[DÚVIDA] - Pq o Motor está Acelerado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
roger_itj
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Motor está Acelerado?

Mensagem por roger_itj »

Bom dia Srs.

Sou novo por aqui, então me desculpem se essa nao for a área certa pra postar sobre esse assunto. Já li varios topicos aqui no site, mas não achei ninguém com o problema que o meu carro apresenta.
Tenho um corsa Sedan 1.0 16 v ano 2000. Ultimamente (já ha uns tres meses) vem acontecendo uma coisa que está me tirando do serio. O Fato é o seguinte. Cada vez que eu vou dar partida no carro e o motor está frio, ele dá uma acelerada fora do comum! Ele joga o contagiros em 3500 X. Isso acontece toda manha. Como moro em um condominio, isso já esta encomodando os demais vizinhos. Mas isso nao acontece so pela manhã! Toda vez que o carro fica muito tempo desligado (em media 2 horas) ele faz a mesma coisa. Pode estar calor, frio, chovendo, com sol...Não importa! Sempre acontece a mesma coisa. Apo´s ficar mais ou menos 30 segundos a 1 minuto acelerado, ele abaixa a aceleração pra 1000 rpm e aparentemente fica legal. Ja levei o carro em varios mecânicos. Eles trocam algumas peças e dizem que está bom, porém no outro dia, acontece tudo denovo.

Gostaria de saber se alguem passa ou já passou por isso e se conseguiu resolver.

Obrigado a todos pela atençao!

Att

Roger
djroger@gmail.com (msn e mail)
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quais peças foram trocadas? Velas? Limpou o corpo da borboleta? Subir um pouco é normal com motor frio, mas 3500 está um pouco acima.

Quanto aos vizinhos não se preocupe, mesmo nessa rotação (a não ser que tenha escapamento modificado) eles não podem reclamar, o nível em decibéis fica totalmente dentro do aceitável.

Eu tinha um carro 1.8, álcool original, ano 93 e morava em prédio. Quando puxava o afogador pra esperar ali 1 minutinho antes de sair o porteiro falava que tremia tudo, kkk... eram 2 lances daquelas rampas de prédio e espiral, eu tinha que subir acelerando mais ainda com motor frio, subia de boa mas com giro perto dos 4000. E os carros do pessoal do prédio só carrão e tudo novinho. Tiveram algumas reclamações, mas não deu em nada, não tem oficialmente como culpar. Procurei fazer amizade com o pessoal e conversar bastante, eles entenderam que carro mais antigo é assim e não tinha o que fazer.

Como seu carro é um Corsa, tenho certeza é muito menos barulho.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

seu problema pode nao ser exatamente os q viu, porem a solucao é no mesmo caminho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
xucrute
:: ST ::

Mensagem por xucrute »

O meu tbm fica assim...as vezes até andando..com o carro em ponto morto chega a 2000 RPM, fica oscilando.. entre 1000 e 2000 rpm
Corsinha 96 4p
leandroleandro
:: Wind ::

Mensagem por leandroleandro »

Fala Roger,

Já verificou o atuador da lenta? TBI ta suja?

Abraço
Responder