Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possíveis, potência, etc.
bom cara na minha humilde opinião se for colocar uma bateria de maior capacidade de corrente, seria bom colocar um altenador mais brabo, imagina qto tempo demoraria pro alternador original carregar uma bateria de 100A
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
Naum tem como um alternador de 55A carregar mais que 55A!!!!
Faz parte de sua caracteristica física, para carregar uma bateria com capacidade maior tem q se utilizar alternadores de capacidade maior, caso contrario vc terá uma bateria de 100A q quando carregada naum passara de 55A!!!
Oq acontece normalmente eh q durante os primeiros meses de uso a bateria possui sua carga nominal, dando a falsa impressão de que vc estah carregando 100% dela, no entanto com o decorrer do uso ela perdera sua capacidade e passara a recarregar apenas oq o alternador suportar
Will_Corsa escreveu:Naum tem como um alternador de 55A carregar mais que 55A!!!!
Faz parte de sua caracteristica física, para carregar uma bateria com capacidade maior tem q se utilizar alternadores de capacidade maior, caso contrario vc terá uma bateria de 100A q quando carregada naum passara de 55A!!!
Oq acontece normalmente eh q durante os primeiros meses de uso a bateria possui sua carga nominal, dando a falsa impressão de que vc estah carregando 100% dela, no entanto com o decorrer do uso ela perdera sua capacidade e passara a recarregar apenas oq o alternador suportar
[]´s
A capacidade do alternador não influi nisso. O que acontece é que o alternador vai demorar mais para carregar a bateria.
Will_Corsa escreveu:Naum tem como um alternador de 55A carregar mais que 55A!!!!
Faz parte de sua caracteristica física, para carregar uma bateria com capacidade maior tem q se utilizar alternadores de capacidade maior, caso contrario vc terá uma bateria de 100A q quando carregada naum passara de 55A!!!
Oq acontece normalmente eh q durante os primeiros meses de uso a bateria possui sua carga nominal, dando a falsa impressão de que vc estah carregando 100% dela, no entanto com o decorrer do uso ela perdera sua capacidade e passara a recarregar apenas oq o alternador suportar
[]´s
A capacidade do alternador não influi nisso. O que acontece é que o alternador vai demorar mais para carregar a bateria.
é verdade isso do alternador seria 55A/h entao pra 100A quase 2horas, mas tendo em vista q alem de carregar tem q manter toda parte eletrica do carro e sem contar q nao vai querer desligar o som por 2horas enquanto carrega a bateria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Estou pensando em colocar 2 bandas 9.8 + 1 banda 2.4 ou seja, apertem as orelhas, os tímpanos sumiram
Estou com uma bateria que poderia ser chamada de pilha de 55A e alternador original para ar condicionado. O que me recomendam de bateria ?
Não gostaria de trocar o alternador.
Cara, nao troca teu alternador nao.... acho que ele é de 70amp né? será mais negocio vc conseguir uma fonte chaveada de 100 a 150amp... agora, porque tanto modulo???? se vc tirar a metade, vai tocar bem melhor...
teu alternador, carrega uma bateria de 150amp tranquilis, o problema é o tempo que leva...
Estou pensando em colocar 2 bandas 9.8 + 1 banda 2.4 ou seja, apertem as orelhas, os tímpanos sumiram
Estou com uma bateria que poderia ser chamada de pilha de 55A e alternador original para ar condicionado. O que me recomendam de bateria ?
Não gostaria de trocar o alternador.
Cara, nao troca teu alternador nao.... acho que ele é de 70amp né? será mais negocio vc conseguir uma fonte chaveada de 100 a 150amp... agora, porque tanto modulo???? se vc tirar a metade, vai tocar bem melhor...
teu alternador, carrega uma bateria de 150amp tranquilis, o problema é o tempo que leva...
Estou pensando em colocar 2 bandas 9.8 + 1 banda 2.4 ou seja, apertem as orelhas, os tímpanos sumiram
Estou com uma bateria que poderia ser chamada de pilha de 55A e alternador original para ar condicionado. O que me recomendam de bateria ?
Não gostaria de trocar o alternador.
e ae....
cara, tem algum motivo especial em vc nao trocaar o alternador??
na minha opiniao, nao adianta tu te uma penca de modulo, gasta uma nota, e nao capricha na alimentacao deles, q eh o mais importante.....
sugestao, o alternador de vectra serve no corsa sem a necessidade de adaptacoes, eh "plug and play", e o melhor de tudo, eh de 120 Ah
Estou pensando em colocar 2 bandas 9.8 + 1 banda 2.4 ou seja, apertem as orelhas, os tímpanos sumiram
Estou com uma bateria que poderia ser chamada de pilha de 55A e alternador original para ar condicionado. O que me recomendam de bateria ?
Não gostaria de trocar o alternador.
e ae....
cara, tem algum motivo especial em vc nao trocaar o alternador??
na minha opiniao, nao adianta tu te uma penca de modulo, gasta uma nota, e nao capricha na alimentacao deles, q eh o mais importante.....
sugestao, o alternador de vectra serve no corsa sem a necessidade de adaptacoes, eh "plug and play", e o melhor de tudo, eh de 120 Ah
uHAUa
boa sorte
Opa... tem certeza que nao precisa trocar nada???? pois o meu alternador era de 55amp, ai troquei por outro de corsa com 70amp, e era deferente, tive que trocar uma peça, chamada "pulia" para ele poder funcionar... quanto custa um alternador desses???