[DÚVIDA] - Como testar Cabos de Velas?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como testar Cabos de Velas?
Alguem sabe como testar os cabos de vela para ver c tão bons ou é hora de trocar?
Qual melhor opção na hora da troca? Aqueles amarelos(8mm) ou os originais?
Tava vendo no mercado livre tem cabo de 8mm mais barato q os originais, compença?
Obrigado!!
Tava vendo no mercado livre tem cabo de 8mm mais barato q os originais, compença?
Obrigado!!
-
- :: Super ::
-
- :: Piquet ::
-
- :: Sport ::
-
- :: Millennium ::
Vixi1
mais um...num faço ideia de como funciona esse teste!
-
- :: Sport ::
Mano´s ,
tipo nunca tstei o cabo de velas do carro mas creio que possa ser medido com mutimetro pois o cabo de vela vai fornecer o positivo e o negativo pode ser a carroceria então se usarmos o positivo do mutimetro no cabo de vela e o negativo na carroceria , iria apresetnar um valor no mutimetro. agora só não estou certo em qual categoria ajustar o mutimetro creio que tenha que ser em Volt´s e outro teste em amperagem pois aas baterias trabalham com relação volt´s amp
Att
vou fazer o teste e posto as fotos aqui. depois de arrumar o carro att
tipo nunca tstei o cabo de velas do carro mas creio que possa ser medido com mutimetro pois o cabo de vela vai fornecer o positivo e o negativo pode ser a carroceria então se usarmos o positivo do mutimetro no cabo de vela e o negativo na carroceria , iria apresetnar um valor no mutimetro. agora só não estou certo em qual categoria ajustar o mutimetro creio que tenha que ser em Volt´s e outro teste em amperagem pois aas baterias trabalham com relação volt´s amp
Att
vou fazer o teste e posto as fotos aqui. depois de arrumar o carro att
-
Bom, dependendo do nivel do teste que vocês querem fazer.. vou passar aqui oque aprendi assistindo :
Pra verificar se o cabo está centelhando(fuga de corrente) : Borrifar (com um frasco desses tipo "passe-bem" ou aqueles usados pra flores - ATENÇÃO eh BORRIFAR E NÃO ESGUICHAR - rs...) amônia sobre os cabos, uma pequena quantidade jah eh suficiente. Como a amônia eh condutiva eh possível ver as "centelhas" saindo pelo cabo. Eu ví o cara da convertedora fazer isso, pedi pra fazer no meu carro eh funciona direitinho, eh bem facil e rápido.
Amônia vende em fármacia ou mesmo mercado, eh mole de achar.
Não sei se tem contra indicação, mas na dúvida passa um paninho depois neh, e mira bem nos cabos, evitem de ficar "testando" o motor todo..rs..
Por último e não menos importante : é com o carro ligado...
Bom, espero ter ajudado amigos!
Pra verificar se o cabo está centelhando(fuga de corrente) : Borrifar (com um frasco desses tipo "passe-bem" ou aqueles usados pra flores - ATENÇÃO eh BORRIFAR E NÃO ESGUICHAR - rs...) amônia sobre os cabos, uma pequena quantidade jah eh suficiente. Como a amônia eh condutiva eh possível ver as "centelhas" saindo pelo cabo. Eu ví o cara da convertedora fazer isso, pedi pra fazer no meu carro eh funciona direitinho, eh bem facil e rápido.
Amônia vende em fármacia ou mesmo mercado, eh mole de achar.
Não sei se tem contra indicação, mas na dúvida passa um paninho depois neh, e mira bem nos cabos, evitem de ficar "testando" o motor todo..rs..
Por último e não menos importante : é com o carro ligado...
Bom, espero ter ajudado amigos!
-
Aeee galera ...
gostei da pergunta ... Eu fiz o seguinte teste.
Verifiquei a resistência dos cabos com um multímetro e encontrei todas as resistências bem próximas optei por não trocar os cabos, apenas as velas, que percebi uma melhora na marcha lenta e uma leve melhora no consumo. E ao verificar os cabos do carro do meu pai, as resistências estavam com muita discrepância, onde foi substituido todos os cabos e velas também, estas porque já estavam na hora mesmo.
Outro ponto a se atentar é se a capa está ressecada por causa da temperatura e se os "borns" de contato estão limpos...
Nem sempre a troca dos cabos resolve o problema, como o exemplo do meu carro, uma limpeza e uma simples verificação eu economizei cerca de R$130,00 que pude curtir com minha namorada ao invés de gastar para ter um retorno de menos de 1CV no motor do meu carro !!! vale a dica ...
Ass: Pão Duro McMoney
Valew ...
gostei da pergunta ... Eu fiz o seguinte teste.
Verifiquei a resistência dos cabos com um multímetro e encontrei todas as resistências bem próximas optei por não trocar os cabos, apenas as velas, que percebi uma melhora na marcha lenta e uma leve melhora no consumo. E ao verificar os cabos do carro do meu pai, as resistências estavam com muita discrepância, onde foi substituido todos os cabos e velas também, estas porque já estavam na hora mesmo.
Outro ponto a se atentar é se a capa está ressecada por causa da temperatura e se os "borns" de contato estão limpos...
Nem sempre a troca dos cabos resolve o problema, como o exemplo do meu carro, uma limpeza e uma simples verificação eu economizei cerca de R$130,00 que pude curtir com minha namorada ao invés de gastar para ter um retorno de menos de 1CV no motor do meu carro !!! vale a dica ...
Ass: Pão Duro McMoney
Valew ...
- CHSS
- :: Super ::
Re: Como testar Cabos de Velas
Opa, boa tarde, olha o teste q eu costuma fazer é bem simples, não chega a ser como o do pessoal...rs.... eu faço o seguinte, eu ligo o carro e tiro o cabo de vela, dependo da faisca que ele solta eu tenho uma base de se precisa trocar ou não, ou até mesmo para ver se as velas estão com acumulo de oleo, muita vezes os cabos podem estar perfeitos, o problema pode ser na vela, ele tem que soltar uma faisquinha, olha é bem simples mas um dia desses meu carro estava muito fraco ai troquei apenas m dos cabos e resolveu o problema acabou.rigattialdo escreveu:Alguem sabe como testar os cabos de vela para ver c tão bons ou é hora de trocar?
Obrigado!!
So uma dica, cuidado para colocar a mão nos cabos com o motor ligado pois ele da um pequeno choque.
Abraços
Carlos Henrique
§[ANJO]§
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...
-
- :: Piquet ::
Re: Como testar Cabos de Velas
Galera, a maneira que eu conheço é esta de ver a sentelha...
Mas tomem MUITO cuidado, é bom segurgar com um alicate com o cabo bem isolado (c/ cuidado p/ não machucar o cabo) pois um choque do cabo de vela é muito forte, muito forte mesmo...
É bom ver a kilometragem no manual e trocar nesta kilometragem, pois a vezes tem sentelha mas não suficiente...
Quem usa GNV, a Bosch tem um cambo muito bom gas line (um azul) é muito bom para GNV.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mas tomem MUITO cuidado, é bom segurgar com um alicate com o cabo bem isolado (c/ cuidado p/ não machucar o cabo) pois um choque do cabo de vela é muito forte, muito forte mesmo...
É bom ver a kilometragem no manual e trocar nesta kilometragem, pois a vezes tem sentelha mas não suficiente...
Quem usa GNV, a Bosch tem um cambo muito bom gas line (um azul) é muito bom para GNV.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
-