Carro dando trepidação
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Carro dando trepidação
Fala gente! tenho um corsa sedan 2000 -1.0, super beleza ! mas qdo para no sinal , de vez em qdo ele dá uma trepidação(com os pés fora dos pedais) tipo um calafrio q treme o corpo todo, melhor explicando.Essa trepidação é leve ,mas passa suavemente para o carro. Um amigo meu
falou q o dle faz isso. É bom lembrar q as vezes q percebi trepidar estava com ar ligado, não lembro se trepidou com ar desligado. Peguei o carro em Janeiro, não entendo nada de corsa ainda, seria algo nos bicos , injeção ou parecido? pois a mulher ficou com o carro um ano , precisou de nota e correu par vender. Ela me disse q não mandou ver nada na injeção em um ano, pois o carro estava sem problema., mas noto que com ar ligado ele prende um pouco,mas de repente solta e o carro anda mais.
falou q o dle faz isso. É bom lembrar q as vezes q percebi trepidar estava com ar ligado, não lembro se trepidou com ar desligado. Peguei o carro em Janeiro, não entendo nada de corsa ainda, seria algo nos bicos , injeção ou parecido? pois a mulher ficou com o carro um ano , precisou de nota e correu par vender. Ela me disse q não mandou ver nada na injeção em um ano, pois o carro estava sem problema., mas noto que com ar ligado ele prende um pouco,mas de repente solta e o carro anda mais.
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carro trepidando
Para ser mais específico, sobre a trepidação, eu diria, q parece um carro qdo está com embreagem enforcada, mas acontece qdo estou sem pés nos pedais, aí a aceleração dele é cortada pro essa trepidação discreta , mas q se percebe.
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Pelo que entendi, a trepidaçao de leve seria normal mesmo...
por exemplo: qdo vc esta andando, normal...e para no farol, desengata e tal...o carro trepida devido à correçao que a injeçao faz constantemente, e num exato momento, a rotaçao cai (e trepida) e ai entra em ação o atuador de marcha lenta, corrigindo a rotaçao e estabilizando o motor.
Vc deve perceber a trepidaçao tambem qdo se aciona o A/C, pois também exige correçao por parte da injeçao e até mesmo qdo a ventoinha é acionada (qdo a termostatica é trabalhada no sistema de arrefecimento em virtude da temperatura etc...)
Se não há sinal de anomalia no sistema de injeçao, se eu fosse vc, começaria pelo lado mais simples: Dê uma olhada nos coxins do motor. muitas vezes nos esquecemos de dar atençao a estes componentes, e estando eles danificados (ressecados, trincados etc),ou seja, com alguma folga
eles nao absorverão as trepidações do motor e as mesmas serão transmitidas à carroceria do carro.
Se a trepidaçao for esta realmente incomodando, vale a pena verificar isso.
Abraço!
por exemplo: qdo vc esta andando, normal...e para no farol, desengata e tal...o carro trepida devido à correçao que a injeçao faz constantemente, e num exato momento, a rotaçao cai (e trepida) e ai entra em ação o atuador de marcha lenta, corrigindo a rotaçao e estabilizando o motor.
Vc deve perceber a trepidaçao tambem qdo se aciona o A/C, pois também exige correçao por parte da injeçao e até mesmo qdo a ventoinha é acionada (qdo a termostatica é trabalhada no sistema de arrefecimento em virtude da temperatura etc...)
Se não há sinal de anomalia no sistema de injeçao, se eu fosse vc, começaria pelo lado mais simples: Dê uma olhada nos coxins do motor. muitas vezes nos esquecemos de dar atençao a estes componentes, e estando eles danificados (ressecados, trincados etc),ou seja, com alguma folga
eles nao absorverão as trepidações do motor e as mesmas serão transmitidas à carroceria do carro.
Se a trepidaçao for esta realmente incomodando, vale a pena verificar isso.
Abraço!
NO Tuning!!
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... carro trepidando.......
Valeu pela dica, de conteudo até profissional, reparo q tem gente q entende demais de mecânica neste site, só q foi esquecido um detalhe q não sei se é em virtude da injeção, pois é aprimeira vez q pego carro com este sistema, trat-se do fato de andar por alguns momentos com aceleração meia presa( c/ar ligado), desenvolvendo preso, mas de repente o carro solta-se e anda mais rápido, sei q com o ar ligado ele cai o desempenho, ( inclusive a ex dona , mandou eu desligar o ar para subir serra,ladeira , MAS TENHO MEDO DE QUEIMAR O AR, NESTE LIGA DESLIGA) mas não sei se é normal depois se soltar e andar mais. Seria a injeção cumprindo o papel dela?
Me perdoem , pois sou cegão em corsa e carro com injeção, mesmo tendo carro já alguns anos, sendo este o 4º.
Retribuindo , pois só pergunto, vai umas dicas no setor de arrefecimento, como suportar bem os engarrafamento neste carnaval, eu q já fiz 100 Km em 10 hs, tô formado nisso, nas viagens para reg dos Lagos aqui no Rio.
Abraço e bom Carnaval para os CORSEIROS!!
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Re: ... carro trepidando.......
Dival, o carro amarrar devido ao uso do A/C é normal sim...mas esse lance de amarrar primeiro, pra depois desenvolver-se é estranho mesmo. Ah nao ser que o motor, qdo esta com o A/C ligado, em alta rotaçao vc tenha a impressao de que ele esta mais solto (devido a alta rotaçao - nao sei o comportamento dos corsas com A/C, mas estou tendo parametros de um outro carro que tive com A/C, que amarrava tanto em alta qto em baixa)Dival escreveu:Valeu pela dica, de conteudo até profissional, reparo q tem gente q entende demais de mecânica neste site, só q foi esquecido um detalhe q não sei se é em virtude da injeção, pois é aprimeira vez q pego carro com este sistema, trat-se do fato de andar por alguns momentos com aceleração meia presa( c/ar ligado), desenvolvendo preso, mas de repente o carro solta-se e anda mais rápido, sei q com o ar ligado ele cai o desempenho, ( inclusive a ex dona , mandou eu desligar o ar para subir serra,ladeira , MAS TENHO MEDO DE QUEIMAR O AR, NESTE LIGA DESLIGA) mas não sei se é normal depois se soltar e andar mais. Seria a injeção cumprindo o papel dela?
Me perdoem , pois sou cegão em corsa e carro com injeção, mesmo tendo carro já alguns anos, sendo este o 4º.
Retribuindo , pois só pergunto, vai umas dicas no setor de arrefecimento, como suportar bem os engarrafamento neste carnaval, eu q já fiz 100 Km em 10 hs, tô formado nisso, nas viagens para reg dos Lagos aqui no Rio.
Abraço e bom Carnaval para os CORSEIROS!!
Pela forma q vc descreve o problema, dá a impressão de que, fazendo uma comparaçao vai...'parece q esta preso num elastico, vai esticando até q se rompe e o carro dá akele empurrao'
Procure um outro corsa com a mesma motorização q o seu, com A/C pra dar uma comparada nisso.
PS.: o fato de vc ligar/desligar o A/C nao incide em danificar o equipamento, desde que seja utilizado de maneira correta. Claro q se vc ficar brincando de liga e desliga repetidamente, nao ha sistema que aguente!! hehehe
Abraço!!
NO Tuning!!
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Carro c/aceleração presa
Grato , ao companheiro pela otima orientação.
Bom Carnaval para vc.
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Olha só pode ser que seje os coxin do motor, o meu estava assim tbm, levei pra dar uma olhadinha e tinha 2 coxins quebrado, trocaram e pronto ficou novinho nem parece que esta ligado... ficou show de bola mesmo .....
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
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Quanto ao carro dar uma amarrada quando aciona o ar-cond. é normal, é ele acelerar quando vc necessita de potencia imediata, o sensor MAP detecta a necessidade de pontencia e desliga temporariamente o compressor do ar para librerar mais potencia ao motor, pois infelismente o compressor de ar que equipam os modelos 1000 não foram projetados especialmente para motores 1000, por isso vc sente a perda de potencia na hora que ele é acionado.
Mas se vc comprou este carro e a antiga dona nunca fez uma revisão, vale dar um olhada em velas, cabos de vela, correa dentada, filtro de ar, de combustivel e oleo... e outras coisas mais...
Valew...
Mas se vc comprou este carro e a antiga dona nunca fez uma revisão, vale dar um olhada em velas, cabos de vela, correa dentada, filtro de ar, de combustivel e oleo... e outras coisas mais...
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cheguei a ficar confuso lendo, mas é uma estrategia da Injecao sim....
ela desliga temporariamente o ar ao detectar carga no acelerador, justamente imaginando-se q acionou funco o acelerador necessita de potencia, isso nao acontece apenas ao ar, o alternador sofre um alivio tmb, dificilmente notado....fica mais facil notar qnd se tem alto consumo de energia....
qnd eu tinha sonzao, e dava umas esticadas, qnd ia chegando a hora da troca de marcha dava um corte no som, pq aliviava o alternador e secava a fonte de energia
ela desliga temporariamente o ar ao detectar carga no acelerador, justamente imaginando-se q acionou funco o acelerador necessita de potencia, isso nao acontece apenas ao ar, o alternador sofre um alivio tmb, dificilmente notado....fica mais facil notar qnd se tem alto consumo de energia....
qnd eu tinha sonzao, e dava umas esticadas, qnd ia chegando a hora da troca de marcha dava um corte no som, pq aliviava o alternador e secava a fonte de energia

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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