dispor.....
Agora se estiver fumando so quando liga ou quando para no farol e vc vai sair fuma são os retentores de valvula do cabeçote.
O certo mesmo é fazer retifica do cabeçote completo, dar um passe, ver asentamento das valvulas e troca dos retentores.
Se seu motor não estiver rajando vc tira os pistões, troca os anéis e as bronzinas de biela, aproveitando ja se troca a bomba de óleo tambem pois o motor já esta com uma quilometragem um pouco alta.
qualquer dúvida é só perguntar se eu puder lhe ajudar estarei ao seu dispor.....
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eu tenho o seguinte pensamento, se vc vai abrir pra ver e fazer alguma coisa, sai mais barato ja fazer a retifica completa do q precisa ser feito....
ja cansei de ver um probleminha no cabecote, faz a parte de cima e com 3 meses a de baixo da tchau, e muitas vezes com isso acaba tendo q fazer alguma coisinha na parte de cima novamente....
sao 2 maos de obra e 2 paradas na oficina, qnd podia ser apenas 1
me lembro bem qnd trinquei o carter do golf, pra tirar o carter tinha q soltar o cambio, ja pedi pro mecanico tirar o carter, rancar o cambio q ja ia trocar a embreagem tmb....ja mandei embreagem de ceramica com plato, fiz as soldas no carter e ja soldei o carinho pro retorno da turbina, ele avaliou e disse q a parte de baixo esta 0km
so vou me preocupar agora em tirar o cabecote pra fazer, mais pelo fato de colocar a junta de aço....
ja cansei de ver um probleminha no cabecote, faz a parte de cima e com 3 meses a de baixo da tchau, e muitas vezes com isso acaba tendo q fazer alguma coisinha na parte de cima novamente....
sao 2 maos de obra e 2 paradas na oficina, qnd podia ser apenas 1
me lembro bem qnd trinquei o carter do golf, pra tirar o carter tinha q soltar o cambio, ja pedi pro mecanico tirar o carter, rancar o cambio q ja ia trocar a embreagem tmb....ja mandei embreagem de ceramica com plato, fiz as soldas no carter e ja soldei o carinho pro retorno da turbina, ele avaliou e disse q a parte de baixo esta 0km
so vou me preocupar agora em tirar o cabecote pra fazer, mais pelo fato de colocar a junta de aço....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá galera do clube! Sou proprietário de um Corsa 97/98 com 85.400 km, e venho tirar minha
dúvida por o carro estar fumando um pouco tbm... Só q meu Corsa é o seguinte, levei pra
fazer o controlar 2011, os caras aceleraram e apresentou fumaça visível, só q não era fumaça
azul nem nd... Fui em dois mecânicos me falaram q poderia ser o cabeçote, fui em um outro
especialista em cabeçote, ele me disse que era o combustivel ruim, pois quando ele acelerou
saiu mais água do q tudo tbm e fumaçou um pouco, ele me disse pra eu colocar aquela
gasolina pódium e trocar o óleo... Agora não sei se era porque o combustivel estava chegando
na reserva ou não tem nada a ver? Desde já Obrigado!
dúvida por o carro estar fumando um pouco tbm... Só q meu Corsa é o seguinte, levei pra
fazer o controlar 2011, os caras aceleraram e apresentou fumaça visível, só q não era fumaça
azul nem nd... Fui em dois mecânicos me falaram q poderia ser o cabeçote, fui em um outro
especialista em cabeçote, ele me disse que era o combustivel ruim, pois quando ele acelerou
saiu mais água do q tudo tbm e fumaçou um pouco, ele me disse pra eu colocar aquela
gasolina pódium e trocar o óleo... Agora não sei se era porque o combustivel estava chegando
na reserva ou não tem nada a ver? Desde já Obrigado!
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Fabitios,
Dá uma olhada no que a galera te respondeu quando você postou isso nas 2 vezes anteriores. Pra ter mais opiniões.
É o seguinte, 85k com com 14 anos de idade (o carro) fica complicado. Se for km original mesmo, deve ter muita coisa ressecada, borra de óleo, enfim... teria que abrir o motor e limpar tudo.
Eu acredito que essa fumaça deva ser os retentores que já passaram dessa pra melhor. Não adianta engrossas óleo nem usar outro combustível, no visual a fumaça pode diminuir, mas ainda vai estar acima dos limites estipulados que são bem rígidos. Só que, não tem como ter certeza sem abrir o motor, o duro que se abrir pode acabar achando mais coisas.
Dá uma olhada no que a galera te respondeu quando você postou isso nas 2 vezes anteriores. Pra ter mais opiniões.
É o seguinte, 85k com com 14 anos de idade (o carro) fica complicado. Se for km original mesmo, deve ter muita coisa ressecada, borra de óleo, enfim... teria que abrir o motor e limpar tudo.
Eu acredito que essa fumaça deva ser os retentores que já passaram dessa pra melhor. Não adianta engrossas óleo nem usar outro combustível, no visual a fumaça pode diminuir, mas ainda vai estar acima dos limites estipulados que são bem rígidos. Só que, não tem como ter certeza sem abrir o motor, o duro que se abrir pode acabar achando mais coisas.
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