[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ramon.bortholin
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramon.bortholin »

Farleytufao escreveu:Apenas 10Km de distância entre o serviço e sua casa. O motor nem esquenta direito e ainda pega transito? o consumo vai lá em cima mesmo!

Outra coisa. Com o atual valor do Etanol, não vale muito a pena abastecer com ele não. Valeria se o preço do alcool fosse até 1/3 mais barato em relação ao da gasolina.

Faça o seguinte, mude um pouco a forma de dirigir, tente usar marchas mais altas e menos rotação do motor. mas lembre-se de dar umas "estivadas" no carro de vez em quando para não amaciar o carro muito frouxo!

Qual o motor do seu carro? 1.0?
Então, penso o mesmo a vc quanto valer a pena colocar gas !

Eu ando mto na boa, acelero gradativamente, sem pisar e exigir demais do motor, costumo deixar em ponto morto somente quando estou parado e até utulizar redução de marcha... deixo sempre o giro entre 2 mil e 3 mil.... Eu so estico o carro quando tenho certeza que terei espaço para isso, justamente para nao deixar murxo... mesmo assim, acho q nunca passei dos 5 mil giros ! muito raro eu passar dos 4 ! apenas quando estou em qquinta marcha e preciso de uma velicodade maior que 100 km/h.... mas como pego rodovias só de vez em quando, quase nao conta !

Obrigado ae galera !
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

1- Perto dos 5000 km se não me engano, agora me fugiu certinho. Mas nada mágico, uns 0,5 km/l.
Ou fui eu que aprendi a usar melhor o motor e o câmbio.

2- Pelo menos eu nunca consegui, as melhores foram sempre usando um ou outro a alguns tanques.

3- A vantagem depende do preço. O etanol precisa ser em média 70% do valor da gasolina.
Pega o preço da gasolina no posto que gosta e multiplica por 0,7 - se o etanol estiver mais barato do que o resultado da conta use tranquilo. Só repare no manual, usando etanol o filtro de combustível deve ser trocado a cada 5000 km e com gasolina a cada 10.000 km (assim consta no Corsa C - veja no seu manual se tem diferença).

4- Trânsito é ruim mesmo, você comentou 10 km de distância do trabalho, desses 10 km uns 5 ou 6 km a média será péssima, depois fica bom. Se tivesse como medir de forma isolada veria a diferença absurda.
awaked

Mensagem por awaked »

Ah! Com o manual do carro veio uma tabela de uso do combustível. Eu sigo ela. Quase sempre rodo abastecido no etanol. A tabela é mais precisa do que a conta, porque a fórmula é genérica, não exatamente o mesmo valor pra todos os carros e injeções.
ramon.bortholin

awaked escreveu:1- Perto dos 5000 km se não me engano, agora me fugiu certinho. Mas nada mágico, uns 0,5 km/l.
Ou fui eu que aprendi a usar melhor o motor e o câmbio.

2- Pelo menos eu nunca consegui, as melhores foram sempre usando um ou outro a alguns tanques.

3- A vantagem depende do preço. O etanol precisa ser em média 70% do valor da gasolina.
Pega o preço da gasolina no posto que gosta e multiplica por 0,7 - se o etanol estiver mais barato do que o resultado da conta use tranquilo. Só repare no manual, usando etanol o filtro de combustível deve ser trocado a cada 5000 km e com gasolina a cada 10.000 km (assim consta no Corsa C - veja no seu manual se tem diferença).

4- Trânsito é ruim mesmo, você comentou 10 km de distância do trabalho, desses 10 km uns 5 ou 6 km a média será péssima, depois fica bom. Se tivesse como medir de forma isolada veria a diferença absurda.

Entao ...dos 10 km para o trabalho soment os 2 ultinmos tem transito =/

Na volta do trabalho que pego mais transito, sendo uns 70% transito de primeira marcha / segunda marcha... as vezes de primeira marcha por trajetos de 3 km =/
Farleytufao
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

E com média de 10 na gasolina? seu carro está ótimo! =D KKKK

quando andar normal vai dar uns 16! vai vendo!
ramon.bortholin

Farleytufao escreveu:E com média de 10 na gasolina? seu carro está ótimo! =D KKKK

quando andar normal vai dar uns 16! vai vendo!
Se acontecer isso mesmo te pago uma caixa de breja ! huahsuhas
Farleytufao
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Então paga um fardo de Coca porque não bebo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De qualquer forma, programe uma pequena viajem e faça a média! vai ver que deve ficar mais ou menos por ai.
ramon.bortholin

farei isso !
awaked

Mensagem por awaked »

Farleytufao escreveu:Então paga um fardo de Coca porque não bebo! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
2x... [se escalando MODE:ON]
ramon.bortholin

tamo junto ! hahaha
Responder