[Dúvida] - Duto de admissão do motor, q peça é q encaixa?

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dahool
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[Dúvida] - Duto de admissão do motor, q peça é q encaixa?

Mensagem por dahool »

Ola pessoal boa noite, recentemente adquiri um Corsa GL 1.6 99, e ele veio sem o duto de admissao do ar que vai da grade até o motor, achei esse duto na concessionaria (em azul na foto), porem nao achei a parte que liga ele na grade (marcado em vermelho na foto), alguem sabe qual o codigo dessa peça e do pino que encaixa ela?

OBS: é realmente necessario esse duto?

obrigado

anexo>

Imagem
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Mensagem por awaked »

Pior que não sei o código. A concessionária mesmo normalmente sabe informar, o máximo que vai acontecer é ter que ir lá pra ter certeza de que falam da mesma peça.

Esse duto, pega o ar frio da frente do carro, quando ele está em movimento. Pensa numa estrada a 100 km/h, aquele ar geladinho entrando pela admissão e com um pouco de "pressão" ainda provocada pela velocidade do carro.

O dono antigo deve ter colocado filtro esportivo e tirou isso aí, preferiu puxar ar quente e sem "pressão" nenhuma de dentro do cofre...
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Mensagem por dahool »

Valeu pela resposta, fui na concessionaria e falei dessa peça, o atendente olhou no CEP Chev e ele nao menciona essa peça, o atendente me disse que apenas a peça marcada em azul fixa diretamente na lata do carro, na duvida como eu estava sem o carro na hora, nao comprei a peça.

Sera que o do modelo 99 é diferente do que tem na concessionaria? la me informaram que todos sao iguais.
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Mensagem por SemControle »

sim, esse duto q vem da caixa de ar termina ali na ligacao com a lataria, nao tem peca extra por dentro, e o q fixa é o pininho, na verdade essa beirada q vem pra cima da lata, faz parte da peca q liga a caixa a frente do carro, peca unica....
sao apenas 2 pecas, o duto e o pino, mesmo sem o pino ja fica encaixado pq se vc olhar tem um furo retangular na lataria, e o duto tem um corte q encaixa, vc coloca o duto por dentro da lata, apenas essa abinha fica fora e recebe o pino

mas veja bem se é MPFI, pq no EFI é totalmente diferente o sistema...e 96 foi um ano de transicao entre EFI e MPFI
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Mensagem por dahool »

Cara concordo com voce, meus outros Corsas tinha essa peça e ela era inteiriça junto com a abinha que vai por cima da lata, porem a que tem na concessionaria não é assim, é como essa da foto abaixo:

Imagem

repara como ela é, sem a abinha e sem o buraco para o pino.

SemControle escreveu:sim, esse duto q vem da caixa de ar termina ali na ligacao com a lataria, nao tem peca extra por dentro, e o q fixa é o pininho, na verdade essa beirada q vem pra cima da lata, faz parte da peca q liga a caixa a frente do carro, peca unica....
sao apenas 2 pecas, o duto e o pino, mesmo sem o pino ja fica encaixado pq se vc olhar tem um furo retangular na lataria, e o duto tem um corte q encaixa, vc coloca o duto por dentro da lata, apenas essa abinha fica fora e recebe o pino

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Mensagem por dahool »

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Mensagem por SemControle »

tem q ver pelo outro lado, em todas as fotos ela aparece vamos dizer de cabeca pra baixo de como é colocada no carro

mas de qq coisa se nao tiver akela parte onde vai o pino, ela deve ter os lados iguais para encaixar e travar dentro da lata, é o q parece pelas fotos
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Mensagem por awaked »

O Corsa do meu irmão usava duto exatamente assim, até mostrei pra ele aqui porque ele trocou o dele que estava quebrado na época. É só essa peça aí da foto, na segunda foto no fim tem umas abas, certo? Então, elas encaixam direto num recorte na lataria do carro. Não sendo necessária mais peça nem pino algum. O recorte na lata ali na frente é retangular, aquelas abas travam por dentro. Só por pressão mesmo.

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Mensagem por dahool »

Engraçado nos 2001 e 1997 que tive, ambos MPFI, tinha o tal pino, lembro que uma vez aquele pino quebrou e a peça ficou frouxa, ai prendi com arame!

Vou ver como é o encaixe no carro e posto fotos, agora ele esta na oficina.

obrigado pela ajuda!
awaked escreveu:O Corsa do meu irmão usava duto exatamente assim, até mostrei pra ele aqui porque ele trocou o dele que estava quebrado na época. É só essa peça aí da foto, na segunda foto no fim tem umas abas, certo? Então, elas encaixam direto num recorte na lataria do carro. Não sendo necessária mais peça nem pino algum. O recorte na lata ali na frente é retangular, aquelas abas travam por dentro. Só por pressão mesmo.

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Mensagem por SemControle »

da pra ver na foto, o rasgo onde a lata devera ficar dentro, entao se a peca tiver o tamanho correto, ja devera entrar com pressao, e ao chegar no ponto q a lata entra no rasgo, deveria ficar firme, e nao cair...

nos modelos mais novos, foi criado um duto todo curvo q nao é ligado diretamente a lata do carro, ai querendo ou nao pega ar de dentro do cofre mesmo, quentinho q é uma beleza...
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