Tenho um Corsa sedan premium 1.4 Econoflex 2009/2009 que no ato da primeira partida do dia, independente de horario e do clima tempo, só pega depois da quarta ou quinta tentativa, isso quando o mesmo encontrasse abastecido no Etanol, porém, quando comprei, não era assim, passou a ficar assim depois de uma abastecida com gasolina e quando voltei para o etanol o mesmo apresenta este problema que já faz um pouco mais de 1 ano e meio, desde então venho tentando solucionar o problema, tenho oficina automotiva e já fiz os seguintes testes:
1° Teste de falhas da injeção com kaptor.com: Sistema OK (Nenhuma falha)
2° Eletronicamente (Kaptor.com: teste dos atuadores) testei também o relé, solenoite e motorzinho da partida frio (Tudo respondendo OK);
3° Manualmente testei o relé, solenoide e motorzinho da partida frio (Tudo OK);
4° Troquei as 2 sonda lambdas (Pós e Pré) por novas originais Delphi.
Troquei também o jogo de velas e cabo de velas por novas originais NGK.
Troquei também o sensor de temperatura da água.
Troquei também os filtros de ar e de combustível.
Fiz limpeza dos 4 bicos injetores na máquina.
Troquei o óleo e o filtro de óleo (Valendo lembrar que o óleo só coloco o recomendado SAE 5w30 API).
5° Teste intensidade da faísca da bobina (Bobina OK)
OBS: O problema continua!!!!
6° Com o kaptor.com fiz ajuste de combustível forçado para alcool, aparentemente na hora apresenta ter solucionado, porém, após fazer uma viagem de 150Km sem abastecer, no dia seguinte o problema volta o mesmo.
CONCLUSÃO:
Percebi que meu carro com este problema está gastando mais, percebi que ao abastecer com gasolina não dá o problema, enfim, só da o problema com o carro abatecido no alcool e só no ato da primeira partida do dia ou depois de umas horas parado, com o motor quente ele não apresenta o problema, mesmo abastecido no alcool. Enfim, moro em minas a gasolina aqui é muito caro, quero abastecer com alcool, porém com esse problema me desanima, pois além de demorar a pegar, quando pega ele fica dando uns estouro impossibilitando o carro de andar, pelo menos até esquentar e o consumo esta elevado, mas quero muito resolver esse problema e agradeço a todos pela colaboração!!!
Próximos testes que pretendo fazer:
Verificar se no ato da partida o combustível esta parando na flange da boia, pois o mesmo pode estar voltando em vez de parar pra manter a pressão.
Verificar corpo de borboleta (Não tenho outro corpo de borboleta para testar, o que impossibilita o teste)
ACEITO OUTRAS SUGESTÕES PARA TESTES!!!
Obrigado!